Ir para conteúdo

Fleece

silvadeia

Posts Recomendados

• Membros

Leo muito obrigado pela dica! Realmente me preocupo muito com o frio, por isso que procuro ajuda de vcs que entendem do assunto! ::otemo::

No entando, estou meio confuso... Lendo os tópicos percebi que vc recomenda bastante os mochileiros a comprarem o casado de pluma ou fibra pq eles são bons, mas pq eles custam tão barato ($10 a $30) se eles são melhores que um fleece X-termo de R$200,00? Como saberei se o fleece de pluma de ganso vendido nessas lojinhas são bons ou não? Alguma dica especial além de ficarmos olhando as porcentagens de pluma e fibra presentes nele?

Vc usa esse casaco de pluma junto com o anorak ou ele é tão bom que podemos descartar o corta-vento?

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Porque aqui no Brasil só tem malandro e o mercado consumidor é um dos menos exigentes do mundo. Qualquer porcaria custa caro no Brasil ::bruuu::

Esquece a Solo !! Não vai te atender em nada. Os casacos de pluma de ganso se vê a qualidade como qualquer roupa. Bom zipper, boas costuras e botões, tecido de nylon ou poliéster empregado e tudo mais. Mas, o mais importante pra vc é o quanto ele é recheado. Pluma não tem erro. Quanto mais pluma, mais vai manter vc quente.

Logicamente se não comprar um recheado de pena de galinha ::lol4::::lol4::::lol4::

O de fibra já é mais difícil, pois existem milhões de variações. Os melhores, geralmente vem com um ovinho de plástico transparente mostrando a fibra que é usada dentro do casaco.

As fibras da 3M são boas e baratas. Não sabendo... Compre um grosso e mais caro que achar por lá. 30 dólares é muito bom, já que no Brasil custaria R$ 800,00.

Não confunda fleece com pluma, cada um tem sua função e valor de matéria prima.

Descarta tudo. Eu usava ele no Salar de Uyuni só com uma camisa por baixo.

Pluma não é pra usar com anorak nem fleece. Use no máximo com underwear + camisa.

Por isso que falo pra comprar um bom e grosso. Se sentir frio, nada impede de utilizá-lo com um fleece por baixo, mas vc perde muita mobilidade assim.

Se conseguir achar o de pluma de ganso da marca Nautica (não é a Nautika brasieira), vai ser sua melhor compra. Vende dele no segundo andar do Shopping Norte, perto da Plaza Murillo e do Hotel Torino.

Olha ai a situação !!

20110529024229.jpg

Esse é Nautica e pesa 1.4kg de pura pluma. Não é pra ficar bonito, mas pra esquentar. Não compre umas porcarias que imitam casacos de motociclistas.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros

Oi Leo!,

Td certinho aí em Santiago?

Vou aproveitar o gancho da colegal aí em cima.

Vou para a Patagonia em Setembro e tô penso q deixarei p/ comprar umas roupitas por la mesmo.

Minha 1ª cidade será Ushuaia. Vc conhece alguma loja com mercadorias boas e baratas por lá ?

Já q vc disse q os fleeces da Quechua não valem nada vou deixar tds eles por aqui mesmo e compro uns 3 por la.

Vou precisar de um anorak tb e será q esses de pluma de ganso são baratos em Ushuaia?

bjs e Linda Semana para ti !

Elaine Miziara

Link para o comentário

• Membros de Honra

E ai Elaine !!

Eu ainda não conheço Ushuaia, mas todo mundo diz ser um ótimo lugar pra compras.

Nem precisa comprar 3 fleeces.

Eu compraria: Underwear + um fleece em Polartec Wind Pro ou Thermal Pro + um anorak. Não sei se vai precisar de um pluma, pois só se compra se estiver sentindo muito frio.

Seria melhor testar usar esse sistema de camadas e ver como vc vai ficar no frio. Nem todo mundo precisa do pluma.

