Colaboradores danicsml Postado Abril 11, 2015 Autor Colaboradores Postado Abril 11, 2015 ola amigos bom dia ! pretendo fazer essa viagem em setembro de 2015, e gostaria de saber o gasto total pois somos um casal e disponho no momento de R$ 8.000,00 reais para sete dias será o suficiente para passeios e hotel mais comida ? Oi Norberto, são 7 dias né. Eu acho q da mas depende do quanto vai gastar com aéreo tb. Ficamos 11 dias para 1 casal com uns R$ 10.000,00. Ali na minha segunda postagem tem a planilha dos gastos em anexo (rodapé da página). Baixa e da uma olhada no quanto gastamos. Eu tentei colocar os nomes dos restaurantes, os pratos que pedidos com os preços. Os passeios também coloquei até as taxinhas extras. QQ dúvida to aqui. Ufaaa, consegui colocar o vídeo la no primeiro post. Citar
Colaboradores danicsml Postado Abril 11, 2015 Autor Colaboradores Postado Abril 11, 2015 Dia 05 - Torres del Paine Full day Bom o parque foi criado em em 1959, e as montanhas que vemos na verdade é vulcanismo intrusivo e paredes e paredes de granito. Como disse no post anterior o passeio já havia sido comprado aqui no Brasil com a South Road porque não são todos os dias que tem esse passeio. http://www.southroad.com.ar/lugares_calafate_9.php Voucher na mão e as 7h passaram e pegaram a gente no hostel. Depois de umas 3h a gente chega na imigração Argentina faz a saída e depois a entrada na imigração chilena. Detalhe, isso tudo é feito na ordem da lista dos turistas que fica com o guia, ou seja, não tente fazer a entrada ou saída sozinho enquanto seus colegas ainda estão tomando café ta srsrs, pois o guia Mathias arruma até a fila. Ahh no onibus em cima da sua cabeça vai ter uma sacolinha marrom, cuide dela com amor pois é seu almoço. Resolvidas as questões imigratória pagamos o ingresso de 500p para entrar no parque (fiquei em choque pq consultando pela net e calculando o cambio era para ser 250p, enfim não tinha 30 dolares me ferrei ne) depois seguimos para o Mirador do Lago Sarmiento com o Cerro Toro ao Fundo. Super Dica: melhor levar os 30 dolares pois saíra por 90 reais pois em pesos acabei pagando 140 reais por pessoa Seguimos para a Laguna Amarga que juntamente com o Lago Sarmiento são considerados um sistema fechado, pois suas águas não escoam para nenhum lugar, evaporam ou se infiltram sendo assim acumulam minerais. Chegou a hora de pegar a sacolinha do almoço. Tem muita coisa na sacolinha, lanche, suco, empanadas, doces, muito boa viu. E para alegria o almoço é feito sentado no chão olhando a Cascata Rio Paine e atrás da gente os condores dos andes voando. Depois de alimentados voltamos para o Busão que leva a gente até o Lago Nordenskjöld, nomeado após o sueco Otto Nordenskiöld descobrir o lago no início do século 20. É maravilhosamente verde. Lindo. Após mais uma paradinha no Mirador do Lago Pehoé (genteee , prepara a maquina ou o celular porque aqui merece uma foto panorâmica). Ahh detalhe aquele hotelzinho basico que vc na ilha custa USD 180 a diaria. As águas desta ilha vem lá do Lago Nordenskjöld que faz a cascata salto grande. Depois fizemos uma mini trilha caminhanda até o Mirador de los Cuervos e depois até a cascata Salto Grande. La venta muito mas muito mesmo, até para fotografar tem q firmar a mão. Mas nada melhor que os ventos das torres e dos cuervos para sentir a força além da beleza da natureza.Nas paradas a gente acaba vendo e cruzando com as pessoas que estao fazendo os circuitos W e O. No final ainda do lado Chileno o guia para numa cafeteria e de novo os procedimentos imigratórios e voltamos para calafate chegando as 21h. A gente chega acabado mas vale muito a pena se teu tempo é curto como o nosso. Voltando para Calafate tinha mais brasileiro no busão e resolvemos ir no restaurante La Tablita, o guia Mathias ligou e reservou a mesa pra gente: estávamos em 2 casais (Beth e o Andre - casal muito gente boa que revezávamos a máquina fotográfica durante o passeio) e pedimos 1 papa, 1 salada e um mix de carnes que vem o tal do cordeiro e 2 cocas colas. Comemos bem porém foi meio carinho 460p para o casal, voltamos á pé para o hostel que é super bem localizado. Gastos do dia: 1 casal South Road Torres full day: 150x2= 300 dolares Ingresso Torres: 500x2=1000p Jantar La Tablita: 460p Citar
