Membros de Honra LEO_THC Postado Agosto 11, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 11, 2009 FONTE: ADEGA http://revistaadega.uol.com.br/Edicoes/0/Artigo145980-1.asp Castello Banfi, na Toscana, é primeira vinícola da lista À medida que as vinícolas ao redor do mundo diversificam os serviços oferecidos, o turismo do vinho desponta como um das áreas mais promissoras e prósperas do universo dos negócios. Ciente disso, a revista americana Forbes, especializada em finanças, publicou recentemente a lista dos 10 melhores destinos (destacando sempre as vinícolas) para os turistas que viajam o mundo em busca de vinhos. Elaborada por George Taber, a reportagem intitulada "A busca por Baco: Descobertas no Mundo Maravilhoso do Vinho", revela a seguinte classificação: 1° - Castello Banfi, Toscana, Itália Inaugurada por um importador norte-americano, a vinícola Banfi é uma das mais belas da Toscana, além de contar com um suntuoso castelo e ótimos restaurantes. 2. Montes, Vale do Colchagua, no Chile Montes está entre as mais famosas vinícolas chilenas, ainda assim, garante a revista, não perdeu a excentricidade. "É o único lugar do mundo que conheço onde as uvas são maturadas com cantos gregorianos sendo entoados ao fundo. 3. Ken Forrester, Stellenbosch, África do Sul A região de Stellenbosch é considerada uma das mais belas do mundo. O clima é mediterraneo e o cenário se assemelha bastante ao Vale do Napa, na Califórnia. O produtor Ken Forrester passou anos visitando o Vale do Loire antes de aplicar seu conhecimento dentro de casa. 4. Fournier, Mendoza, Argentina Na Fournier, que fica cerca de 16 quilômetros dos Andes, avista-se a neve da cordilheira ao longo do ano inteiro. A vinícola tem design moderno e está localizada no meio do deserto. 5. Leeuwin Estate, Margaret River, Austrália Margaret River está mais perto de Cingapura do que de Melbourne, o que significa uma longa viagem. "A bela paisagem com florestas antigas é tão isolada que quase não se encontra pessoas", diz Taber. 6. Felton Road, Central Otago, Nova Zelândia Relativamente nova no mundo dos vinhos, Central Otago é a região produtora de vinho que fica mais ao sudeste do planeta. 7. Bodegas Ysios, Rioja, Espanha Famosa por sua arquitetura, a Bodegas Ysios ainda produz ótimos vinhos. 8. Quinta do Portal, Douro Valley, Portugal Chega-se a essa vinícola depois de dirigir por estradas estreitas. "O hotel da região tem uma vista Linda", nota Taber. 9. Chateau Lynch-Bages, Bordeaux, França Bordeaux sempre foi famosa por produzir os melhores vinhos do mundo. A região, contudo, não era reconhecida por suas belezas naturais nem, tão pouco, por proporcionar uma experiência turística amigável. O Chateau Lynch-Bages oferece agora um hotel, bons restaurantes e ofertas de compras. 10. Peter Jakob Kuhn Oestrich, Rhein/Mosel, Alemanha É um dos destinos mais românticos do mundo, com castelos no alto das montanhas e muita hospitalidade. Os vinhos atuais são melhores e mais consistentes do sempre foram.
Membros de Honra LEO_THC Postado Agosto 11, 2009 Autor Membros de Honra Postado Agosto 11, 2009 Esqueceram do Uruguai, mas esta seleção é muito boa. Colocaria Bodegas Lopez também, em Medonza.
Membros de Honra Mi_GR Postado Outubro 14, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 14, 2009 Eu acho que faltou Chianti, na Toscana tbm!
Colaboradores rkoerich Postado Junho 26, 2013 Colaboradores Postado Junho 26, 2013 Eu fui agora na Montes e concordo plenamente. Que vinícola!
Posts Recomendados