Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi, pessoal. To planejando um mochilão com meu marido pelo continente entre os meses de setembro e março. Vamos começar em Sampa indo para Foz do Iguaçu. Passaremos pelo noroeste argentino, Atacama, Biolívia quase toda, Peru também, Equador (provavelmente sem Galápagos), Colômbia e voltaremos pelo norte brasuca, descendo pelo centro do país e voltando para Sampa.

Vamos tentar carona, mas os trajetos estão planejados todos de ônibus. Hospedagem vamos tentar sempre a mais barata.

Minha primeira dúvida é: 25 mil reais para o casal é suficiente, ou vamos passar aperto?

Segunda: nunca acampamos, então teríamos que comprar tudo. Vale a pena ou é melhor esquecer isso nessa viagem e guardar a grana?

Terceira: não vamos pegar tantos lugares frios, mas vale a pena ter saco de dormir (tipo para o Salar de Uyuni), ou é melhor economizar espaço na bagagem? - isso caso eu não vá levar barraca.

Aqui estão minhas paradas planejadas (sei que tudo pode mudar):

Foz do Iguaçu - BR

Ciudad del Este - PY (apenas passagem)

Asuncion - PY (apenas passagem)

Salta - AR

Calama - CL (apenas passagem)

San Pedro de Atacama - CL

Uyuni - BO

La Paz - BO

Copacabana - BO

Puno - PE

Cusco -PE

Ica - PE

Lima - PE

Huaraz - PE

Trujillo - PE

Chachapoyas - PE

Máncora - PE

Guayaquil -EC

Montañita - EC

Guayaquil -EC

Baños - EC

Quito - EC

Ipiales - CO

Cali - CO

Salento - CO

Medellín - CO

Cartagena - CO

Taganga - CO

Minca - CO

Bogotá - CO

Letícia - CO

Tabatinga - BR

Manaus - BR

São Luis - BR

Barreirinhas - BR

São Raimundo Nonato - BR

Cânion do Xingó

Lençóis - BA - BR

Palmas - BR

Cuiabá - BR

Chapada Guimarães - BR

Alto Paraíso - BR

Diamantina - BR

Serra da Canastra - BR

Região dos Lagos / Búzios - BR

Rio de Janeiro - BR

Angra dos Reis - BR

• Colaboradores
Postado

Tudo bem Li?

Resolvi te responder pois há algum tempo recebi em casa uma Russa que esta viajando o mundo de carona e ainda mantenho contato com ela.

Acredito que seja possível sim conseguir carona por todos esses trechos, provavelmente voce já saiba, mas fica a dica, esteja sempre cedo na estrada para pegar carona.

Sobre a primeira dúvida. Acredito que 25 mil seja sim suficiente. Lembrando que com o tempo que voces tem, é possível fazer muita coisa sem agencias, que é o que mais consome.

Segunda dúvida. Hoje existem muitas opções de barracas boas e com preço razoavel, não sei se vão usar muito, mas pode ser útil futuramente, então acho que vale a pena comprar sim.

Terceira. No salar não é preciso saco de dormir, além de como voce comentou, ocupa bastante espaço na bagagem. A não ser que voce usem muito durante a viagem, não leve.

Espero ter ajudado.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Tudo bem Li?

Resolvi te responder pois há algum tempo recebi em casa uma Russa que esta viajando o mundo de carona e ainda mantenho contato com ela.

Acredito que seja possível sim conseguir carona por todos esses trechos, provavelmente voce já saiba, mas fica a dica, esteja sempre cedo na estrada para pegar carona.

Sobre a primeira dúvida. Acredito que 25 mil seja sim suficiente. Lembrando que com o tempo que voces tem, é possível fazer muita coisa sem agencias, que é o que mais consome.

Segunda dúvida. Hoje existem muitas opções de barracas boas e com preço razoavel, não sei se vão usar muito, mas pode ser útil futuramente, então acho que vale a pena comprar sim.

Terceira. No salar não é preciso saco de dormir, além de como voce comentou, ocupa bastante espaço na bagagem. A não ser que voce usem muito durante a viagem, não leve.

Espero ter ajudado.

Estou com as mesmas dúvidas dela, ia até comentar aqui e postar a relação das cidades, só que o seguinte: nem em sonho pra mim levar barraca, também vou ficar uns 4 a 8 meses fora e vou subir até o Panamá, se tudo der certo, tudo de busão, partindo de Buenos Aires... Agora te pergunto é besteira será levar um saco enrolado ou colchonete no fundo da mochila??

Abraço aí, obrigado desde já.

• Colaboradores
Postado

Beleza Willhelm?

Dependendo do seu planejamento, talvez nem precise levar saco de dormir ou colchonete. Se tens facilidade em dormir no onibus por exemplo, podes pegar os onibus noturnos entre uma cidade e outra. Além disso, só se voce for ficar acampado ou em local com pouca infraestrutura.

Importante, nem o colchonete e nem o saco de dormir vao ser opções de conforto, mas entre ter que carregar um ou outro, eu optaria sem duvidas pelo saco.

Hoje todos os locais turisticos contam com o minimo de infraestrutura. Caso deseje acampar, o ideal é levar a barraca mesmo. Uma de dois lugares é pequena pra levar, e tem muitas opções de barracas leves.

• Membros
Postado
Beleza Willhelm?

Dependendo do seu planejamento, talvez nem precise levar saco de dormir ou colchonete. Se tens facilidade em dormir no onibus por exemplo, podes pegar os onibus noturnos entre uma cidade e outra. Além disso, só se voce for ficar acampado ou em local com pouca infraestrutura.

Importante, nem o colchonete e nem o saco de dormir vao ser opções de conforto, mas entre ter que carregar um ou outro, eu optaria sem duvidas pelo saco.

Hoje todos os locais turisticos contam com o minimo de infraestrutura. Caso deseje acampar, o ideal é levar a barraca mesmo. Uma de dois lugares é pequena pra levar, e tem muitas opções de barracas leves.

Pode crê, acho que pelo que tá indo do planejamento não vai ser preciso sabe, eu pensei em um caso de urgência...

Tô bem empolgado com a ideia mas a viagem soh vai começar em março do ano que vem então tem bastante tempo mesmo pra pesquisar os lugares e tal. Se tiver alguma dica pra mandar aí fica a vontade, vou seguir desde a Argentina, entrar no Chile só em San Pedro de Atacama (dizem que o Chile é meio caro) atravessar direto pra Uyuni, aí passar um tempo legal na Bolivia e Peru, depois seguir Equador, quero visitar os vulcões no caminho e tô só meio preocupado como chegar no Panamá, se tem algum porto que vou poder ir de barco pra baratear sei lá...

• Colaboradores
Postado

De 4 a 8 meses, voce consegue atravessar a Colombia até o Panamá de onibus ou de avião mesmo.

Nunca fui pra Colombia, vou em agosto agora, mas os voos internos são bem em conta, algo em torno de R$ 120 e R$ 150.

• Membros
Postado
De 4 a 8 meses, voce consegue atravessar a Colombia até o Panamá de onibus ou de avião mesmo.

Nunca fui pra Colombia, vou em agosto agora, mas os voos internos são bem em conta, algo em torno de R$ 120 e R$ 150.

Pois é, eu tava pesquisando com base no Rome2rio mas não achei rotas nenhuma, achei que não existia estrada alí, que só de barco ou avião, mas fiquei feliz de saber que os vôos são baratos... Abraço man

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...