Membros de Honra LiCo Postado Fevereiro 24, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 24, 2010 Intão, o conteúdo varia de acordo com o curso oferecido. O site dos caras é http://www.selvabless.com.br e eu achei bem bacana. Intééé
Membros Carlos Wild Postado Fevereiro 24, 2011 Membros Postado Fevereiro 24, 2011 Entao...onde cosigo comprar esses manuais?
Membros de Honra billythekid Postado Fevereiro 24, 2011 Membros de Honra Postado Fevereiro 24, 2011 É isso aí Drustano,diga Lico,como foi o curso rapz.
Membros de Honra LiCo Postado Fevereiro 26, 2011 Membros de Honra Postado Fevereiro 26, 2011 Cara, acredita que ainda não fiz? Recebo constantemente email sobre os cursos deles, mas como estou fazendo pós, não está coincidindo com datas livres. Assim que eu fizer eu conto como foi ehehe Intééé
Membros de Honra billythekid Postado Fevereiro 26, 2011 Membros de Honra Postado Fevereiro 26, 2011 Fico no aguardo,boa sorte aí na Pós. Abraço.
Membros armcivil Postado Abril 19, 2011 Membros Postado Abril 19, 2011 Saudações a todos Realizar um bom curso de sobrevivencia é fundamental e logico praticar. Não confundir Sobrevivência com Bushcraft. Sobrevivência é aa "materia" que ensia a sobreviver e sair dos locais hostis e selvagens. Bushcraft é a materia que ensina e viver na mara e em ambienbtes hostis. consultar: www.mestredomato,com.br - bushcraft www.brasilexpedicoes.com.br - sobrevivência www.selvabless.com.br - sobrevivcência nesta ultima curso agora dias 14 e 15 de maio - no mestre do mato proximo dias 29, 30 e 1 proximos . Cuidado com os manuais e dicas na internet, pesquisar é preciso mas é preciso saber onde pesquisar e no que acreditar. seja cuidadoso. Abraço a Todos - SELVA!!!
Colaboradores andreantunes Postado Julho 26, 2011 Colaboradores Postado Julho 26, 2011 Muito bom o assunto. É vasto, tem muito para ser falado. Entrei só para lembrar que "temos que respeitar a Natureza, senão ela nos engole". E vou dar alguns exemplos práticos: _Pepê, famoso "menino do Rio", estava na sua última prova mundial de asa delta, no Japão, no último dia, no último vôo. E o tempo mudou, não permitia saltar. Ele arriscou fechar com chave de ouro. Se ganhasse a etapa, ficaria em 1º lugar. Saltou, rajada de vento jogou-o contra um rochedo... _Claudio Coutinho, treinador da Seleção Brasileira na Copa da Argentina. É regra de ouro não mergulhar sozinho . E sempre levar uma faca quando fazer pesca submarina. Ele Sumiu !! Pelos jornais da época, dias depois foi encontrado o corpo, submerso, preso pela corda do arpão, e o arpão preso nas rochas. Sem faca... E sozinho... _ Lavrador que conheci, matuto velho, que quando eu lhe disse sobre respeitar a natureza, ele arrematou: "O sinhô tem razão. Engole mesmo!! Certa vez fui travessar um rio, que incheu com as chuva, o povo tava isperando, e eu arresolvi travessar cum cavalo!! o rio levou o cavalo, e me levô também, afundei, e foi pego pelos cabelos, quase morrendo... Hoje, quando chego lá, vejo o rio cheio, Cheio achei, cheio deixei !!!"
Membros jordano.bocchese Postado Maio 24, 2012 Membros Postado Maio 24, 2012 Procurem pelo arquivo em PDF: Ultimate Guide to Wilderness Living - (Malestrom) Ótimo guia de sobrevivência, o autor ensina como criar e sobreviver com materiais primitivos, desde como lascar pedras, construir abrigos, utilizar ferramentas de ossos, criar armas, como arco e como construir flechas, cozinhar, etc
Membros Jonas Alves Postado Maio 31, 2012 Membros Postado Maio 31, 2012 como ex fuzileiro e atual policial militar do RJ... a maioria das coisas que aprendi no mato/selva foram com as experiencia dos mais antigos... muita coisa de manual ou apostila nunca usamos. pesquisem em muitas fontes diferentes o que procuram, tem muito bla bla bla na internet... aprendam com outras pessoas, será o melhor caminho!! vou postar algumas paginas de apostilas minhas... abraços!!
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.