Membros de Honra gvogetta Postado Julho 24, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 24, 2013 Alatrofe, Fleeces em Polartec Thermal High Loft (linha Solo Quantum) - 1, ou Polartec Thermal Pro (linha Solo Nordic) - 2, ou ainda os Conquista Lanin Pro - 3, conforme já postado anteriormente aqui mesmo. Saudações, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alatrofe Postado Julho 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 24, 2013 Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros samuel.maschio Postado Julho 26, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2013 Estou indo com minha noiva para Bariloche e estou com duvida com relacao à roupa que devemos utilizar pra encarar os cerros (nao estamos pensando em esquiar, só passeio mesmo). Estamos indo em setembro. Compramos uma segunda pele no site da decathlon e estamos em duvida sobre o q usar como segunda camada. A terceira camada pensamos em alugar lá mesmo para nao sair muito caro. Qual seria hj uma boa recomendação de compra para essa segunda camada, considerando q a minha noiva sente muito frio e eu nem tanto? Obrigado pessoal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 26, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 26, 2013 Samuel, leia as postagens anteriores, sua resposta está lá. Inclusive duas mensagens acima da sua o Getúlio dá uma dica bem legal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros samuel.maschio Postado Julho 26, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2013 Otávio! Está certo. Aquela dica do Getúlio é muito boa mesmo. Só uma dúvida: aquelas segundas peles que tem no site da Decathlon servem bem ao propósito? Com mais um dos fleeces indicados e uma jaqueta impermeável e corta-vento dá pra encarar o frio em bariloche? Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 26, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 26, 2013 Hoje está 8° em Curitiba, estou com uma camiseta, um fleece 50 da Quechua e outro 400 da Mont Blanc. Terça feira estava 0°, eu estava com segunda pele Kailash, fleece 50 Quechua (o fininho) , fleece Quechua 500 (gramatura 270g), anorak e passei frio. Mas sou friorento, cada um reage diferente ao frio... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra deiafranzoi Postado Julho 26, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 26, 2013 Otavio, não é tu que é friorento, é que com essas temperaturas glaciares que fizeram essa semana só usando as roupas dos caras que sobem o Everest pra nao passar frio, e olha lá... hehehehe!!! Aqui em Caxias também fez muito frio, a mínima chegou a 7 negativos, e por mais roupas que eu colocasse passei frio. Eu usei segunda pele termica da curtlo, uma básica de lã, um fleece da columbia, nao sei a gramatura mas é dos mais grossos e pra sair na rua ainda coloquei um anorak forrado que comprei na Patagonia. Fora as duas calças, duas meias (uma termica), manta, touca, luvas... Foi tenso. Entao Samuel, tudo depende de quanto vai ser esse frio de Bariloche... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros samuel.maschio Postado Julho 30, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2013 Pessoal! A linha Conquista Lanin Pro tem respirabilidade? Pergunto pq leio em vários locais que é bem quente, mas em nenhum local existem comentários sobre a respirabilidade... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 1, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 1, 2013 Todo fleece é respirável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Agosto 4, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 4, 2013 Olá Pessoal! Tenham em mente que a respirabilidade da maioria dos tecidos, incluindo o fleece é limitada. Se fala que são respiráveis, e são, mas a respirabilidade é baixa, especialmente se for realizar atividades de grande intensidade física. Fatalmente o suor gerado irá molhar por dentro a roupa. É fato. A 'respirabilidade' ou na verdade "transpirabilidade" é medida numa escala de medida em g/m²/d = grama/metro quadrado/dia - que pode ser traduzida como a quantidade de vapor capaz de passar pela trama de 1m² do tecido em 24 horas (1 dia), ou seja, é a velocidade com que o vapor gerado pela transpiração consegue passar pelos poros do tecido e é a medida internacional usada para medir a transpirabilidade. Respirabilidade, a rigor, é incorreto falar, já que não é ar que vai passar pelo tecido, mas sim vapor. No mercado se costuma chamar tudo que supera a marca de 2000 g/m²/d de "respirável" (transpirável, na verdade, como se vê) e isso não é bem a realidade. Nos meios militares e técnicos, "transpirável" é uma membrana com desempenho superior a 10000 g/m²/d, o que a mensa maioria das marcas de tecidos comerciais não consegue nem de longe obter. A norma americana ASTM EG-6 2005, "mais branda" e que rege o assunto nos EUA para a indústria, para um tecido ser considerado "transpirável" ele deve ser capaz de permitir a passagem de 6460 g/m²/d. A nível de comparação, alguns abrigos técnicos para alta montanha venidos no exterior, top de linha, chegam a 9.000 g/m²/d, mas o seu preço não é favorável comercialmente. Na média, as membranas mais conhecidas e de maior sucesso comercial, de marcas como Marmot, Sierra Designs, Salomon, Patagonia e similares, utilizando-se de diversas tecnologias (como Gore-Tex Pro Shell, eVent, MemBrain, Sympatex, DrySkin, Entrant, Nextec e outras), na média, fornecem de 4000 a 6000 g/m²/d de transpirabilidade, segundo testes. Por aí dá para formar alguns parâmetros acerca do termo "transpirável" pode significar, já que a grande maioria dos fleeces comercializados por aí (incluindo os famosos Polartec) não ultrapassa os 3000 g/m²/d, o que lhes dá uma "certa" transpirabilidade. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.