Membros Marcela.Oliveira87 Postado Abril 5, 2015 Membros Postado Abril 5, 2015 Olá pessoal. Eu e meu namorado estamos planejando um mochilão pelo Nordeste em julho, sairemos provavelmente em 02.07 e voltaremos dia 20.07, portanto temos entre 18 e 20 dias para andar. Pretendo comprar as passagens saindo de Campinas com destino a Natal e de lá sair para conhecer Recife/Olinda e também João Pessoa. Alguém sabe me indicar aqui qual a melhor forma de irmos para esses destinos (não gostaríamos de alugar carro),por onde começar, o que fazer, onde ficar, lugares imperdíveis nesses estados, uma vez que nunca fomos para o Nordeste e estamos ansiosos por conhecer tanto a parte das praias, quanto a parte urbana dessas capitais. Desde já agradeço a atenção. Citar
Membros GABRIELA SOUZA MIRANDA Postado Abril 7, 2015 Membros Postado Abril 7, 2015 Oi queridos, bom para começar o roteiro é ótimo, estive em João Pessoa em fevereiro deste ano, após o carnaval e simplesmente amei, além de ser linda é estrategicamente localizada, vocês podem ficar hospedados em Jampa e visitar Natal na praia da pipa junto com as praias do litoral norte e Porto de Galinhas em Pernambuco junto com as praias do litoral sul de jampa, isso tudo indo e voltando no mesmo dia ou até se hospedando em tais lugares. Em Jampa tem lugares incríveis, desde as praias urbanas como Tambaú, Bessa e Cabo Branco, ideais para curtir nos últimos dias de passeio, como as belas praias mais desertas do litoral sul e norte conforme já citei, dentre as tais no litoral sul tem a praia de coqueirinho, simplesmente linda, Tambaba, praia de nudismo, praia do amor com a pedra furada e outras, mas o mais encantadores são as piscinas naturais que se formam em alto mar, como a ilha de areia vermelha e Seixas, maravilhosas, tem também Picãozinho, porém infelizmente não conheci e claro imperdível também o por do sol na praia do jacaré ao som do bolero de ravel do jurandir do Sax, comida de lá muito boa, doces, rapaduras e os sorvetes do delícias do serrado imperdíveis. Quando fui contratei a empresa Reno Turismo para fazer todos os passeios, mas tem outras como a Luck receptivo, Maresia, dentre outras é só pesquisar, a dica importantíssima, sempre conferir nos sites dessas empresas e na marinha a tábua de marés, pois os passeios náuticos que são as piscinas que se formam em alto mar dependem muito da maré. Bom passeio Citar
Membros Elvis.Moraes Postado Abril 8, 2015 Membros Postado Abril 8, 2015 Oi pessoal, Conheço um pouco de Recife, irei fazer um trajeto parecido com o de vocês em Julho tbm Saio de SP em 24/06 e faço Natal, Joao Pessoa, Recife, Aracaju e Salvador ate o dia 09/7. Em recife, tem alguns hosteis na região da praia de boa viagem, regiao central/nobre da cidade, mas tem acesso facil de onibus coletivos e é super facil andar por la... sem contar que é uma das praias mais bonitas, improprias para banho, mas vale conhecer. Em um dia vcs podem conhecer as praias de olinda ( da para ir de coletivo) e aproveita para ir ate o alto de Olinda. Em outro dia vcs conhecem o centro de Recife, para quem gosta de museu tem dois muito bom Francisco e outro do Ricardo Brenan ( o do Ricardo é um castelo medieval muito bacana ) distante, mas vale a pena conhecer. Depois vcs podem ir para Regiao de Porto de Galinhas ( tem um coletivo que sai do Cais de Santa Rita ) direto para la, e tem uma rede de hostel do che largatos que me contaram ser muito bacana com preço acessivel e tem um cafe da manha muito bom. Se poderem de Porto de Galinhas podem esticar para Maragogi e praia dos Carneiros... tem outro Hostel chamado Brazuka muito bom... Boa viagem... Citar
Membros esther.simonny Postado Abril 9, 2015 Membros Postado Abril 9, 2015 Meu marido e eu tb iremos fazer este mesmo roteiro! Só que nossas férias iniciam em 21/05 até 10/06. A gente planejou assim: como estamos pensando em locar um carro desembarcaremos de avião em Natal dia 21/05 e ficaremos até dia 24/05 para onde partiremos para pipa, ficaremos até dia 26/05 em Pipa e descemos pra JP onde ficaremos até dia 29/05. Depois desceremos para Recife onde passaremos o fds(casa de parentes, visitando familia), depois dia 01/06 desceremos para Porto de Galinhas e Maragogi, esses dois destinos ainda não separei as datas e nem de quantos dias ficarei em cada lugar, mas a idéia é ficar em Porto de Galinhas e não se hospedar em, Maragogi, a distância fica em torno de 40 min!!! Depois retorno pra Recife pra vir embora Eu já fui para todos esses destinos, menos Maragogi, estou indo para meu marido conhecer. Os passeios que irei fazer em cada lugar e praia já sei e já fui. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.