Colaboradores danicsml Postado Abril 12, 2015 Autor Colaboradores Postado Abril 12, 2015 Dia 06 - El Calafate - El Chálten Nesse dia fizemos o deslocamente da cidade de Calafate para El Chálten. Tem 3 empresas de onibus que fazem o trajeto, Caltur, Chaltenturismo e Taqsa. As 2 primeiras o preço das passagens ida e volta por pessoa é 540p e tem 4 horarios começando as 7h e o último as 18h. A ultima Taqsa custa 470p e tem 2 horarios 7h e 16h. Ah teem 5p de taxa de embarque. Super dica: compramos 2 dias antes da viagem e pegamos as 2 primeiras poltronas daqueles ônibus de 2 andares. É show pq vc vê aquelas paisagens patagônicas e dá pra fotografar sem cabeças na frente. 7h partimos para El Chálten e fomos curtindo as paisagens e os guanacos na rodovia, bonito mesmo é quando esta se aproximando de Chalten pq você aquelas montanhas lindas. O ônibus não vai direto para a rodoviária, primeiro ele para na Central de informações aos turistas, onde os funcionários dão orientações sobre as trilhas, animais e entregam os mapas, é coisa rápida. Daí sim que vamos para a rodoviária. Chegando na rodoviária tem um mapa da cidade que tem 15 quadras, não tem como se perder..srsrs Fomos para o nosso hotel Infinito Sur Hosteria de Montaña. http://www.infinitosurelchalten.com/eng/inicio.php -2050p- 4 diárias Meu deus do céu!!! O q era aquilo? Gente super indico. Se duvidar indico até os pedreiros que fizeram aquilo. O lugar é lindo, todo de madeira expostas, pedras polidas , limpo, com café gostoso, chazinho à tarde e da recepção se vê o Monte Fitz Roy. Ahh e tem a Vanessa da recepção que passa uma tranquilidade pra gente com aquele jeitinho zen dela. Adorei. Ela até deixou a gente fazer o check in as 10h30 ao inves das 14h. Deixamos as mochilas e fomos almoçar. Genteeeee até o restaurante é lindo. Preciso conhecer os arquitetos daquele lugar. Comemos uma pizza muito bem feita e gostosa com refri no La Estepa - 215p, depois disso o tempo fechou na cidade daí ficamos no hostel. A tardinha antes de anoitecer fomos passear na cidade, passamos no supermercado para garantir os lanchinhos da trilha do dia seguinte e encontramos uma Wafleria porém eu não estava com fome de coisa salgada pedi um wafle doce, muito bom daí né comi demais e fui dormir triste triste. Gastos do dia: 1 casal ônibus Taqsa ida e volta: 470px2= 940p Infinito Sur Hosteria: 2050p - 4 diárias Almoço: La Estepa: 215p Jantar: Wafleria: 195p Supermercado: 45p Citar
Membros bruno.cotrim Postado Abril 12, 2015 Membros Postado Abril 12, 2015 Parabéns danicsml pelo relato! Fotos sensacionais, e tudo muito bem detalhado! Esse é um dos mochilões que quero fazer, e será muito bem aproveitado esse tanto de informações! (além das muitas outras que temos aqui no mochileiros!) Se meus planos derem certo, em 2016 tô na estrada, e passo meu aniversário em Ushuaia! Citar
Colaboradores danicsml Postado Abril 12, 2015 Autor Colaboradores Postado Abril 12, 2015 Parabéns danicsml pelo relato! Fotos sensacionais, e tudo muito bem detalhado! Esse é um dos mochilões que quero fazer, e será muito bem aproveitado esse tanto de informações! (além das muitas outras que temos aqui no mochileiros!) Se meus planos derem certo, em 2016 tô na estrada, e passo meu aniversário em Ushuaia! Oi Bruno, obrigada. To tentando explicar tudo que me lembro. Mas se passar alguma coisa é só perguntar. Te indico a ler umas informações nesse site: http://scienceblogs.com.br/xisxis/tag/torres-del-paine/ Até mais. Citar
