Ir para conteúdo

Fleece

silvadeia

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Alguem tem alguma informação de lugar para comprar 1 fleece bom no Nepal? Eu tenho uma parka conquista (daquela que vem com fleece e o anorack por fora) mas to pensando em levar só a capa de fora e deixar o fleece aqui. Acho que ele não é grosso o suficiente.

Eu tenho uma calça de hiking também e uma segunda pele, seria bom eu comprar 1 fleece para a perna tb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Fala, galera.

Li e reli vários tópicos aqui para ver se essa resposta já havia sido dada. Minha conclusão - claro que posso estar errado! - é que não. E por um motivo simples, esse forum tem mais pessoas que praticam treking e não o esporte que irei praticar - snowboarding.

Estou partindo para Ushuaia dia 06/08/2010 e estarei lá até dia 15 do mesmo mês, caso alguém esteja lá e sem cia é só dar um toque.

Estou com problemas para encontrar a melhor maneira de me vestir, vou usar esse sistema de camadas que vocês citaram, porém as marcas e modelos é que estão me confundindo.

Devo encarar um frio de -10/-20 na montanha (Cerro Castor) e tudo o que quero é não me preocupar com o frio.

Usarei calça e jaqueta para esportes na neve. Ambas impermeáveis, respiráveis e com forro para aquecimento, minha dúvida é o que usar por baixo:

Tronco:

Preciso de um Fleece?

Preciso de uma segunda pele?

Pernas:

Fleece e segunda pele?

Quais modelos?

Valeu!

Iaz

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Colaboradores

Leo, não entendi uma coisa. Você usa 2 fleeces em vez de um fleece e um anorak ?

A ideia é boa pois acho o anorak meio trambolhudo e sinto que o fleece limita menos os movimentos, mas o fleece, mesmo repelente a agua, nao compromete a impermeabilidade? Pois não vi nenhum fleece tão impermeavel quanto um bom anorak.

Tenho interesse em começar a me dedicar a treking em alta montanha então pode me dar uma opinião bem voltada para suas preferencias nesse sentido.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

depois de meses lendo esse site todo dia primeira vez que escrevo algo huahusuhsahu

mas vamos la, estou indo a bolivia agora em julho e ja sei q vou passar muito frio ate chegar em la paz onde acredito que possa comprar tanto o fleece quanto o anorak por um preço decente, os momentos em que acredito irao requerer mais do meu fleece sera no huayna potosi (mas pelo q eu vi as agencias geralmente oferecem roupas condizentes e bla bla bla)e na trilha salkantay, estava pensando em comprar este fleece http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=3553, ou este http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=2871.. pela marca vcs acham q esta um bom preço? e o polartec classic 200 segura bem? sinceramente sou bem calorento a ponto de passar em amsterdam sem nenhuma roupa de frio em pleno meio de dezembro.. nao gosto de perguntas muito genericas mas eh isso (ah e antes de mais anda esse forum esta me salvando nos preparativos desse mochilao, quando voltar estarei aqui p ajudar na asia e em como evitar os perrengues que passarei aqui huuuhhu, valeu ai gente) ::hãã2::

Link para o comentário

• Membros

Uma curiosidade, como saber se o tamanho do fleece está certo? Ele tem que ficar justo como o base layer, um pouco mais largo ou bem mais largo? Comprei uma jaqueta Nordic da Solo com Polartec, peguei a tamanho M e tenho 1,84m de altura (sou magro), será que é isso mesmo? Ainda não tirei a etiqueta, dá pra trocar... Não ficou muito justo, e cabe certinho dentro do Anorak. Pode parecer encanação boba mas fico meio assim de gastar 300 reais num fleece e depois alguem me dizer "po cara, esse seu fleece tá grande hein, devia ter comprado um número menor!" ::hein:

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros de Honra

...

-Pessoas, estou me aprofundando um pouco mais em fleece, e não sei se entendi bem, mas este raciocínio está correto?

Micro Fleece< Fleece Classic 100< 200< 300...< Polartec< Thermal Pro (numa escala crescente de aquecimento).

::hein:

Deny_

Quanto ao tamanho do fleece, ao pouco que sei, este deve ficar folgado ( mas nem tanto), para que se forme bolsas de ar entre ele e pele, o que irá proporcionar um isolamento térmico mais apropriado.

Justo ao corpo deve ficar só a segunda pele( second skin, bale layer). Estando em contato mais íntimo com a pele, irá ter condições de absorver mais adequadamente o suor.

::cool:::'>

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Comprei dois fleeces na decathlon, um fleece de 200g/m2 (quechua forclaz 50) normal e um fleece "softshell" de 348g/m2 (quechua forclaz 700) corta-vento e resiste a água

o primeiro (forclaz 50) o ziper é até o peito e muito confortável, incrivelmente versátil.. uso tanto para dormir quanto por cima de roupa social ::otemo:: , no frio sem vento é uma delícia

já o segundo o ziper é full (forclaz 700).. por ser corta-vento e resistente a água, não tem a mesma respirabilidade e o mesmo conforto (pra dormir por exemplo) quanto a primeira... esquenta bastante, tbm uso em cima até de roupa social no frio com vento ou chuva fina

olhando para os dois, acabei testando usar o forclaz 50 por baixo e o forclaz 700 por cima, ficou perfeito! não atrapalhou a mobilizade... como o forclaz 50 é G e o forclaz 700 é GG, não ficou aquela coisa apertada, ficou bem confortável.

como o 50 é um fleece com maior respirabilidade e o 700 é corta vento e resistente a água, tava pensando em usá-lo como um "anoraque urbano"... será que dá pra aguentar uns 5 graus?

e com um underwear da quechua, será que aguenta até 0 grau (com luvas, gorro, cachecol)?

Quechua Forclaz 700 (348g/m2, respirável, corta-vento e resistente a água)

link: http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-700-136110676/

asset_25859978.jpg

Quechua Forclaz 50 (200g/m2, bem respirável)

http://www.decathlon.com.br/BR/polar-forclaz-50-masc-cinza-83292798/

asset_17531873.jpg

Quechua underwear (retenção de calor e transferência de umidade)

link: http://www.decathlon.com.br/BR/blusa-underwear-28001840/

asset_17739141.jpg

abs

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, depois de ler muito e pesquisar preços (que é caro por sinal, rs), gostaria da opnião de vocês para não comprar errado.

Estarei indo para a Nova Zelândia e ficarei lá por 1 ano, pretendo conhecer de norte à sul, mas não sei se preciso de roupas pesadas ou leves.

Vi que a temperatura varia de 0 à 30 gráus e gostaria de saber se esse conjunto de fleece e anorak aguenta:

http://www.arcoeflecha.com.br/p-6387-Anoraque-Fleece-Chamonix-Pro-Conquista-Montanhismo.html

Ou alguém tem uma sugestão de preço menor?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...