Membros de Honra Sandman Postado Abril 3, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 3, 2010 Alguem tem alguma informação de lugar para comprar 1 fleece bom no Nepal? Eu tenho uma parka conquista (daquela que vem com fleece e o anorack por fora) mas to pensando em levar só a capa de fora e deixar o fleece aqui. Acho que ele não é grosso o suficiente. Eu tenho uma calça de hiking também e uma segunda pele, seria bom eu comprar 1 fleece para a perna tb? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Iaz Postado Abril 9, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 9, 2010 Fala, galera. Li e reli vários tópicos aqui para ver se essa resposta já havia sido dada. Minha conclusão - claro que posso estar errado! - é que não. E por um motivo simples, esse forum tem mais pessoas que praticam treking e não o esporte que irei praticar - snowboarding. Estou partindo para Ushuaia dia 06/08/2010 e estarei lá até dia 15 do mesmo mês, caso alguém esteja lá e sem cia é só dar um toque. Estou com problemas para encontrar a melhor maneira de me vestir, vou usar esse sistema de camadas que vocês citaram, porém as marcas e modelos é que estão me confundindo. Devo encarar um frio de -10/-20 na montanha (Cerro Castor) e tudo o que quero é não me preocupar com o frio. Usarei calça e jaqueta para esportes na neve. Ambas impermeáveis, respiráveis e com forro para aquecimento, minha dúvida é o que usar por baixo: Tronco: Preciso de um Fleece? Preciso de uma segunda pele? Pernas: Fleece e segunda pele? Quais modelos? Valeu! Iaz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Pedro Demetrio Postado Maio 25, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 25, 2010 Leo, não entendi uma coisa. Você usa 2 fleeces em vez de um fleece e um anorak ? A ideia é boa pois acho o anorak meio trambolhudo e sinto que o fleece limita menos os movimentos, mas o fleece, mesmo repelente a agua, nao compromete a impermeabilidade? Pois não vi nenhum fleece tão impermeavel quanto um bom anorak. Tenho interesse em começar a me dedicar a treking em alta montanha então pode me dar uma opinião bem voltada para suas preferencias nesse sentido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pedro.tupi Postado Junho 23, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 23, 2010 depois de meses lendo esse site todo dia primeira vez que escrevo algo huahusuhsahu mas vamos la, estou indo a bolivia agora em julho e ja sei q vou passar muito frio ate chegar em la paz onde acredito que possa comprar tanto o fleece quanto o anorak por um preço decente, os momentos em que acredito irao requerer mais do meu fleece sera no huayna potosi (mas pelo q eu vi as agencias geralmente oferecem roupas condizentes e bla bla bla)e na trilha salkantay, estava pensando em comprar este fleece http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=3553, ou este http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=2871.. pela marca vcs acham q esta um bom preço? e o polartec classic 200 segura bem? sinceramente sou bem calorento a ponto de passar em amsterdam sem nenhuma roupa de frio em pleno meio de dezembro.. nao gosto de perguntas muito genericas mas eh isso (ah e antes de mais anda esse forum esta me salvando nos preparativos desse mochilao, quando voltar estarei aqui p ajudar na asia e em como evitar os perrengues que passarei aqui huuuhhu, valeu ai gente) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Deny_ Postado Junho 25, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 25, 2010 Uma curiosidade, como saber se o tamanho do fleece está certo? Ele tem que ficar justo como o base layer, um pouco mais largo ou bem mais largo? Comprei uma jaqueta Nordic da Solo com Polartec, peguei a tamanho M e tenho 1,84m de altura (sou magro), será que é isso mesmo? Ainda não tirei a etiqueta, dá pra trocar... Não ficou muito justo, e cabe certinho dentro do Anorak. Pode parecer encanação boba mas fico meio assim de gastar 300 reais num fleece e depois alguem me dizer "po cara, esse seu fleece tá grande hein, devia ter comprado um número menor!" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Ram_Alen Postado Setembro 21, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 ... -Pessoas, estou me aprofundando um pouco mais em fleece, e não sei se entendi bem, mas este raciocínio está correto? Micro Fleece< Fleece Classic 100< 200< 300...< Polartec< Thermal Pro (numa escala crescente de aquecimento). Deny_ Quanto ao tamanho do fleece, ao pouco que sei, este deve ficar folgado ( mas nem tanto), para que se forme bolsas de ar entre ele e pele, o que irá proporcionar um isolamento térmico mais apropriado. Justo ao corpo deve ficar só a segunda pele( second skin, bale layer). Estando em contato mais íntimo com a pele, irá ter condições de absorver mais adequadamente o suor. :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros raphok Postado Novembro 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 8, 2010 Comprei dois fleeces na decathlon, um fleece de 200g/m2 (quechua forclaz 50) normal e um fleece "softshell" de 348g/m2 (quechua forclaz 700) corta-vento e resiste a água o primeiro (forclaz 50) o ziper é até o peito e muito confortável, incrivelmente versátil.. uso tanto para dormir quanto por cima de roupa social , no frio sem vento é uma delícia já o segundo o ziper é full (forclaz 700).. por ser corta-vento e resistente a água, não tem a mesma respirabilidade e o mesmo conforto (pra dormir por exemplo) quanto a primeira... esquenta bastante, tbm uso em cima até de roupa social no frio com vento ou chuva fina olhando para os dois, acabei testando usar o forclaz 50 por baixo e o forclaz 700 por cima, ficou perfeito! não atrapalhou a mobilizade... como o forclaz 50 é G e o forclaz 700 é GG, não ficou aquela coisa apertada, ficou bem confortável. como o 50 é um fleece com maior respirabilidade e o 700 é corta vento e resistente a água, tava pensando em usá-lo como um "anoraque urbano"... será que dá pra aguentar uns 5 graus? e com um underwear da quechua, será que aguenta até 0 grau (com luvas, gorro, cachecol)? Quechua Forclaz 700 (348g/m2, respirável, corta-vento e resistente a água) link: http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-700-136110676/ Quechua Forclaz 50 (200g/m2, bem respirável) http://www.decathlon.com.br/BR/polar-forclaz-50-masc-cinza-83292798/ Quechua underwear (retenção de calor e transferência de umidade) link: http://www.decathlon.com.br/BR/blusa-underwear-28001840/ abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leo Vianna Postado Novembro 11, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 11, 2010 Muito legal a sua observação sobre estes produtos da Quechua! Tive olhando (no site, pois moro no interior do RS), mas ainda não tinha nenhuma opinião que quem tivesse usado. Só que aqui 5 graus a gente usa uma dry fit de manga curta!hehehehe. Brincadeira. abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tito Gonçalves Postado Dezembro 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 24, 2010 Entrei no site da decathlon, e vi alguns tipos tipos de fleece, me parece ser bem em conta, tem uma loja a alguns quilometros de minha cidade, vou dar uma olhada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros will_merussi Postado Janeiro 10, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 10, 2011 Olá pessoal, depois de ler muito e pesquisar preços (que é caro por sinal, rs), gostaria da opnião de vocês para não comprar errado. Estarei indo para a Nova Zelândia e ficarei lá por 1 ano, pretendo conhecer de norte à sul, mas não sei se preciso de roupas pesadas ou leves. Vi que a temperatura varia de 0 à 30 gráus e gostaria de saber se esse conjunto de fleece e anorak aguenta: http://www.arcoeflecha.com.br/p-6387-Anoraque-Fleece-Chamonix-Pro-Conquista-Montanhismo.html Ou alguém tem uma sugestão de preço menor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.