Membros Aleide Postado Abril 15, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 15, 2015 Oi gente, Eu estou querendo fazer uma viagem pelo chile (de 15 ou no maximo 20 dias). Porem, nao sei qual a melhor logistica. Eu gostaria de conhecer: Deserto do Atacama, Sangiago (vinas del mal, val paraiso, vale nevado, vinicolas) e Pucon. Qual a melhor maneira??? levando em consideracao que saio de Sao Paulo. Vou direto paro Atacama? Vou pra Santiago e vou de onibus pros demais lugares? Nao seria muito cansativo? Alugo carro? Alem desses lugares, com os dias que tenho disponivel, quais outros lugares eu deveria ir? Vale a pena ir em qualquer epoca do ano ou o melhor é o inverno? Adoraria se alguem pudesse me ajudar. Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra paulorco Postado Abril 15, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 15, 2015 Oi, O que atrapalha um pouco esse roteiro é a grande extensão do Chile e os poucos dias que terá para ir e vir duas vezes nessa extensão. Você terá que chegar a Santiago, subir até o norte, descer de novo pra Santiago, descer para o sul e depois subir de novo para Santiago. Tudo isso são 5.000KM (o que é igual ir do Oiapoque ao Chuí). Desse modo, é interessante olhar um bilhete aéreo com a ida já para Calama(aeroporto mais próximo de San Pedro de Atacama) e depois ir descendo. De San Pedro a Santiago, dá um dia de ônibus, por isso a dica de já pegar um bilhete com a ida Guarulhos-Santiago-Calama, para se evitar fazer ida e volta nesse trecho de ônibus. Se a grana der, recomendo fazer os trechos Santiago-Calama-Santiago por via aérea devido ao seu pouco tempo e, ainda que os ônibus e as estradas do Chile sejam bons, um dia inteiro de ônibus em cada perna da viagem vai cansar muito além de reduzir por demais o tempo aproveitável da viagem. De Santiago a Pucon de ônibus é tranquilo, o ônibus gasta cerca de dez horas. Dá para ir à noite e chegar cedinho, dando para aproveitar o dia. Por causa dessa logística toda resultante da extensão do Chile, talvez fosse melhor focar em um dos cantos do Chile para não ter que fazer tudo correndo e elevar o custo da viagem por conta das distâncias percorridas. Com relação à época. Para as estações de esqui, com certeza o inverno é melhor. Para o Atacama, não tem tempo ruim. Para Púcon, ir bem no meio do inverno pode tornar mais penosa a ascensão do vulcão, se tiver esse objetivo. Também é melhor ir a Pucon fora do inverno se a sua intenção for o rafting ou outras atividades ao ar livre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Aleide Postado Abril 16, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 16, 2015 Uau paulorco! Muito esclarecedor. Obrigada! Acho que o deserto do Atacama vai ficar pra próxima entao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ftgreat05 Postado Maio 5, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 5, 2015 Concordo com paulorco!! escolha um ou outro. Caso escolha ir para Pucon, pense em dar um pulo em Puerto Varas e voltar p/ o Brasil por Puerto Montt ou ate atravesar para Bariloche pois PV é simplesmente espetacular... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.