Colaboradores danicsml Postado Abril 12, 2015 Autor Colaboradores Postado Abril 12, 2015 Dia 07 - El Chálten - Laguna de Los Três. Acordamos as 7h tomamos café e a previsão do tempo era favorável a fazer a trilha até a Laguna de los três porém tinha nuvens no Fitz Roy. As 8h30 estávamos saindo da avenida principal da cidade e entrando na trilha. Dica: Tem gente que pega uma van e vai ate a Hosteria Pilar e de lá até a Laguna porém paga-se 100p só a ida e nesse caso não se cansa com a subida inicial de 1km logo que se sai da cidade. Enfim como a grana tava acabando porque peguei uma péssima cotação (R$1-3,6p) e na cidade não funciona o saque do Banco do Brasil fomos á pé mesmo(depois explico de saque internacional). O legal é que dá pra ver o sol nascendo e tirar uma foto com a placa sem intrusos porque na volta tem gente pra todo lado nela. Fica a dica: tirar a foto na subida. Bom, o começo é meio puxado com uma subidinha sem vergonha que você pensa que não vai cansar (só pensa né) , no meio desse 1km se chega no Mirador do rio de las Vueltas (da pra tirar foto na volta e fica melhor pq de manha fica contra a luz). O caminho é bem demarcado, em alguns lugares tem estacas amarelas para sinalizar e sempre tem gente na trilha, pode ir tranquilo. Depois de uns 5km vai ter uma bifurcação onde terá que escolher subir pela Laguna Capri ou pelo Mirador. Como havia nuvens no Fitz Roy não seria interessante o mirador (ver o que? nuvens?) então fomos pela Laguna Capri e demos sorte, depois explico e posto fotos. O legal é q tinha gente na Laguna Capri tomando café da manhã porque tinham começado bem cedo a subida. É uma laguna bem bonita com a visão do fitz roy no fundo. Paradinha rápida para foto, uma água e bora continuar. Caminhamos mais uns 3km e chegamos no acampamento Poincenot onde tem até um banheiro (aqueles de buraco no chão) mas por fora parece um banheiro químico. O pessoal acordando, saindo das barracas, outros tomando café. Bem organizado por sinal. Caminhamos mais uns 2km e chegamos em uma placa que dizia que faltava 1km porém demoraria 1h - (gente eu ri, pq uma pessoa normal faz 1 km em 10min , mas não ria da natureza pq ela é vingativa e rancorosa..ssrsr) Cara, no vídeo do primeiro post da pra ver minha situação. A C A B A D A. São 400mt de desnível nesse 1km. E quando você pensa que acabou a subida tem uma reta e ooooutra subida. Mas compensa todo esforço ainda mais que o tempo começou a abrir. Sentamos bem ao ladinho da Laguna para fazer nosso lanche/almoço e acreditem gelamos nossa coca cola na água da laguna. "Geladeira 100% natural". É tão lindo que só admirei e acreditem que esqueci de fazer um video 360º. Caminhando pela laguna você acaba vendo um glacial e a Laguna Sucia e não da pra ver mas tem uma cachoeira que é onde as águas da Laguna de los três cai. Olha, da pra ficar sentado ali horas admirando a natureza, porém temos que voltar e desta vez pelo caminho do Mirador Fitz Roy ao invés da Laguna Capri. No caminho fiz uma paradinha pra fazer um videozinho daqueles timelapse, sensacional o fitz roy fumando. Não pensem mal de mim. É que o nome Chálten na lingua dos indígenas da região quer dizer a montanha que fuma pois parece que esta saindo uma nuvem bem do pico do Fitz Roy. Precisava fazer o videozinho. Continuamos até o Mirador e quando chegamos a visão era maravilhosa pois as nuvens haviam saído. Fizemos certo em subir pela Laguna Capri e voltar pelo mirador para o tempo abrir por completo. Fica a dica: olhe a previsão do tempo antes de sair do hostel e veja se vai diminuir a umidade e a precipitação porque daí é sinal que as nuvens vão diminuir ao longo do dia. Se tiver dúvida o pessoal do hotel te informa se as condições são boas. Detalhe a cidade tem 5 dias por mês de tempo aberto ta. Voltamos para a cidade as 16h. Joelhos? Ficaram em algum lugar da trilha..srsrs. A gente chega meio cansadinho, isso pq faço academia com uns treinos voltados para resistência viu. Enfim fomos para o hostel tomamos banho e bora jantar na Wafleria porém wafle salgado de queijo com presunto e outro de ovo com refri. 195p. Paradinha no super para abastecer mochilas para trilha do dia seguinte. Gastos do Dia: 1 casal Jantar na Wafleria: 195p Supermercado: 45p Citar
