Membros andreibessa Postado Abril 14, 2015 Membros Postado Abril 14, 2015 Para ir de Arequipa -> Tacna (Peru) Pesquisei muito pela internet e aqui no Mochileiros e muita gente recomenda a empresa Cruz Del Sur, CONTUDO as informações mais recentes eram de 2012 e no site da empresa não consta nenhum trajeto entre essas cidades... alguém possui alguma informação nova? ou conhece outra empresa (juro que pesquisei muito e não achei nenhuma outra)? Vale a pena ir por puno? Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 14, 2015 Membros Postado Abril 14, 2015 Tacna arequipa é com a cruz del sur, pois eles filmam os passageiros, identificam muito bem, o que as outras não fazem . Quase toda semana da assalto por ali, no fds mesmo teve um, e mataram um cara.Cruz del sur é mais caro, mas assaltantes sabem disso e não vão. Citar
Membros Thuran Postado Abril 15, 2015 Membros Postado Abril 15, 2015 A Cruz del Sur é a melhor escolha para viajar de bus mas, de fato eles não mostram o trecho que vc quer no site deles. Tente a http://www.oltursa.pe :'> Citar
Membros andreibessa Postado Abril 16, 2015 Autor Membros Postado Abril 16, 2015 Gente, obrigado pela atenção... mas vocês tem certeza que a Cruz Del Sur ainda faz? ps: a Oltursa também informa que não há, engraçado que de Arequipe nem aparece Tacna como destino, mas o contrário aparece... só não tem em nenhuma data que tentei durante toda a viagem Citar
Membros Fábio_Nascimento Postado Abril 16, 2015 Membros Postado Abril 16, 2015 andreibessa Acho que não precisa se preocupar quanto a isso, essa é uma rota importante, ligando a segunda maior cidade do país com uma importante cidade de fronteira, a Cruz del Sur deve fazer esse trajeto sim e com certeza você encontrará outras opções no terminal de Arequipa, empresas boas e ruins. E outra, não confie nas informações que encontrar na internet no site das empresas, valem muito pouco, passei pela terceira vez pelo Peru nessa volta ao mundo que estou fazendo e te digo que só confie nas informações que pegar diretamente no terminal. O que pode te ajudar também são os centros de informações turísticos do governo, é um serviço incrível, me ajudou muito, era sempre o primeiro lugar que eu ia nas cidades, pegava os mapas e as primeiras informações do lugar e até das cidades seguintes. A Cruz del Sur sem dúvida é a melhor empresa, mas as outras também te levam e algumas tem bons padrões de segurança e conforto, algumas!! Tire todas as dúvidas no guichê, se faz paradas, se tem banheiro, se tem ar, se a janela abre. Passei um perrengue danado no trecho Tacna Ica, 12 horas numa poltrona muito apertada e sem paradas para comer. Mas enfim, não se prenda só na Cruz del Sur não. Você perguntou se vale a pena ir por Puno, não vale porque Puno não está entre Arequipa e Tacna. Citar
Membros andreibessa Postado Abril 17, 2015 Autor Membros Postado Abril 17, 2015 Fábio Nascimento, muito obrigado por tamanha disponibilidade. Esse é o minha primeira (e pequena viagem) com mochila nas costas e botas nos pés. Espero que quando eu tiver mais experiência também possa ajudar a tiras as dúvidas dos iniciantes... acho que vou ficar por Arequipa mesmo e seguir a viagem como você sugere. Eu tinha perguntado de Puno pq a minha parada no final é Cusco para seguir pra machu picchu... acabei não falando isso no texto e ficou confuso, mas de todo modo acho que vou por arequipa mesmo, me parece mais seguro e sempre vejo esse trajeto nos relatos que encontrei. abraços e boa caminhada. Citar
Membros laisbarbalho Postado Abril 17, 2015 Membros Postado Abril 17, 2015 Eu fiz o trajeto inverso (Tacna x Arequipa), mas tem várias empresas que fazem esse trajeto, quando você chegar no terminal de Arequipa vai ver isso. Converse em todos os guiches e pergunte. Quando Cruz del Sur ser a mais segura, não acho nenhuma delas 100% segura, tem relatos aqui no mochileiros de gente que foi assaltada na Cruz del Sul, porque como é a empresa mais cara, é a que tem mais turistas e eles sabem disso. Eu fui pela Monquegua, praticamente só o pessoal local no ônibus, fomos super bem atendidos e foi tranquilo. Citar
Membros Cynthia Fraga Postado Maio 2, 2015 Membros Postado Maio 2, 2015 Também estou procurando ônibus de Arequipa até Tacna e não consigo achar nenhum itinerário!! Estranho pq mês passado existiam esses horários, alguém sabe o que pode ter acontecido? Citar
Membros keyla.karas Postado Julho 25, 2015 Membros Postado Julho 25, 2015 Não sei se ainda interessa, mas encontrei neste site passagens de Arequipa a Tacna . Citar
Membros Cynthia Fraga Postado Agosto 4, 2015 Membros Postado Agosto 4, 2015 Muuuuito obrigada Keyla!! Salvou minha vida Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.