Membros de Honra Luka Izzo Postado Abril 13, 2015 Membros de Honra Postado Abril 13, 2015 Maravilha de lugar,,, maravilha de fotos... Maravilha de relato... Estou encantado com o "fim do mundo" e em breve devo conhecer essa beleza de lugar! Cias são muito bem-vindas! Parabéns, amigos! Citar
Colaboradores danicsml Postado Abril 14, 2015 Autor Colaboradores Postado Abril 14, 2015 Dia 10 - El Chálten - El Calafate. Bom, nesse dia acordamos um pouco mais tarde pois não teríamos trilha e sim ônibus para voltar à Calafate. Aproveitei que os bancos abrem das 8-13h e fui tentar o bendito saque. E quando estou saindo do hostel o que vejo? Neve caindo. Gente do céu estava caindo bolinhas de neve. Fiquei muito lokaa Quase sendo atropelada porque olhava para o céu ao invés de prestar atenção na rua. srsr Enfim chegando no banco pedi a ajuda de um funcionário para realizar o saque e se caso a máquina prendesse meu cartão ele estava ali pra socorrer né. Primeiro a maquina disse do limite excedido e depois não sacou. Daí o funcionário me orientou a voltar outra hora pq o sistema recém tinha voltado mas expliquei que iria para calafate e ele orientou a ir no Banco da Patagônia (q é o banco argentino que o Banco do Brasil adquiriu 51% em 2009 - fui funcionário do Banco nessa época). 10h30 pegamos o bus para EL Calafate, chegando as 13h30 fomos para o Calafate hostel, que ficamos hospedados antes de Chalten, e eles permitiram a gente deixar as mochilas e ficar sentadinhos na recepção. Deixamos as cargueiras no depósito e fomos ao banco da patagônia (que fica na avenida principal) chegando me certifiquei que tinha funcionário dentro da agencia, mesmo ela estando fechada, e fui para o caixa eletrônico. O esquema é o seguinte: coloca o cartão, daí a maquina pede teu idioma: tem português. Dái ela pede se vc quer sacar da conta corrente ou do cartão de crédito, coloca o valor, a senha que você usa nos caixas eletrônicos do brasil e bingooo. Teu din din sai. Bom tem umas questões de limites, então tive que fazer dois saques pq a maquina não entregou 2000p de uma vez, retornava aquela mensagem do limite excedido. Ahh superdica: A empresa de onibus Taqsa passa pelo aeroporto antes de ir para Calafate. Entao no nosso caso dava certo pegar o busao das 16h30 e já ficar no aero ao inves de comprar a volta da van. Diferenças dos saques: (Banco do Brasil) Da conta corrente: se você tem um cartão de crédito/debito habilitado no exterior (não é o VTM) você pode sacar nas redes link e Banelco, tem um custo de R$ 12,00 + iof de 6,38 e a cotação é a do dia. Do cartão de crédito: acessa as mesmas redes, porém diz que além da taxa de saque e do IOF de 6,38% você ainda paga um juros de 9% porque é como se a operadora do cartão estivesse te emprestando até você pagar a fatura. Ahh e tem o perigo de no dia que você pagar tua fatura a cotação ter subido e assim pagar mais caro. Pode acontecer o inverso tb, mas com o cenário da nossa economia, acho melhor não arriscar). Bom, dinheirinho na mão bora gastar. Almoçamos na La tolderia e comemos uma pizza com 2 refri:167p . Passeamos pelo centrinho, compramos lembrancinhas, chás de calafate e depois voltamos para o hostel sentamos assistimos tv e de tardinha fomos procurar uma cafeteria. Encontramos a Dom Luiz que fica beeeemmm no final da da avenida del libertador. Pensa numa padaria cheia de coisas gostosos e muita variedade. Pedimos 2 capuccinos, uns paezinhos doces, uns salgados e nos fartamos. Voltamos para o hostel e aguardamos a van passar para levar a gente para o aeroporto. 23:30 a van nos pegou e passou em outros lugares pegou mais gente e bora. No aeroporto os procedimentos básicos de check in e embarque. 