Membros Gribel Postado Junho 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 4, 2012 Pois é...Eu transpiro pra caramba...então acho que o xthermo pra mim é melhor e mais versátil que o power. Eu transpiro só de dormir....e gelo.Phoda. Como dissse...tenho esse conj forclaz 50. E o anorak vai ser o (conj) venture, que não conta muito como aquecmento, apesar de segurar uma camada de ar. Pra dormir...orbit 0...mais um liner, talvez. Acho que vou fazer um teste de frio com o equipo antes....perto de casa: ) ps: Agradei bem do softshel novo da conquista....esqueci o nome dele. Não pago o que a solo pede pelo xpower. Espero , e mais pra frente TALVEZ compre de fora...apesar de continuar achando que pra mim, transpirabiliade maior na seg pele é mais negócio que o aquecimento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gribel Postado Junho 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 4, 2012 Isso aí, vai com um fleece mais quente, ou uma segunda pele de polartec (que acho um absurdo de cara!).Vou para serra catarinense e estou indo com o que tenho, o Forclaz 50 e um fleece mais grosso da finada Mont Blanc. Vai ter que caber tudo na mochila, e ainda comida para 4 dias. Além da segunda pele, anorak, gorro, luva, ceroula de lã, etc... Otávio..qual segunda pele c usa? Abração : ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gribel Postado Junho 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 4, 2012 salese... obrigado pela atenção. Abraço : ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 5, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 5, 2012 Gribel, a calça (X-thermo) é Solo e a camisa é Kailash. ceroula de lã???? Vou acrescentar em minha proxima trip... Se quiser te mando uma foto... ... previsão de -6ºC na serra catarinense neste feriado. Pra quem não pode pagar 300 contos numa Polartec... comprei por 30tão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Filipe Salese Postado Junho 5, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 5, 2012 Gribel, a calça (X-thermo) é Solo e a camisa é Kailash. ceroula de lã???? Vou acrescentar em minha proxima trip... Se quiser te mando uma foto... ... previsão de -6ºC na serra catarinense neste feriado. Pra quem não pode pagar 300 contos numa Polartec... comprei por 30tão. kkkkk eh isso Ótavio, o jeito eh nao passar frio, manda uma foto ai, vai que um dia eu precise... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 5, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 5, 2012 Melhor não, eu de ceroulas ninguém merece... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Junho 5, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 5, 2012 ... ps: Agradei bem do softshel novo da conquista....esqueci o nome dele. Não pago o que a solo pede pelo xpower. Espero , e mais pra frente TALVEZ compre de fora...apesar de continuar achando que pra mim, transpirabiliade maior na seg pele é mais negócio que o aquecimento. Olá Gribel! O Softshell da Conquista é o Block 4000 - muito bom mesmo, comprei um (ainda acho ele $algado) mas fiquei muito satisfeito com o desempenho, apesar de que suas costuras não são seladas. Mais como corta vento mesmo, com alguma resistência à umidade. Quanto à segunda pele, concordo que a Solo esteja cara. Há um tecido/fabricante que concorre de igual com ele, o ThermoPlus da Curtlo, que é um pouco mais barato mas ainda fica $algado também. Verifique. Mas pelo que você falou (transpiração) o X-Thermo é mais adequado ao seu perfil. Com um fleece médio por cima (e um anorak, em caso de chuva/umidade) aguenta bem o frio. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gribel Postado Junho 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 5, 2012 Oi Getúlio, Vc usa o Block4000 como fleece, mais o anorack por cima? No limiar do offtopic....o Block 4000 tá mais pro fleece ou pro anorack? Pq com um poncho, fica bem versátil, né...e eu não ficaria com tantos dedos qtos ficarei ao vestir a calça no venture no mato. No mínimo, vou usar joelheiras por fora,mais polainas....rs Na verdade, eu nem ia comprar os forclaz...mas achei e acho bom negócio...é muito barato, e serve de backup, no mínimo. Só tou na dúvida de qual seria um fleece honesto e comprado aqui no Brasil facilmente. Questão de logística, até..rs. Eu vou usar o x thermo, mais o venture. O fleece é que vai variar. Isso, pra começo de montagem de equipo-tech. ( Já tracei muito mato na lona tecida, lã, algodão, poncho, kichute - e olha que há 20, 30 anos fazia mais frio...rs ) Sobre o x thermo...não acho 109 cruzeiros por cada peça caro, não. Uma balada sai por isso, uma travessia, sai mais que isso. É investimento, né.....agora...o dobro pelo xpower, nem pago. Me meto no orbit e fico de minhocão pula-pula. ps: 260 cruzeiros pelo b4000 fica na faixa de muito "casaco domingueiro". Parar pra pensar...tá valendo. Saudações, mestre. []s. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 6, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 6, 2012 Eu não acho o Quechua Forclaz 50 mau negócio, é leve, pequeno e barato. Para trips aonde a temperatura não seja muito baixa é perfeito. Tanto que nas minhas últimas incursões usei 2º pele, Forclaz 50 e anorak, tranquilo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Junho 8, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 8, 2012 ai vai algumas dicas ..... nao se baseie muito no que o outro usa, o frio de um pode nao ser o frio de outro, e isso eh muito comum, o que eh frio pra um pode nao ser pra outro :'> vejo pessoas perguntando qual marca usar, se marca X eh melhor que marca Y , vamos analizar, qual eh melhor, o fleece termal pro da NTF ou o fleece termal pro da marca X ? nem um nem outro, se o material eh o mesmo, ambos terao o mesmo desempenho, portanto um desses da marca NTF e um costurado aqui pela costureira da rua terao o mesmo desempenho, pois o tecido eh o mesmo. a diferenca eh que cada marca tem o seu "corte". nao se procupem muito com a marca e sim com a qualidade do tecido :'> assim como todo material de trekking no brasil eh caro, com o fleece napo seria diferente, exemplo - no ecuador eu pago 96 dolares por uma 2 pele 100% lã merino, muito superior a x power da solo, a solo eh uma otima marca, porem precos abusivos se possivel comprem em outro pais :'> jaquetas de pluma, somente pra frio extremo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.