Membros LuanaPorto Postado Abril 20, 2015 Membros Postado Abril 20, 2015 Uma coisa que eu comprei e super recomendo para viagens assim, são aquelas toalha ultra compacta e de secagem rápida. Comprei uma na decathlon por R$20,00, elas secam em 10 minutos até menos se tiver sol e olha, faz A diferença na vida da pessoal. Leva uma bolsinha de remédios, serio, a gente nunca sabe né... Remédios para gripe, dores, enjoo, dor de barriga, bandaid e tudo que você sabe que possa ter... rs De roupa, leve o minimo possível, separe tudo que quer levar e deixe metade em casa, acredite, eu levei pouquíssimas roupas e ainda não usei tudo. Além que existem lavanderias por lá, mas só recomendo contar com essa possibilidade em lugares que você fique mais de 2 dias, pois a demora é de 24 horas para a devolução. Não esqueça de levar um gorro e luvas, faz falta e na maior parte da Bolívia faz frio a noite e pela manhã e é aquele tipo de frio que congela os ossinhos HAUHAUAHUAHU Também é importante não esquecer o protetor solar e PROTETOR LABIAL (não esqueça por favor o protetor labial hauhauha). Aliás, tudo que você esquecer de levar, lá você encontra e até mais barato. Então arruma a mochila e vai despreocupada, se sentir falta de algo é fácil conseguir. Citar
Membros Lo.brito Postado Abril 21, 2015 Autor Membros Postado Abril 21, 2015 Uma coisa que eu comprei e super recomendo para viagens assim, são aquelas toalha ultra compacta e de secagem rápida. Comprei uma na decathlon por R$20,00, elas secam em 10 minutos até menos se tiver sol e olha, faz A diferença na vida da pessoal. Leva uma bolsinha de remédios, serio, a gente nunca sabe né... Remédios para gripe, dores, enjoo, dor de barriga, bandaid e tudo que você sabe que possa ter... rs De roupa, leve o minimo possível, separe tudo que quer levar e deixe metade em casa, acredite, eu levei pouquíssimas roupas e ainda não usei tudo. Além que existem lavanderias por lá, mas só recomendo contar com essa possibilidade em lugares que você fique mais de 2 dias, pois a demora é de 24 horas para a devolução. Não esqueça de levar um gorro e luvas, faz falta e na maior parte da Bolívia faz frio a noite e pela manhã e é aquele tipo de frio que congela os ossinhos HAUHAUAHUAHU Também é importante não esquecer o protetor solar e PROTETOR LABIAL (não esqueça por favor o protetor labial hauhauha). Aliás, tudo que você esquecer de levar, lá você encontra e até mais barato. Então arruma a mochila e vai despreocupada, se sentir falta de algo é fácil conseguir. Valeu Luana! Para o dia a dia que tipo de roupa vc levou? Citar
Membros Mari Verdun Postado Abril 21, 2015 Membros Postado Abril 21, 2015 Bom, sou bem prática para fazer a mala, mas fui um pouco neurótica na Bolivia... hahaha - Protetor solar e protetor labial. Isso é básico. Vi muito homem com cortes quase até o queixo porque não tinham protetor labial... bizarro! hahah - Toalha que seca rápido - Hidratante potente! Levei apenas aquele potinho da Nivea e lá era tão seco que passava no rosto! Não tive uma espinha sequer, apesar daquilo ser quase um reboco - Remédios. As farmácias na Bolivia são toscas, então leva tudo que vc possa precisar (cólica, dor de cabeça, diarréia, enjoo (meu médico recomendou dose baixa de dramin, o infantil, pra ajudar com o enjoo por causa da altitude sem dar sono), remédio de nariz, etc...). Só comprei lá mesmo a soroche pills, mas dá uma pesquisada sobre, porque acho que é anti inflamatório e tem gente que tem alergia. Tomei todos os dias e teve um dia que passei MUITO mal do estômago. Estava com uma amiga médica que disse ser efeito do remédio. Mas não senti nada da altitude... então! - LENÇOL! Não sei o quão fresca vc é, mas por mais que eu não me incomode de dormir em qq lugar, poder cobrir a cama dos lugares toscos do salar com um lençol limpo me deixava mais feliz! hahaha É um deserto, então duvido que os lençóis lá sejam lavados com freqüência... - Saco