Membros Chelseri Postado Dezembro 17, 2009 Membros Postado Dezembro 17, 2009 Olá galera, deixo também aqui outro manual que pode ser útil pra quem se aventura na selva é o Manual de Sobrevivência na Selva do Exército Brasileiro (elaborado pelo Centro de Instrução de Guerra na Selva - CIGS - considerado o melhor treinamento de Selva do mundo) O manual aborda os seguintes tópicos: 1) Áreas de Selva; 2) Conservação da Saúde e Primeiros Socorros; 3) Animais peçonhentos e Venenosos; 4) Deslocamentos na Selva; 5) Proteção na Selva; 6) Alimentação na Selva; 7) Trato com indígenas. Download: http://www.4shared.com/file/131275132/e7b16df5/Sobrevivncia_na_Selva_IP_21-80.html 29 mb. Valeu!
Membros de Honra Ram_Alen Postado Dezembro 18, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 18, 2009 ... -Muito completo seu tópico. Todo iniciante deveria ler ao menos um de tais arquivos.
Membros marcioebc Postado Dezembro 19, 2009 Autor Membros Postado Dezembro 19, 2009 Lico, Tudo blz ??? Esse treinamento tem algum site na internet ? Quando fizer o curso não deixe de postar as dicas. Tenho certeza que terá muito a acrescentar !!! Chelseri, Eu conheço o CIGS e concordo com você, são os melhores, mas infelizmente muitos brasileiros ainda desconhecem o trabalho realizado por esses bravos guerreiros. A tempos atrás fiz várias buscas na internet por algum material deles e não encontrei muita coisa. Não conhecia esse tutorial. Muito legal ter compartilhado essa informação conosco. show !! Ram, Pois é, tomara que parte das pessoas que visitaram o tópico tenham lido algum dos arquivos. Acho muito importante. Muitas dicas você usa no dia a dia (saúde, segurança, etc..), o que é melhor.
Membros de Honra LiCo Postado Dezembro 19, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 19, 2009 Tem sim Marcio, é www.selvabless.com.br Troquei email com o Arildo e realmente é um "trabalho" sem fins lucrativos. Eu andei pesquisando um curso desses na Amazônia, mas os preços eram muito maiores. Sendo um curso inicial acho que esse da Bless é bacana. Tenho interesse principalmente nos primeiros socorros, técnicas de orientação por meios naturais e brincar com cartas topográficas. O resto vai ser brinde. Se alguém tiver interesse acho que é um ótimo investimento (e barato!). Os cursos ocorrem em média a cada 3 meses. Intééé
Membros Flow Postado Janeiro 4, 2010 Membros Postado Janeiro 4, 2010 Parabéns por essa iniciativa, é muito importante e essencial para quem vai se aventurar....e para os novatos, como eu, é vital a reunião de máximo de informações para tornar a viagem segura! Grato
Colaboradores DrustanoSkaldi Postado Fevereiro 19, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 19, 2010 A outra pequena dica que eu gostaria de deixar é relativa á saúde, e não abrange somente á selva. Meu pai (falecido soldado do CIGS) costumava comentar que sempre antes das expedições, os soldados eram forçados á se vacinar contra uma enorme gama de doenças. Então, mesmo antes da partida, veja quais são os imunopreveníveis requisitados pelo local, sujiro também a vacinação contra Febre Amarela. Para maiores orientações: http://www.cives.ufrj.br/ Este é o endereço do Centro de Informação em Saúde para Viajantes. Boa aventura e lembrem-se "A SELVA PROVERÁ!"
Membros de Honra billythekid Postado Fevereiro 19, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 19, 2010 salve Drustano,não gosto de me lembrar dessas vacinas que éramos obrigados a aceitar,mais digo que eram bem eficazes,me diz Lico já fez o curso rsrs,bons tempos. abraço a todos. :'> :'>
Membros de Honra LiCo Postado Fevereiro 19, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 19, 2010 Cara, justamente no fds do curso um amigo meu peruano foi com a família passear em casa. Tive que adiar de última hora. A empresa lá vai fazer um agora dia 27 e 28 de treinamento no mar. Chama Operação Barlavento. Mas esse não me interessa por enquanto. Vou esperar a próxima turma de Sobrevivência na Selva. Tá a fim? Intééé
Membros de Honra billythekid Postado Fevereiro 19, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 19, 2010 salve Lico,cara pra mim fazer esse curso hoje seria uma renovação e tanto e reviver momentos de caserna,mais não vai dá,faz lá e conta pra gente depois. abraço. :'> :'>
Colaboradores DrustanoSkaldi Postado Fevereiro 24, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 24, 2010 Olá Lico! Pena que seus amigos chegaram em cima da hora, garanto que você iria se divertir muito. Mas o que rola no conteúdo programático do curso? Meu velho até me ensinou algumas coisas mas faz tanto tempo que eu teria de ver tudo de novo. Billy, ainda bem que depois das chatices com as vacinas, vinham os desafios no Inferno Verde, esse tipo de coisa nos faz lembrar que o homem sem seu ambiente é nada. Temos sorte de ter grande parte da Amazônia em nosso território. Abraços á todos. SELVA!
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.