Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite. Tenho uma dúvida bem simples quanto ao fleece. Por nunca ter usado um, comprei 2 pelo site ebay da marca Columbia.

Minhas dúvidas:- Columbia é uma marca boa para fleece? O fleece veste como;- colado ao corpo? Ou mais largo, pois o meu me pareceu do meu tamanho nas mangas, porem na cintura um pouco curto e colado, é normal?

desde já agradeço!!!

• Membros de Honra
Postado

Columbia é bom sim, mas depende do modelo, pois fleece possui várias variações.

E depende para o que irá utilizá-lo também.

O correto é ficar largo, mas não muito. Toda roupa para frio deve ficar o menos apertada possível, menos underwear.

Esse espaço, é onde ficará a camada de ar quente que te protegerá do frio externo.

Se for fleece comum (sem ser corta-vento) poderá ser utilizado com camada embaixo de um anorak por exemplo.

Se for corta-vento, poderá ser usado com segunda camada ou como primeira (externa).

• Membros
Postado

Leo

Fleece Raffike é bom? Um Windbloc custa P$A 450,00 e Thermal Pro 400,00 bem mais barato que o Nordic da Solo, a qualidade é a mesma? Meu amigo irá trazer de La Paz a 2º pele Tatoo Juncal,essa equivale a Xthermo da solo ou é melhor?

• Membros de Honra
Postado

O urderwear da Tatoo é bom. Prefiro ele ao X-Thermo. O X-Power é bem melhor, mas bem mais caro.

Raffike é uma marca, não um modelo. Não posso te falar nada sem saber de qual modelo está falando.

O Nordic é Thermal Pro. Não importa que corte ou costura tenha. Sendo Thermal Pro, servirá muito bem como camada embaixo de uma capa externa, como um anorak por exemplo.

Já um Windbloc... Serviria como capa externa, pois além de manter muito bem a temperatura corporal, bloqueia o vento como qualquer anorak. Nesse caso, só não seria impermeável.

Diferença:

Thermal Pro - O Polartec melhor aislante (que melhor retém o calor corporal), mas não é corta vento, embora alguns fabricantes de roupas que usam o tecido, mintam que ele seja corta-vento.

Windbloc - Polartec que possui maior resistência a vento e o melhor para ser usado como abrigo único ou como camada externa.

A grande diferença em uso extremo é que o Windbloc é mais versátil, mas em alguns casos, pode se tornar um problema se utilizado em conjunto com um anorak, pois usando esse conjunto, ficará muito lenta a eliminação da transpiração. Isso em locais de frio extremo pode ser um grande problema, mas para ser usado em passeios ou em inércia, não haverá muito problema. E quando aprender a hora certa de retirar uma camada, conforme o aumento de temperatura corporal e/ou exterior, também não encontrará inconveniente em usar essa variação do Polartec em conjunto com uma camada impermeável.

Obs: Para uso no Brasil, qualquer um dos dois são bons. Mas para uso em locais realmente frios e com vento, como muitos países da América do Sul, melhor comprar o que seja mais oportuno para seu uso.

Eu gosto mais do Windbloc, mas vc terá que pensar muito bem na finalidade que o equipo terá.

Abraço,

Leo

• Membros
Postado

Leo

Os modelos são esses:

http://www.raffike.com/productoInfo.php?id=34&idCategoria=22

http://www.raffike.com/productoInfo.php?id=101&idCategoria=22

Meu uso será em trilhas na Região dos Lagos, então quero um produto leve e que me proteja do vento, eu tenho um fleece comum que só dá para usar em locais fechados porque com vento ele praticamente não serve para nada, como a diferença de preços é de 50 pesos acho que vou ficar com o Windbloc.

Valeu

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Bom dia;

Tô montando um esquema com um conjunto x thermo da solo (calça e blusa), polartec 200 da solo( tb calça e blusa ), e fico sem saber o que fazer com primeira camada.

Um windstopper desses fininhos resolve? Acho os Conjuntos de parka e calça por cima disso muito pesado pra carregar e movimentar....