2h da madrugada estávamos saindo de El Calafate e deixando a linda patagônia para trás. Chegamos em Buenos aires as 4h30 e esperamos o dia clarear para pedir um taxi pois nosso hostel o HI suites Florida http://www.hostelsuites.com/ era 8km do aeroporto. Gastos do dia: 1 casal Jantar na La tolderia: 167p Cafe na Dom Luiz: 71p supermercado 105p Dia 11 - Buenos Aires Pegamos uma taxista maluca que dirigia e digitava no celular, ela se perdeu, perguntou para outro taxista onde era. Cara, seria piada se o taximetro não estivesse rodando. Mas depois de umas voltas chegamos e para nossa tristeza não deixaram a gente entrar num quarto antes do horário. Estavamos mortos e dormimos sentados no sofa do hostel até umas 10h. Aproveitamos que era quinta feira e fomos dar uma volta ali no centro, fomos passeando até o puerto madero, sentamos em banco e ficamos vendo a vida passar. Almoçamos num mc donalds ali perto e voltamos para o hostel e o quarto já estava disponível. Cara dormi até as 16h porque tava morta da noite anterior do voo. Acordamos e fomos ao Café tortoni (onde nosso Vinicius de Moraes tomava seu cafezinho quando diplomata) Passeamos pelo comércio, fizemos compra de lembrancinhas e e bora dormir pois dia seguinte teríamos voo de volta para curitiba. Gastos do dia: Hostel 545p Almoco mc donalds: 177p Cafe tortoni: 260p Supermercado: 300p Taxista loka: 93p Dia 12 - Buenos Aires - Curitiba Nesse dia acordamos, fizemos as malas e fomos até a esquina do hostel pegar um taxi pois se pedir pelo fone tem uma taxinha (segundo a funcionaria do hostel). Partimos para o aeroporto, fizemos procedimentos de check in, despacho de bagagem, imigração e daí deu um medinho. Qdo fizemos o passeio de Torres del Paine, fiz tudo com o passaporte. E na nova entrada o funcionário carimbou a entrada em 27/04 e agora estava saindo dia 03/04. É quase um de volta para o futuro. SQN. Mas acho q ele nem ligou. Procedimentos cumpridos. Embarcamos e aqui estou a relatar as peripécias desta aventura patagônica. Gastos do dia: Taxi 112p Até a próxima aventura. Citar
Membros Thiago sanoli Postado Abril 28, 2015 Membros Postado Abril 28, 2015 Nossa adoreiiiii seu roteiro!!! Vou acompanhar o relato.. Meu próximo mochilão será mais ou menos esse em outubro!! =) Nina, ta pensando em fazer em outubro mesmo? ja tem companhia ? Citar
Membros Rosângela_SD Postado Abril 29, 2015 Membros Postado Abril 29, 2015 Dani, parabéns pelo relato!! Vou pra lá daqui duas semanas e suas informações vão ajudar muito!! Citar
Membros epcosta Postado Abril 29, 2015 Membros Postado Abril 29, 2015 Danicsml, Parabéns pelo relato!!! Conheço apenas Ushuaia, as demais cidades ainda não. Se der tudo certo no inicio de 2016 estarei lá! Abraço! Citar
Colaboradores danicsml Postado Abril 29, 2015 Autor Colaboradores Postado Abril 29, 2015 Obrigada Ro.dias e epcosta.. se lembrar de mais alguma coisa posto..abraços Citar
Membros Bruna M.Correard Postado Abril 29, 2015 Membros Postado Abril 29, 2015 Parabéns pela trip e pelas lindas fotos! Li rapidamente, então se estiver já no post desculpe...foram em que mês? Eu tenho planos de ir lá pra outubro deste ano e gostaria de ter a sorte de céus mais claros assim como os que pegaram! Citar
Membros norbertorodrigues Postado Abril 29, 2015 Membros Postado Abril 29, 2015 ola amigos bom dia ! pretendo fazer essa viagem em setembro de 2015, e gostaria de saber o gasto total pois somos um casal e disponho no momento de R$ 8.000,00 reais para sete dias será o suficiente para passeios e hotel mais comida ? Oi Norberto, são 7 dias né. Eu acho q da mas depende do quanto vai gastar com aéreo tb. Ficamos 11 dias para 1 casal com uns R$ 10.000,00. Ali na minha segunda postagem tem a planilha dos gastos em anexo (rodapé da página). Baixa e da uma olhada no quanto gastamos. Eu tentei colocar os nomes dos restaurantes, os pratos que pedidos com os preços. Os passeios também coloquei até as taxinhas extras. QQ dúvida to aqui. Ufaaa, consegui colocar o vídeo la no primeiro post. OLÁ DANI BOM DIA ! NO MEU CASO JÁ VOU COM O AEREO PAGO E OS HOTEIS RESERVADOS ESSE VALOR SERÁ PARA GASTOS NAS DUA CIDADES OK. SERÃO NO TOTAL O9 DIAS CHEGO DIA 20/10 E SAIO NO DIA 29/10 USHUAIA 03 DIAS E EL CALAFATE 04 DIAS MAIS UM DIA PRA IR E OUTRO PRA VOLTAR , OS PASSEIOS OS VALORES SÃO EM DOLAR??? OU EM PESO?? AGUARDO SUA RESPOSTA ABRAÇOS Citar
Membros Rogér1o Cruz Postado Abril 29, 2015 Membros Postado Abril 29, 2015 Show! Parabéns pelo relato! Aproveitando as dicas... Citar
Membros Aline Pettinate Postado Abril 29, 2015 Membros Postado Abril 29, 2015 Nossa adoreiiiii seu roteiro!!! Vou acompanhar o relato.. Meu próximo mochilão será mais ou menos esse em outubro!! =) Nina, ta pensando em fazer em outubro mesmo? ja tem companhia ? Oi Thiago!! Ja defini as datas.. Saio dia 31/10 e retorno dia 16/11.. Bora? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.