Colaboradores danicsml Postado Abril 12, 2015 Autor Colaboradores Postado Abril 12, 2015 Dia 08 - El Chálten - Laguna Torre. Acordamos cedo, tomamos café, checamos a previsão do tempo e não era lá aquelas coisas então roupinhas impermeáveis, luvas, capas das mochilas e bora lá. As 9h deixamos a cidade para trás e estávamos no começo da trilha. A Trilha é bem light comparada com a Laguna de los tres. São 20km ida de volta. O caminho é muito bem sinalizado, com placas em cada km. No primeiro mirador que se não me engano é o da cachoeira você já vê a torre la no fundo. Já vai tirando foto antes que o tempo mude viu (foi o nosso caso). Tem bastante gente na trilha. E te digo que a natureza é simplesmente delicada e forte. A partir de certo ponto você caminha acompanhando o Rio Fitz Roy com suas águas esbranquiçadas. As vezes a gente atravessava um bosque cheio de lengas caídas mortas que lembrava filmes de terror e de repente se abria a natureza com sua fantástica paleta de cores. No meio da caminhada avistamos um arco iris perto da Laguna Torre e percebemos que pegaríamos chuva. Continuamos até porque estávamos com as roupas adequadas. Quando chegamos na Laguna Torre, gente do céu quase fiz strike com outros turistas. Pensa na força do vento, um vento que você se curva pra caminhar e mesmo assim desequilibra. Pois é, me desequilibrei e quase cai em cima de outros 2 turistas. O mais dolorido é que aquela garoa linda que formava o arco iris agora estava rebelde e com a ajuda do vento parecia agulhas no rosto. Chegando na Laguna procuramos uma pedra grande pra usar como trincheira contra o vento. Dalí tentamos caminhas até o Mirador Maestri mas estava impossível e perigoso. Tentei fazer algumas fotos e o vento e garoa selvagem quase derrubavam eu e a maquina. O jeito foi o Ricardo fotografar e filmar. Ficamos o tempo suficiente para fazer algumas fotos até porque a Torre mesmo estava escondida no meio de uma nuvem e da garoa. No caminho da volta o tempo mostrou que não iria arredar. Chegando ao Mirador da Torre fizemos mais umas fotas e uma fruta e água. Acredita que tinha gente indo aquela hora para a Laguna. Pensei : " Esse povo vai tomar chuva". E aquela nuvem começou a vir no sentido da cidade, ou seja, coooooooorre porque ela ta vindo atrás. Pensa na velocidade que voltamos pra cidade. Chegamos na cidade umas 14h o vento tava forte e fomos direto para um restaurante porque depois viria a chuva e não teríamos como sair pra comer. Paramos no Tapera e pedimos um frango com molho e uma pasta com refris 320p. Saindo do restaurante era comico tentar andar na rua. Desequilíbrio total, Cambaleamos para o hostel e daí o mundo caiu la fora. Só pensei no povo da trilha. Nessa hora chequei a previsão e susto, ventos de 60-70km/h. Depois do banho e aquecidos no aconchego do hostel tomando um chazinho reparei que as janelas do hostel tinha 2 vidros pra aguentar aquele furacão la fora. A noite quando a coisa melhorou fomos no supermercado comprar empanadas e refri para a janta e comidinhas para trilha do dia seguinte. Ficamos meio tristes porque não vimos a Torre de pertinho né. Gastos do Dia: 1 casal Almoço Tapera: 320p Supermercado: 105p Citar
Membros L'Brazx Postado Abril 13, 2015 Membros Postado Abril 13, 2015 Adorando o seu relato . E que fotos belíssimas!!. Parabéns. Citar
Colaboradores danicsml Postado Abril 13, 2015 Autor Colaboradores Postado Abril 13, 2015 Adorando o seu relato . E que fotos belíssimas!!. Parabéns. Obrigada L´Brazx. Vou tentar dar continuidade. ahh tem mais fotos mas tento colocar aquelas que tem informações/orientações. Citar
