Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Uma coisa que eu comprei e super recomendo para viagens assim, são aquelas toalha ultra compacta e de secagem rápida. Comprei uma na decathlon por R$20,00, elas secam em 10 minutos até menos se tiver sol e olha, faz A diferença na vida da pessoal.

Leva uma bolsinha de remédios, serio, a gente nunca sabe né... Remédios para gripe, dores, enjoo, dor de barriga, bandaid e tudo que você sabe que possa ter... rs

De roupa, leve o minimo possível, separe tudo que quer levar e deixe metade em casa, acredite, eu levei pouquíssimas roupas e ainda não usei tudo. Além que existem lavanderias por lá, mas só recomendo contar com essa possibilidade em lugares que você fique mais de 2 dias, pois a demora é de 24 horas para a devolução.

Não esqueça de levar um gorro e luvas, faz falta e na maior parte da Bolívia faz frio a noite e pela manhã e é aquele tipo de frio que congela os ossinhos HAUHAUAHUAHU

Também é importante não esquecer o protetor solar e PROTETOR LABIAL (não esqueça por favor o protetor labial hauhauha).

Aliás, tudo que você esquecer de levar, lá você encontra e até mais barato.

Então arruma a mochila e vai despreocupada, se sentir falta de algo é fácil conseguir.

• Membros
Postado
Uma coisa que eu comprei e super recomendo para viagens assim, são aquelas toalha ultra compacta e de secagem rápida. Comprei uma na decathlon por R$20,00, elas secam em 10 minutos até menos se tiver sol e olha, faz A diferença na vida da pessoal.

Leva uma bolsinha de remédios, serio, a gente nunca sabe né... Remédios para gripe, dores, enjoo, dor de barriga, bandaid e tudo que você sabe que possa ter... rs

De roupa, leve o minimo possível, separe tudo que quer levar e deixe metade em casa, acredite, eu levei pouquíssimas roupas e ainda não usei tudo. Além que existem lavanderias por lá, mas só recomendo contar com essa possibilidade em lugares que você fique mais de 2 dias, pois a demora é de 24 horas para a devolução.

Não esqueça de levar um gorro e luvas, faz falta e na maior parte da Bolívia faz frio a noite e pela manhã e é aquele tipo de frio que congela os ossinhos HAUHAUAHUAHU

Também é importante não esquecer o protetor solar e PROTETOR LABIAL (não esqueça por favor o protetor labial hauhauha).

Então arruma a mochila e vai despreocupada, se sentir falta de algo é fácil conseguir.

Valeu Luana!

Para o dia a dia que tipo de roupa vc levou?

• Membros
Postado

Bom, sou bem prática para fazer a mala, mas fui um pouco neurótica na Bolivia... hahaha

- Protetor solar e protetor labial. Isso é básico. Vi muito homem com cortes quase até o queixo porque não tinham protetor labial... bizarro! hahah

- Toalha que seca rápido

- Hidratante potente! Levei apenas aquele potinho da Nivea e lá era tão seco que passava no rosto! Não tive uma espinha sequer, apesar daquilo ser quase um reboco

- Remédios. As farmácias na Bolivia são toscas, então leva tudo que vc possa precisar (cólica, dor de cabeça, diarréia, enjoo (meu médico recomendou dose baixa de dramin, o infantil, pra ajudar com o enjoo por causa da altitude sem dar sono), remédio de nariz, etc...). Só comprei lá mesmo a soroche pills, mas dá uma pesquisada sobre, porque acho que é anti inflamatório e tem gente que tem alergia. Tomei todos os dias e teve um dia que passei MUITO mal do estômago. Estava com uma amiga médica que disse ser efeito do remédio. Mas não senti nada da altitude... então!

- LENÇOL! Não sei o quão fresca vc é, mas por mais que eu não me incomode de dormir em qq lugar, poder cobrir a cama dos lugares toscos do salar com um lençol limpo me deixava mais feliz! hahaha É um deserto, então duvido que os lençóis lá sejam lavados com freqüência...

- Saco de dormir térmico. Seguindo a linha nojinho ao dormir, eu dormia dentro do saco de dormir, em cima da cama! Ou então abria ele' e usava como coberta, deitando em cima do lençol. Sem contar que lá é super frio. Eu levei por causa de um relato antigo aqui do Mochileiros do cara que quase morreu congelado... Mas foi super util!

- Lenço umedecido, porque nem sempre banho é acessível ou água pra lavar as maos pós banheiro.

Com relação a roupas de dia a dia: quase todos os mochileiros acabam se rendendo as roupas bolivianas, então não é como se fosse um desfile de moda. Usei minha botinha de trilha todos os dias.

• Colaboradores
  • Membros
Postado

Valeu Luana!

Para o dia a dia que tipo de roupa vc levou?

Então, não levei muita coisa, não me lembro mais com tanta clareza as coisas que levei, mas segue abaixo:

2 segunda pele de manga comprida

2 camiseta manga longa de algodão

4 camisetas de manga curta

1 moleton

1 casacão grosso

1 calça segunda pele

1 calça de trekking (usei uma vez, pra fazer a Death road, não levaria)

2 legging (só uma já está de bom tamanho, visto que la comprei mais uma bem jeca e bem turista e bem a cara da Bolívia hahaha)

1 calça jeans

1 shorts, pq né... mas não usei tbm

1 gorro

1 par de luvar

1 cachecol

4 meias grossas

1 tênis all star pra sair

1 bota de trekking

1 chinelo

7 calcinhas

ai levei de outras coisas:

shampoo e condicionador (exagerei, como passei 30 dias fora, levei aqueles grandões da dove, hoje não levaria... levaria o menor possível e conforme acabasse compraria)

sabonete

creme para pentear

hidratante

protetor solar e labial

perfume

lápis de olhos, rímel e baton, não usei HUAAUHAUAUHUA

remédios: (para enjoo, para má digestão, para sinusite, para diarreia, bandaid, esparadrapo, para dor, gaze, mertiolate)

Carregador de celular / câmera (não precisa de adaptador, pelo menos todos os hostels que fiquei eram compatíveis, mas leve um T é comum ter poucas tomadas)

Documentos e xerox de tudo.

Número do consulado Brasileiros nas cidades que tu vai passar ou nas cidades próximas, tipo Sta Cruz, Sucre, La Paz, a gente nunca sabe ne...

bom fiz uma lista geral, quem sabe pode te dar uma luz... ai tu adapta ai ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...