Colaboradores lojudice Postado Fevereiro 5, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 5, 2010 Pizza tem que ser massa média. Massa muito fina (tipo Piola), pra mim é crepe italiano. Já massa muito grossa (tipo pizza hut) é torta. Feitas essas considerações, vamos ao meu ranking pessoal das melhores pizzas de São Paulo, e consequentemente, do mundo, : 1º lugar - Pizzaria Margherita (Alameda Tietê, 255 - esquina com a Haddok Lobo). Além da massa no tamanho certo, tem uma borda gigante e bem tostada. Coisa pra quem gosta mesmo de massa. Além disso, o cardápio é muito vasto. As linguiças são feitas artesanalmente na própria casa, o que torna as pizzas de linguiça sensacionais. Pra acompanhar tem uma sangria que é coisa de louco! Boa pra ir numa turma grande pq tem um jeitão meio de cantina. Nos sábados prepare-se para enfrentar uma fila de 1h (mas vale a pena esperar!). 2º lugar - Pizzaria Speranza (Rua Treze de Maio, 1004 ou Avenida Sabiá, 786). Mais do que uma pizzaria, a unidade do Bexiga é um ponto turístico da cidade. Ótima pra levar os amigos que estão visitando São Paulo. O lugar é bem italianão e o destaque é o molho. O cardápio não tem grandes inovações, é bem tradicional. O pão de calabreza que tem por lá é o melhor da cidade. As vezes, passo por lá, pego umas fatias e venho comer em casa com um bom vinho. A pizza de palmito deles eu também nunca vi igual, é palmito desmanchando na pizza toda. A carta de vinhos tem muitas opções interessantes, mas se não for o caso, o chope também é ótimo. Também tem fila, principalmente no Bexiga. 3º lugar - Ritto Pizzaria (Rua Nanuque, 243 - Vila Leopoldina). Apesar de ser meio escondida, pra mim tem o cardápio mais interessante da cidade, com algumas inovações como a quatro queijos com Mascarpone, Gruyere. É sempre uma dificuldade escolher alguma coisa lá com tantas opções. A carta de vinhos também é bem vasta, apesar de que eles também foram contaminados com a praga brasileira de querer cobrar por uma garrafa quase o dobro do que ela custa na importadora. Por estar numa região menos conhecida, é uma ótima opção para aquele sábado que não se quer enfrentar fila. 4º lugar - Dona Veridiana (Rua Dona Veridiana, 661 - Higienópolis). O cardápio é meio restrito, mas o que eles fazem, fazem direito. O grande destaque da casa é a própria casa, um casarão daqueles em higienópolis com uma atmosfera perfeita para impressionar a namorada. Ideal para quem não dispensa uma boa pizza nem mesmo num primeiro encontro. De todas as pizzarias citadas, essa é a mais cara. Inclusive, tem uma carta de vinhos bem fora da média. Recomendo a pizza com "tomatinhos do Vesúvio", que apesar de ser o cúmulo da frescura, é gostosa, rs.
Membros de Honra Leo Ramalho Postado Fevereiro 5, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 5, 2010 A todos "fanáticos"... Noticia de hoje! Na Europa, agora pizza napolitana é marca registrada. As imitações estão proibidas por lei. E os restaurantes terão que seguir a receita para ter a preciosidade no cardápio A verdadeira pizza napolitana não pode ter mais de 35 centímetros de diâmetro. Queijo só de leite de búfala. Os tomates são da região da Campânia e o manjericão tem que ser fresco. Forno, só à lenha. Esses são alguns dos padrões que os restaurantes terão que adotar para receber o selo de especialidade tradicional garantida, reconhecido pela União Europeia. Os italianos reivindicavam a regulamentação da pizza napolitana há mais de 25 anos. Abs Léo
Membros Netto/Lívia Postado Julho 10, 2010 Membros Postado Julho 10, 2010 Para os amantes de pizza, não deixem de ir na Pizzaria Guerrin, localizada na Av Corrientes em Buenos Aires. A pizza é vendida no salão, porém fica mais pitoresco comer no balcão. Segundo os donos é a melhor pizzaria do mundo, modéstia argentina à parte, vale a pena!!!
Membros Paulo Metchko Postado Julho 19, 2010 Membros Postado Julho 19, 2010 Falam Adoradores de Pizza!!!!! Quem for para Gramado - RS, não esqueçam de ir no SCUR RESTAURANTE E PIZZARIA (www.pizzariascur.com.br), excelente por sinal, e não faço propagandas!!! kkkkkkk Mas adoro mais é a pizza de sorvete, muito boa!!! Vale a pena passar um dia sem comer e ir p lá!! Abraços a todos os FANÁTICOS POR PIZZA! E que a balança nos perdoe, rsrsrs
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Setembro 20, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 20, 2010 Eu também sou fâ incondicional de uma bela pizza ( o meu sobrenome dá a dica, né???)... Aqui em Sampa, cidade mundial da gastronomia, temos inúmeras opções. Uma das melhores em que estive á Pizzaria São Pedro, no tradicional bairro da Mooca, pertinho do estádio do Juventus. É um pouco caro, na faixa de 50 reais uma pizza gigante, mas....É du caralho!!!!
Membros Mah_Dias Postado Julho 4, 2012 Membros Postado Julho 4, 2012 Pizza em São José dos Campos é Armazém e Troina! Na primeira, recomendo fortemente a camponesinha, MUITO molho com salame calabrês! E na troina recomendo a de 5 queijos e a de pepperoni, AMO salame!!
Membros Raulz!to Postado Julho 6, 2012 Membros Postado Julho 6, 2012 Mandou bem, Mah. No tempo que morei em Jacacity fui algumas vezes nas duas e gostei de ambas. Prefiro uma massa mais grossa, mas a qualidade dos ingredientes das duas é excelente! Aliás, em Jacareí tem boas pizzarias também: Pizza do Portuga e Chopperia do Gordo. Recomendo!
Membros brunofaitanin Postado Março 18, 2013 Membros Postado Março 18, 2013 (editado) Eu adoro pizza! Quase toda semana como uma. Se estou na rua, procuro um lugar bacana. Se estou em casa com os amigos, pedimos de uma pizzaria perto de casa que faz uma pizza muito boa. Mas quando minha família, que é de origem italiana, se reúne, é rodada de pizza que não acaba mais. Alguém sabe fazer pizza em casa? Tomem nota neste site: emocoesnacozinha Quando fazemos pizza em casa eu fico pelo menos um mês sem querer ver pizza. Depois a vontade volta de novo Editado Março 19, 2013 por Visitante
Membros de Honra Pedrada Postado Março 18, 2013 Membros de Honra Postado Março 18, 2013 como lembraram da guerrin acima, cito minha lista das pizzas portenhas: 1 - los inmortales: ótimos ingredientes, massa perfeita, ambiente e atendimento ok ("pizza a la piedra" - com massa fina) 2 - los campeones: pizza bem recheada, lotado ao meio dia (meio barulhento) mas tb ok (a la piedra e al molde - massa grossa, mas só comi a fina mesmo) 3 - Guerrin: meio termo, mas comeria novamente com certeza 4 - el quartito: pizza al molde clássica 5 - las cuartetas agora, a melhor que comi nos últimos tempos foi na "fornacella", as pizzas, calzones e focaccias são elaboradas com uma massa crocante e levíssima, maturada por mais de 24 horas e assadas no forno a lenha. sem contar os antipasti deliciosos!!!!! http://www.lafornacella.com.br/2011/ já deu fome !!
Posts Recomendados