Membros mauricionogueira Postado Abril 9, 2015 Membros Postado Abril 9, 2015 Olá Mochileiros! Vamos pensar um pouco fora da caixa? Ótimo.... E se viajar fosse mais do que apenas viajar? E se a experiência de viajar fosse além e buscasse impactar e conectar pessoas a bons valores e ações que ajudassem o próximo? E se tudo isso fosse transformado em um tipo de reality, onde boas ações e histórias capazes de gerar pessoas melhores, fossem transformadas em vídeos on line, para que esse conteúdo seja uma fonte de inspiração para um número maior ainda de pessoas? Bem, essa é a essência da minha viagem, o Conectado na Estrada. Meu nome é Maurício Nogueira e eu vou percorrer 100 cidades da América do Sul, sendo 90% delas no Brasil, em busca de conectar pessoas aos pilares de um projeto altamente inspiracional, que são o empreendedorismo, as ações sociais, a ecologia e a melhor idade. Uma jornada de 15 meses na estrada, com 2 mochilas, 2 câmeras e muita vontade de fazer a diferença. Para gerar conteúdo, utilizarei duas câmeras, conforme você pode visualizar na imagem abaixo, e irei publicar conteúdo diariamente no blog da viagem, no You tube e uma vez por semana, aqui nesse tópico do Mochileiros. Antes de criar esse tópico, perguntei na seção de ajuda do fórum, qual seria a melhor maneira de relatar essa viagem, pois serão 100 cidades e criar 100 tópicos seria ruim para quem quiser acompanhar e também para o próprio fórum. Seguindo as orientações, vou centralizar tudo o que acontecer durante o Conectado na Estrada aqui nesse único tópico. A minha viagem começará no dia 22/04/2015 e nesse mesmo dia já começarei a fazer os relatos dessa minha jornada. Espero que gostem e que acrescente algo em suas vidas. Abraços, Maurício Nogueira. Para quem quiser saber mais detalhes sobre a viagem, é só acessar o site que está na minha assinatura. Há, um última coisa. Vou colocar aqui abaixo a rota, e quem sabe não nos encontramos estrada a fora: Fortaleza - CE, Quixadá - CE, Tianguá - CE, Piripiri - PI, Luís Correia - PI, São Luís - MA, Barreirinhas - MA, Belém - PA, Source - PA, Estreito - MA, Paraíso do Tocantins - TO, Ponte Alta do Tocantins - TO, Gurupi - TO, Jaraguá - GO, Aruanã - GO, Goiás Velho - GO, Goiânia - GO, Jataí - GO, Mineiros - GO, Alto Taquari - MT, Jaciara - MT, Nobres - MT, Sorriso - MT, Cáceres - MT, Porto Velho - RO, Ouro Preto do Oeste - RO, Rio Branco - AC, Xapuri - AC, Coxim - MS, Bonito - MS, Corumbá - MS, Santa Cruz de La Sierra - Bolívia, Potosi - Bolívia, La Paz - Bolívia, Machu Picchu - Peru, Lima - Peru, Santiago - Chile, Valparaíso - Chile, Buenos Aires - Argentina, Montividéu - Uruguai, Porto Alegre - RS, Gramado - RS, Cambará do Sul - RS, Urubici - SC, Florianópolis - SC, Bombinhas - SC, Foz do Iguaçú - PR, Jaguariaiva - PR, Barretos - SP, Pederneiras - SP, Brotas - SP, Campinas - SP, Rio de Janeiro - RJ, Arraial do Cabo - RJ, Paraty - RJ, Vitória - ES, Domingos Martins - ES, Belo Horizonte - MG, Ouro Preto - MG, Diamantina - MG, Brasília- DF, Pirinópolis - GO, Lençóis - BA, Salvador - BA, Maragoji - AL, Maceió - AL, Caruaru - PE, Recife - PE, Campina Grande - PB, João Pessoa - PB, Pipa - RN, Natal - RN, Caicó - RN, Areia Branca- RN, Canoa Quebrada - CE, Pindoretama - CE, Manaus - AM, Parintins- AM, Boa Vista - RR, Caracarai - RR, Macapá - AP e Fernando de Noronha- PE. Obs: Existe uma margem de cidades em aberto, para eventuais destinos descobertos durante a jornada. Citar
Membros Gibelli Postado Abril 9, 2015 Membros Postado Abril 9, 2015 Aiii eu vi vantagem meu irmao! Confesso que senti falta da Bahia. Citar
Membros mauricionogueira Postado Abril 9, 2015 Autor Membros Postado Abril 9, 2015 Bahia na rota Gibeli. Quero gravar um programa de 1 hora de duração por cidade. Vai dar para você matar um pouquinho da saudade Citar
Membros Gibelli Postado Abril 9, 2015 Membros Postado Abril 9, 2015 Mauricio, Uma sugestao? Como abertura, imagens das canoas que se atravessam para chegar em Caraiva. Citar
Membros mauricionogueira Postado Abril 9, 2015 Autor Membros Postado Abril 9, 2015 Valeu pela dica Gibeli. Citar
Membros mauricionogueira Postado Abril 23, 2015 Autor Membros Postado Abril 23, 2015 Olá mochileiros! Iniciei hoje a minha viagem por 100 cidades da América do Sul em busca de conectar pessoas ao que realmente importa. Sai hoje cedo de Fortaleza no Ceará, e estou aqui em Quixadá, no sertão cearense. Vou gravar um programa especial aqui, que vou estar liberando na próxima quarta no site, no You Tube e aqui no Mochileiros.com. Mas antes de sair de Fortaleza para dar início a minha viagem, eu preparei um programa especial sobre Fortaleza, aonde eu não só mostrei belezas que a capital cearense possui, mas um algo a mais... Fiz uma visita a uma ONG muito diferenciada, que é o IPREDE. Eles cuida de crianças e mães abaixo da linha da pobreza. Essa matéria ficou incrível e é um exemplo que muitos devem seguir: ajudar aos outros. Você poder ver o programa de estreia do Conectado na Estrada no vídeo logo abaixo. Espero que gostem! Abraços pessoal Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.