Eu nunca mais usei depois do Salar, mas também não sou friorento. Aqui em Santiago e e Cusco (onde morei também), eu ficava de camisa onde as pessoas estavam usando dois casacos.

Compra se achar muito barato (abaixo de 50 dólares) ou se estiver com muito friozinho ::Cold::

Obrigado pela linda semana !! Estou precisando mesmo !!!

Uma ótima semana pra vc também !!

Beijo,

Leo

Link para o comentário

• Membros

Caro LeoRJ,

eu e minha mania de pesquisar depois de comprar...

Bom, vou pra San Martin de los Andes, agora em agosto, ja estou decidido a comprar um Anorak (corta-vento), e botas (de preferencia Asolo) lá, porem, na ansiedade de ir adiantando algo, ja comprei :

- Quechua Polar Forclaz 400 http://www.decathlon.com.br/BR/polar-forclaz-400-marrom-118798732/

- Underwear Solo X-Thermo http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=534723&cc=02

Te pergunto:

Levo esse fleece ( o Quechua Forclaz 400), ou vou passar frio com ele, melhor comprar um outro lá?

Ou levo o fleece e compenso com algum Anorak especifico (se bem que ouvi falar que Anorak não esquenta, é so corta vento mesmo)

O que me aconselha? Li seus posts acima e não quero mais jogar dinheiro fora... ::putz::

Abraço

Bruno

Link para o comentário

• Membros

Então Leo,

O problema é q eu sou muiiiiiitoooooo friorenta.. ::Cold::::Cold::::Cold::

Agora vou te contar uma coisa, como mulher e brasileira não resisto a uma promoção e semana passada comprei esses 2 ::tchann:: :

http://www.casadepedra.com.br/loja/products/showcase/03106/jaqueta_salomon__active_softshell_fem..html

http://www.casadepedra.com.br/loja/products/showcase/01776/jaqueta_salomon_x_tech_fem..html

O fleece eu usei sábado no frio de 12º e ele agüentou bem, muitooo melhor do que os Quechua, vc tem toda razão ::otemo::

Agora a dúvida é: Vou precisar de uma jaqueta impermeável e a de pluma não é, certo? :roll:

Então vou ter que comprar mais 2 ? Ou compro uma capa de chuva de 5 conto por aqui mesmo?

E o resto do “enxoval” vou comprar por la mesmo: underwear, meias e mais uns 2 fleeces, não vou levar o q levei ano passado p/ Chile, uma montanha de fleece da Quechua q tive q ir colocando um por cima do outro.. ::grr::

Vou ficar só 10 dias na região do frio mesmo, depois subo p/ Puerto Madryn e vou fazer aquela região, então acho q dá para agüentar

Muito obrigada pelas dicas.

E que sua 3ª feira seja repleta de novidades...BOAS !!!

bjs

Elaine Miziara

Link para o comentário

• Membros de Honra

Bem... Os dois sofrem de ansiedade pre-viagem ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Caro LeoRJ,

eu e minha mania de pesquisar depois de comprar...

Bom, vou pra San Martin de los Andes, agora em agosto, ja estou decidido a comprar um Anorak (corta-vento), e botas (de preferencia Asolo) lá, porem, na ansiedade de ir adiantando algo, ja comprei :

- Quechua Polar Forclaz 400 http://www.decathlon.com.br/BR/polar-fo ... 118798732/

- Underwear Solo X-Thermo http://www.centauro.com.br/DetalheProdu ... 4723&cc=02

Te pergunto:

Levo esse fleece ( o Quechua Forclaz 400), ou vou passar frio com ele, melhor comprar um outro lá?

Ou levo o fleece e compenso com algum Anorak especifico (se bem que ouvi falar que Anorak não esquenta, é so corta vento mesmo)

O que me aconselha? Li seus posts acima e não quero mais jogar dinheiro fora... ::putz::

Abraço

Bruno

Vc pagou caríssimo no X-Thermo. Esse material não valeria R$ 20,00 em uma boa loja no exterior.

