Membros icosta Postado Julho 20, 2014 Membros Postado Julho 20, 2014 Entendi. Mas estou pensando em comprar ja pensando tbm em usar apenas a jaqueta quando nao estiver muito frio. Por isso estou na duvida de qual seria a "mais eficiente" em preservar o calor corpóreo. Obrigado pela dica. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Julho 20, 2014 Membros Postado Julho 20, 2014 Mais quente o arpenaz 700 mas o melhor mais tecnico e versatil o forlcaz 600. Embora repita para essas temperaturas melhor um sem zipper ou zipneck... full zipper fica mais frio e mais propenso a problemas. Citar
Membros icosta Postado Julho 21, 2014 Membros Postado Julho 21, 2014 Mais quente o arpenaz 700 mas o melhor mais tecnico e versatil o forlcaz 600. Embora repita para essas temperaturas melhor um sem zipper ou zipneck... full zipper fica mais frio e mais propenso a problemas. Qual você me indicaria? Queria algum fleece de boa gramatura para ser usado como 3 camada e as vezes como camada única. Abs Citar
Membros Helga.Pataki Postado Julho 25, 2014 Membros Postado Julho 25, 2014 Gente, andei lendo o Fórum e vi que algumas pessoas, como o LeoRJ, não só não recomendam a compra de roupas de frio no Brasil, como também criticam marcas como QUECHUA e SOLO. Vi que a SOLO tá trabalhando com Polartec. Isso muda as coisas? Pois também li que mais importante que a marca é o tecido. Não sei se a SOLO produzir peças com Polartec é algo recente. Tenho a impressão de que a Quechua não aguenta o tranco. Mas a SOLO não conheço. O que vocês me dizem? Citar
Membros daniel_gonzaga Postado Julho 25, 2014 Membros Postado Julho 25, 2014 Gente, andei lendo o Fórum e vi que algumas pessoas, como o LeoRJ, não só não recomendam a compra de roupas de frio no Brasil, como também criticam marcas como QUECHUA e SOLO. Vi que a SOLO tá trabalhando com Polartec. Isso muda as coisas? Pois também li que mais importante que a marca é o tecido. Não sei se a SOLO produzir peças com Polartec é algo recente. Tenho a impressão de que a Quechua não aguenta o tranco. Mas a SOLO não conheço. O que vocês me dizem? Ola Helga, a solo trabalha ha muitos anos com polartec, a diferença é que no exterior vc paga um $$$ melhor e tem mais opções de marca e modelos. eu tenho produtos em polartec de marcas gringas e da solo, e estou satisfeito com ambos. o que pega as vezes é o preço, agora se vc só pode comprar no Brasil, com relação a qualidade o polartec nao fica devendo em nada na minha opiniao, pelos menos "tradicionais"....no Brasil é difícil de achar wind block por exemplo. Falando em Leo, ele anda meio sumido dos comentários aqui na parte de vestuário. Citar
Membros Helga.Pataki Postado Julho 25, 2014 Membros Postado Julho 25, 2014 Daniel, muito obrigada! Os planos são Torres del Paine, Atacama e Uyuni. Ao ler o fórum fiquei na dúvida entre um Fleece com softshell ou um fleece de polartec, normal somado a um anorak. Com um fleece softshell, ainda se precisa do anorak? Vi que o Polartec é produzido pela Malden Mills. Para proteção de vento, tem a Gore (não lembro se é Windbloc ou Windstopper). Com o softshell acontece a mesma coisa? Invisto em softshell ou corta ventos. Estou muito confusa! Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Julho 25, 2014 Membros Postado Julho 25, 2014 Helga uma coisa boa nos fleeces e que o hiato entre os de maior qualidade e os ruins e menor. Ou seja a diferença entre um fleece mediano para um ótimo não e tão grande. Primeiro a questão hardshell softshell. Depende do uso. O fleece tem alta isolancia térmica por reter muito ar nele porém como não tem células fechadas um vento mais forte transporta mais ar frio para ele do que a sua isolancia consegue agüentar. Isso e corrigido pondo uma membrana resistente ao vento no interior do