de dormir térmico. Seguindo a linha nojinho ao dormir, eu dormia dentro do saco de dormir, em cima da cama! Ou então abria ele' e usava como coberta, deitando em cima do lençol. Sem contar que lá é super frio. Eu levei por causa de um relato antigo aqui do Mochileiros do cara que quase morreu congelado... Mas foi super util! - Lenço umedecido, porque nem sempre banho é acessível ou água pra lavar as maos pós banheiro. Com relação a roupas de dia a dia: quase todos os mochileiros acabam se rendendo as roupas bolivianas, então não é como se fosse um desfile de moda. Usei minha botinha de trilha todos os dias. Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Abril 21, 2015 Colaboradores Postado Abril 21, 2015 Bom dia Lo.brito, estes tópicos podem lhe ajudar a solucionar sua duvida. manual-basico-de-sobrevivencia-no-salar-do-uyuni-t44614.html dicas-bagagem-o-que-levar-t48372.html como-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-anorak-fleece-underwear-t35744.html o-que-levar-na-mochila-qual-mochila-levar-aqui-uma-sugestao-t74145.html guia-do-mochileiro-f95.html Até mais. Citar
Membros LuanaPorto Postado Abril 22, 2015 Membros Postado Abril 22, 2015 Uma coisa que eu comprei e super recomendo para viagens assim, são aquelas toalha ultra compacta e de secagem rápida. Comprei uma na decathlon por R$20,00, elas secam em 10 minutos até menos se tiver sol e olha, faz A diferença na vida da pessoal. Leva uma bolsinha de remédios, serio, a gente nunca sabe né... Remédios para gripe, dores, enjoo, dor de barriga, bandaid e tudo que você sabe que possa ter... rs De roupa, leve o minimo possível, separe tudo que quer levar e deixe metade em casa, acredite, eu levei pouquíssimas roupas e ainda não usei tudo. Além que existem lavanderias por lá, mas só recomendo contar com essa possibilidade em lugares que você fique mais de 2 dias, pois a demora é de 24 horas para a devolução. Não esqueça de levar um gorro e luvas, faz falta e na maior parte da Bolívia faz frio a noite e pela manhã e é aquele tipo de frio que congela os ossinhos HAUHAUAHUAHU Também é importante não esquecer o protetor solar e PROTETOR LABIAL (não esqueça por favor o protetor labial hauhauha). Aliás, tudo que você esquecer de levar, lá você encontra e até mais barato. Então arruma a mochila e vai despreocupada, se sentir falta de algo é fácil conseguir. Valeu Luana! Para o dia a dia que tipo de roupa vc levou? Então, não levei muita coisa, não me lembro mais com tanta clareza as coisas que levei, mas segue abaixo: 2 segunda pele de manga comprida 2 camiseta manga longa de algodão 4 camisetas de manga curta 1 moleton 1 casacão grosso 1 calça segunda pele 1 calça de trekking (usei uma vez, pra fazer a Death road, não levaria) 2 legging (só uma já está de bom tamanho, visto que la comprei mais uma bem jeca e bem turista e bem a cara da Bolívia hahaha) 1 calça jeans 1 shorts, pq né... mas não usei tbm 1 gorro 1 par de luvar 1 cachecol 4 meias grossas 1 tênis all star pra sair 1 bota de trekking 1 chinelo 7 calcinhas ai levei de outras coisas: shampoo e condicionador (exagerei, como passei 30 dias fora, levei aqueles grandões da dove, hoje não levaria... levaria o menor possível e conforme acabasse compraria) sabonete creme para pentear hidratante protetor solar e labial perfume lápis de olhos, rímel e baton, não usei HUAAUHAUAUHUA remédios: (para enjoo, para má digestão, para sinusite, para diarreia, bandaid, esparadrapo, para dor, gaze, mertiolate) Carregador de celular / câmera (não precisa de adaptador, pelo menos todos os hostels que fiquei eram compatíveis, mas leve um T é comum ter poucas tomadas) Documentos e xerox de tudo. Número do consulado Brasileiros nas cidades que tu vai passar ou nas cidades próximas, tipo Sta Cruz, Sucre, La Paz, a gente nunca sabe ne... bom fiz uma lista geral, quem sabe pode te dar uma luz... ai tu adapta ai Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.