Membros ThiagoTGC Postado Setembro 3, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 Léo, ou algum bem feitor que possa ajudar:P Estou começando a planejar minha viagem para o Sul /Peru / Argentina ... e alguns outros lugares em JULHO 2010 e não tenho nenhuma roupa apropriada ainda. Já li sobre as camadas e vários outros tópicos e penso em comprar pelo menos um "jogo" de camadas(segunda pele + fleece + anorack) para naõ passar perrengue e não depender de comprar por lá. Então, as dúvidas são as seguintes: * se compensa eu comprar este Polar 900 corta vento (http://www.decathlon.com.br/BR/polar-900-corta-vento-53998649/) para utilizar como 2ª camada + anorack ? ou seria melhor comprar um fleece normal 2ª + Polar 900 como 3ª camada? Em termos de proteção contra o frio que fará com certeza? (comprarei uma segunda pele independente do caso) Agradeço desde já... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Setembro 4, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 4, 2009 THIAGO, cara.. eu comprei esse fleece e achei bem legal pelo preço... mas não sei mais se tem ele não hein.. verifique no site se tem o seu tamanho antes de ir na loja... sobre usar ele como terceira camada eu acho furada... use ele como segunda e compre um anorak... pois o anorak é impermeavel... e tem o capuz e etc... e ai quando não estiver chovendo só ventando da para usar so o polar 900... vc diz em segunda pele... vc fara o que nesses lugares? dependendo do que for não precisa de tudo isso ... abço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ThiagoTGC Postado Setembro 9, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 9, 2009 (editado) THIAGO, cara.. eu comprei esse fleece e achei bem legal pelo preço... mas não sei mais se tem ele não hein.. verifique no site se tem o seu tamanho antes de ir na loja... sobre usar ele como terceira camada eu acho furada... use ele como segunda e compre um anorak... pois o anorak é impermeavel... e tem o capuz e etc... e ai quando não estiver chovendo só ventando da para usar so o polar 900... vc diz em segunda pele... vc fara o que nesses lugares? dependendo do que for não precisa de tudo isso ... abço [rss][/rss] Obrigado por responder Adam... e me desculpe a demora par aresponder. Então, o problema é que sou de Brasília e pelo que estou vendo a loja não vende pela internet né o que impossibilita a compra. então... vou fazer a trilha Inca e também vou ficar na barraca quando rolar tipo nas outras cidades saca... então por isso a preocupação com o frio. Mas estava lendo e parece que no Peru nessa época não é tão frio né? e na Bolívia? sabe se lá em meados de julho é tão frio pra se preocupar tanto com fleece??? Editado Setembro 10, 2009 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra xaliba Postado Setembro 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 9, 2009 thiago, essa pergunta esta fora do escopo desse topico aqui, de uma olhada nos topicos relacionados ao peru e abra esta pergunta no subforum q seja mais adequado - o bom senso deve ser suficiente pra isso. Mas ja vou dar uma dica. Basicamente olhe para o mapa. Veja em linha reta por quais paises vc tera q passar e dai vc procura o q eh factivel, as fronteiras, cidades e rotas. Se vc comprar o lonely planet south america on a shoestring vc vai de qquer lugar para qquer outro lugar da AS tranquilamente com todas as dicas e rotas possiveis. Mas em geral o busao eh o mais barato, quem sabe vc acha uma boa promo de aviao. Procure bastante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ThiagoTGC Postado Setembro 10, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 10, 2009 thiago, essa pergunta esta fora do escopo desse topico aqui, de uma olhada nos topicos relacionados ao peru e abra esta pergunta no subforum q seja mais adequado - o bom senso deve ser suficiente pra isso. . Realmente Xaliba, é que me empolguei. ENtão , obrigado aí pela dica, já estava buscando pelos tópicos do Perú também e ainda não achei nada, mas continuo buscando. Mas ... vou procurar o Lonely planet... pra ver se há algo interessante Obrigadão aí. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra edver carraro Postado Setembro 18, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 18, 2009 Leo! O que acha da combinação desses 2 fleeces para o sul do Chile e Patagônia? Esse já tenho e gostaria de combinar com um dos modelos abaixo. http://www.casadepedra.com.br/loja/products/showcase/01288/jaqueta_solo_nordic_masc..html Queria adquirir este (R$ 599,00) http://www.thenorthface.com.br/scyhtemasc.html Ou este (superfície repele água R$ 619,00) http://www.thenorthface.com.br/blackhawkmasc.html Esses fleeces combinados, com o anorak da TNF que você pegou mais um down em duvet com uma underwear to bem servido certo? Abraço Edy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Outubro 16, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 Edy... sei la rs.. eu acho que não precisa de tudo isso não rs... achei muito caro... para vc ter uma ideia comprei um fleece corta vento que a superficie tambem repele a agua... por R$99,00 reais rs... acho que da para achar bastante coisa boa gastando bem menos.... abço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Carole Waffle Postado Outubro 28, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2009 Olá! Vou para trilha Machu Pichu de 2 dias final de dezembro 2009 (reveillon) . E pelo que li aqui, pretendo levar o kit 3 camadas. Pois dizem que chove muito por lá e pode fazer frio tb, ou seja, a temperatura varia bastante... Antes de comprar vou tentar aproveitar e fazer: Camada 1: camisetinha solo (num sei qual pois arranquei todas etiquetas) Camada 2: Tenho um colete forrado beeem quente - me venderam como Body Warmer (desculpem-me, ainda estou me acostumando com a terminologia) Camada 3: jaquetinha impermeável Aquapherm da Montagne (marca argentina) que vou usar no lugar do Anorak. Aliás, a diferença entre uma jaqueta e de um anorak é o zíper frontal? Enfim - devo comprar um fleece? Se sim, qual? Um fininho? Usar uma regata 100% algodão seria uma heresia de uma amadora em trilhas e afins? Quanta pergunta!!! Mas realmente não vi nada sobre body warmer e a possibilidade de usa-lo... Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra DaniloDassi Postado Outubro 28, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 28, 2009 Carole, Como também estou começando com essas camadas só vou dar pitaco no último item: Heresia não é, todas as minhas trilhas foram feitas com roupa de algodão. Porém, com uma roupa dry e/ou underwear você terá um conforto maior. Levando em conta os valores de uma camiseta dry não vale a pena ficar apanhando de roupa de algodão Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Carole Waffle Postado Outubro 29, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 29, 2009 Obrigada Danilo. A ironia é que eu trabalho com roupas e desconheço produtos esportivos! Nunca gostei de poliéster mas sempre trabalhei com esta fibra em artigos populares, logo, não era de boa qualidade. AMO fibras naturais..... Vou começar a pesquisar direto com os fornecedores de tecido e ver se existe outra opção para o Fleece... li,em outro forum, que pode colocar: lã, plush ou soft como segunda camada. Tais produtos são bem mais fáceis de achar mas não acredito que o uso deles seja prático..... Enfim, acho que vou enviar meu CV para Curtlo, Conquista.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.