fleece criando assim o softshell literalmente concha macia, ou usando uma vestimenta impermeável em cima como um anorak o hardshell literalmente concha dura. Em paralelo a membrana do softshell trás uma resistência a chuva, não e impermeável apenas resistente! A balança e um conjunto mais respirável, mais leve, mais compacto do softshell por um conjunto mais impermeável, mais resistente ao vento, mais quente do hardshell. A resposta esta em que ambiente mais crítico usará? Aquele que em caso de falha seria grave? A segunda que ambiente usará mais? No seu caso por ir para torres del paine onde chove bastante não teria dúvidas de ir com fleece e anorak. Uma falha de regulação térmica na Patagônia pode ser grave a ponto de incorrer em maiores riscos. O softshell funciona muito bem quando o frio e ao menos moderado e constante. Ou seja pouca água líquida a maioria seria de neve que derrete no contato com a roupa. Outro momento bom sao chuvas muito leves e garoas. Ou ambientes muito secos como Atacama. Nesses ambientes a altíssima transpirabilidade em conjunto com uma resistência maior ao vento e a água tornam eles perfeitos. Mas uma chuva de verdade mais intensa esquece ele molha, perde boa parte do isolamento térmico e fica pesado. Nisso somente um hardshell funciona a contento. Quanto a marca eu acho que os fleeces da quechua sao bem razoáveis, muito bons pelo preço. Os da solo eu gosto muito a meu ver bem similares a vários de marcas melhores. Mesmo a segunda pele deles e legal. Em roupas a diferença de qualidade e muito visível em segunda pele, e brutal nos anoraks. Outra coisa de todas as roupas os fleeces sao os de menor durabilidade... Se vai usar poucas vezes eu iria de segunda pele solo, fleece quechua e talves hardshell quechua. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 25, 2014 Membros de Honra Postado Julho 25, 2014 O problema da Solo é o preço, uma segunda pele de Polartec custa R$330,00!!! A Quechua não é de uma qualidade excepcional, mas tem preços atrativos e produtos honestos, mas inferiores a maioria das marcas a venda no mundo. Como aqui no Congo (como diz o Bullseye ) temos poucas marcas disponíveis, a Quechua passa a ser uma opção de bom custoxdesempenho. Pra melhorar um pouco nossa situação tenho notado que várias lojas estão vendendo TNF, espero que a marca venha pra ficar, e melhore seus preços. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Julho 27, 2014 Membros Postado Julho 27, 2014 Olha de tudo que a decathlon tem aqui os fleeces sao os melhores quando comparados com os top de linha. A diferença de performance e pequena quando comparada com o preço. Citar
Membros Helga.Pataki Postado Julho 28, 2014 Membros Postado Julho 28, 2014 Pessoal, muitíssimo obrigada pelas informações! As coisas estão começando a ficar mais claras ! Ano passado, sem saber nada sobre roupas de frio, comprei este casado TNF numa promoção: https://www.cotswoldoutdoor.com/the-north-face-womens-solaris-triclimate-jacket-21210136?id_colour=108 Será que vocês podiam me ajudar mais uma vez? Estou pensando em comprar um fleece de Polartec 300 colocar entre o casaco e a segunda pele, para o caso de o fleece que já vem com o casaco não ser suficiente. Não consegui encontrar o material e a gramatura do fleece nas informações e quando comprei não sabia de nada disso! 1) Alguém sabe me explicar o que significa "3-in-1 zip-in shell and baffled liner"? E por que a jaqueta é 3 em 1 se só vem a jaqueta à prova d'água e o casado de dentro? 2) HyVent é suficiente para servir como corta vento ou ainda é preciso comprar um anorak? 3) Comprar um fleece com sofshell e utilizá-lo por baixo do Hyvent pode atrapalhar a respirabilidade? Obrigada mais uma vez, gente! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.