Colaboradores danicsml Postado Abril 13, 2015 Autor Colaboradores Postado Abril 13, 2015 (editado) Dia 09 - El Chalten - Mirador de los Condores e Mirador de las Aguilas. Nesse dia acordamos as 8h pois as trilhas seriam curtinhas então dava pra dormir mais. Tomamos café e bora caminhar. O tempo estava bem fechado para o lado do fitz roy e ficaria assim o dia todo. Nossa, depois de 2 trilhas longas como Laguna de los três e a Torre fazer uma de 2km é mumu na chupeta.(Mumu é um doce de leite catarinense) Fica a dica: se no primeiro dia o tempo estiver bom e o ceu azul faça primeiro a Laguna de los três pra compensar aquela pirambeira que tem q subir. Seguimos para o centro de informação ao turista pois é de lá que parte as trilhas dos condores e das aguilas. Tem uma subida até que tranquilinha pois tem uns painéis pra ir lendo durante o caminho. No meio do caminho tem uma bifurcação pra você escolher qual trilha quer fazer primeiro. Fomos no mirador de los condores, subida curtinha mas como estava ventando muito estava difícil até para o condor voar, mesmo assim vimos os bichanos. Deste ponto é possível ver a cidade toda e dependendo da visibilidade o fitz roy (não foi o nosso caso). Ahh outra coisa, lembra que contei que no dia anterior ventou e choveu bastante, pois é, as montanhas em volta da cidade amanheceram com neve. Ficaram lindas. Após voltamos para a bifurcação e de lá seguimos para o mirador de las aguilas. Como fica no sentido contrário da cidade o tempo estava aberto com direito a ver o Lago Viedma e suas montanhas. Coisa linda o céu daquele lado. Ficamos sentados ali olhando a rodovia e os ônibus que chegavam com mais turistas. Literalmente vendo a vida passar. Mas o vento ficou mais forte e resolvemos voltar para a cidade até porque pelas previsões o tempo iria piorar. Na volta para a cidade resolvemos ir no banco pois nosso dinheiro estava acabando. Daí vou explicar o meu quase infarto. Li no site do Banco do Brasil que dava pra realizar saques no exterior se o banco fosse das redes Link ou Banelco. Em El Chálten só existe o Banco de La Nacion e este é da rede Link, pois bem, chegando no banco era dia 31/03 e neste dia era a tal da Greve Geral na Argentina e não tinha uma alma dentro da agência mesmo assim resolvi tentar sacar. Quando coloquei o cartão na maquina quase tive um infarto do miocárdio pois a maquina engoliu meu cartão, tentei respirar e seguir as orientações da tela e no final ela dizia que meu limite estava excedido. Achei mais seguro não insistir no valor e deixar para fazer a operação no dia seguinte quando a agência estivesse aberta e tivesse um funcionário para me devolver o cartão caso a maquina não devolvesse. E para minha alegria a maquina expeliu meu lindo cartãozinho de volta. Melhor pagar iof no crédito que ficar sem cartão né. Amanha termino a saga do cartão. Resolvemos almoçar no Restaurante El Muro que fica no final da avenida principal da cidade. Ele é um dos poucos da cidade que aceitam cartão de crédito. Ahh Super Dica: Não tem casa de cambio em EL chalten e poucos são os lugares que aceitam pagamento com cartão de crédito. Pedimos um bife de chorizo com papas, e um 1/2 bife de chorizo com salada elmuro. A salada é maravilhosa e as carnes deliciosas. A conta deu 485p com refri. Voltamos para o hostel para uma soneca e depois tentaríamos fazer a trilha o Chorrillo del Santo mas a ventania e chuva começou e atrapalhou nossos planos. A noite ainda chovia bastante daí o Ricardo foi buscar empanadas e refri na padaria para nossa janta. Começamos a arrumar nossas mochilas pois dia seguinte voltaríamos para EL Calafate. Gastos do Dia: 1 casal Almoço no El Muro: 485p Jantar na Padaria: 95p Editado Abril 14, 2015 por Visitante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.