Daí a dúvida: Caso use só um desses winds mais fininhos,..o que fazer com as pernas? Um calça mais técnica de cordura por cima..e tipo...deixo uma capa de chuva no bolso? Ou encaro o conjunto de parka/calça pesado mesmo?

Imagino que minha referência mais frequente em frio seria itatiaia em julho, mantiqueira das vertentes, serra fluminense, em trilhas e acampamentos mais rústicos mesmo...... Quer dizer..alguma friaca.

O que vcs me aconselham? Essa tralha guanta o tranco sem o conjunto pesado?

Outra coisa....tipo...4 dias numa serra dessas...vcs levariammais um conjunto de polartec pra lavar...ou só trocariam tipo cueca e camiseta e meias?

Valeu : )

• Membros de Honra
Postado

Gribel

Pelo que entendi, vc já possui um conjunto underwear X-Thermo e um conjunto Polartec 200. É isso mesmo ??

Vamos lá. Nenhum dos dois são aconselhados para temperaturas realmente baixa. Mas, como já possui esses equipamento, seria altamente recomendado comprar um conjunto, ou até somente o casaco impermeável.

Mas veja bem... Não essas coisas da Trilhas & Rumos. Um anorak realmente impermeável/respirável bem leve, do tipo capa.

Um bom exemplo é o Venture da The North Face.

Dá uma procurada nos modelos que achar na net e posta pro pessoal te dizer quais são bons ou não.

Estou no Chile, se quiser comprar aqui eu posto pra vc, mas lembre-se que pode ser tributado pela RF e tem o valor do frete também.

Abraço,

Leo

• Membros
Postado
Gribel

Pelo que entendi, vc já possui um conjunto underwear X-Thermo e um conjunto Polartec 200. É isso mesmo ??

Vamos lá. Nenhum dos dois são aconselhados para temperaturas realmente baixa. Mas, como já possui esses equipamento, seria altamente recomendado comprar um conjunto, ou até somente o casaco impermeável.

Mas veja bem... Não essas coisas da Trilhas & Rumos. Um anorak realmente impermeável/respirável bem leve, do tipo capa.

Um bom exemplo é o Venture da The North Face.

Dá uma procurada nos modelos que achar na net e posta pro pessoal te dizer quais são bons ou não.

Estou no Chile, se quiser comprar aqui eu posto pra vc, mas lembre-se que pode ser tributado pela RF e tem o valor do frete também.

Abraço,

Leo

Oi Léo;

Os conjuntos vão ou iriam entrar como parte de pagamento a um serviço numa loja daqui ( Juiz de Fora ).

O lance é que fico enrolando e não compro nunca minhas coisas...ou seja...isso ia ser um adianto.

Como eu disse...não tenho previsão de imagino, nos próximos, sei lá, dois anos, pegar montanha pelas suas bandas. Como disse..vou me condicionar aqui mesmo na Mantiqueira....imagino noite muito ruim a -5, no máximo...e de dia (ruim), 5 graus e vento úmido. E assim mesmo, como a patroa não pode me acompanhar, imagino que nem use muito..vai ser coisa de um fsd por mês, por enquanto..e é claro, o uso dessas roupas no inverno daqui, que é enjoado. E por isso mesmo, vou enrolando, mas tô com comixão de mato há muito tempo, já.

Ou seja..é equipamento básico. E penso que a tr(a)lha vai ser brazuca memo.

Pra essa condiçoes que citei...e como meu equipo básico inicial...o que vc aconselha de coisa nacional pra esse kit? O mais versátil possível. Pra frente, aí sim, eu subo uns degraus em equipo ( e te dou um toque, com certeza ) . Hj; até acho que tá técnico demais pra recomeçar...rs

E a dúvida mesmo: Anorake e calça não vai ser impermeável totalmente nunca...e rola uma capa de chuva básica na mochila caso dê a louca de chover bagarai no inverno?

Saudações, mestre...e obrigado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...