Já o fleece é razoável, mas se usado embaixo de um anorak ou algum corta-vento. Ele não possui qualquer resistência a vento e vc fatalmente perderia sua camada de ar quente retida embaixo do tecido.

Leve esse fleece sim, pois ele será bem útil, mas se utilizado da forma que expliquei acima.

Nada esquenta, somente vc. Dieta rica em calorias e uma boa vestimenta que retenha esse calor. Anorak retém calor sim, e esquenta bem mais se estiver sendo utilizado com um fleece ou softshell.

Jogou dinheiro fora só com underwear, mas o fleece pode ser usado muito bem. Logicamente vc compraria melhor no exterior, mas nada impede de ser feliz com o que comprou. O underwear também. Já comprou... Use !!

Em San Martin não faltam lojas pra vc comprar tudo que precisa. Deixe pra comprar todo o resto por lá ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Então Leo,

O problema é q eu sou muiiiiiitoooooo friorenta.. ::Cold:: ::Cold:: ::Cold::

Agora vou te contar uma coisa, como mulher e brasileira não resisto a uma promoção e semana passada comprei esses 2 ::tchann:: :

http://www.casadepedra.com.br/loja/products/showcase/03106/jaqueta_salomon__active_softshell_fem..html

http://www.casadepedra.com.br/loja/products/showcase/01776/jaqueta_salomon_x_tech_fem..html

O fleece eu usei sábado no frio de 12º e ele agüentou bem, muitooo melhor do que os Quechua, vc tem toda razão ::otemo::

Agora a dúvida é: Vou precisar de uma jaqueta impermeável e a de pluma não é, certo? :roll:

Então vou ter que comprar mais 2 ? Ou compro uma capa de chuva de 5 conto por aqui mesmo?

E o resto do “enxoval” vou comprar por la mesmo: underwear, meias e mais uns 2 fleeces, não vou levar o q levei ano passado p/ Chile, uma montanha de fleece da Quechua q tive q ir colocando um por cima do outro.. ::grr::

Vou ficar só 10 dias na região do frio mesmo, depois subo p/ Puerto Madryn e vou fazer aquela região, então acho q dá para agüentar

bjs

Elaine Miziara

Salomon Active Softshell é muito bom e vc comprou a um bom preço.

O Salomon X Tech é questionavel, mas bom também, pois é um Polartec Classic Micro (que está sendo utilizado pelo exercito americano), ele possui um bom isolante térmico e atualmente compete direto com a lã Merino, mas cai no mesmo problema relatei acima. Serve pra ser utilizado por baixo de um anorak, ou até embaixo desse softshell que vc comprou.

Veja bem... Não compre de forma alguma mais fleeces, pois não vai te adiantar pra nada se encher deles. Gaste com um anorak somente. Um bom !!

Acho muito difícil vc estar usando Underwear + Camisa + Fleece + Softshell + Anorak e sentir frio. Não é uma correta combinação usar o fleece mais o softshell, mas esse que comprou é uma nova classificação de material e pode perfeitamente ser usado entre esse clássico sistema de camadas.

Vc pode até comprar um anorak e um pluma ou sintético, mas depende de onde será sua viagem, pois não são todos os lugares que se precisa de um aislante tão térmico como um pluma de ganso.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros
Então Leo,

O problema é q eu sou muiiiiiitoooooo friorenta.. ::Cold::::Cold::::Cold::

bjs

Elaine Miziara

Finalmente consegui "voltar ao forum"

A salomon nos ultimos anos vem focando seus produtos para corridas de montanha trabalhando sempre com as "membranas mais leves" nas roupas. (a linha ski é uma outra linha)

Não vi esse produto de perto, mas acredito que ele utilize WINDSTOPPER® Active Shells (existem 4 tipos diferentes de WINDSTOPPER).

O Active é focado para atividades com bastante transpiração, é o mais barato de todos (é como se fosse a linha de entrada). Na foto percebe-se claramente 2 cores (vermelho e cinza) acredito que o cinza seja um outro tecido para facilitar a transpiração,a salomon costuma fazer isso.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...