Membros maressafernandes Postado Abril 5, 2015 Membros Postado Abril 5, 2015 Boa noite, gente! Sou nova no site e na vida de mochileira. Estou indo pra Europa em junho com meu marido. Vamos pro casamento da filha dele em Amsterdam e estamos planejando um giro por alguns lugares de interesse, apesar da ideia ser a aventura de dirigir por rotas desconhecidas e conhecer lugarejos fora dos cartões postais. Andei pesquisando alguns trajetos e fechamos em: Amsterdam-Bélgica-Paris-Zurique-Viena-Budapeste-Polônia (Auschwitz)-Berlim-Amsterdam. Faremos de carro, num período de 10 dias. As dúvidas são: 1. Existem problemas fronteiriços? 2. O GPS oferecido pelas locadoras são confiáveis? 3. O euro é aceito mesmo em países como Hungria e Polônia? 4. Conseguiremos voltar a Amsterdam a tempo? hahahahahahahahaha! Porque, mesmo o foco sendo as estradas, são 3000 e 2 dias em Budapeste (!) sonho dessa que vos escreve, mas todo o resto é passagem rápida, no melhor estilo "Estive em______________, não lembrei de ninguém. Não deu tempo, baby." Sairemos da Holanda dia 22/06 e preciso estar de volta até dia 02/07. Acho que essas são as dúvidas iniciais. Agradeço MUITO a ajuda. Marinheira de primeira viagem... Apavorada! Obrigada! Citar
Membros Pedro dos Anjos Postado Abril 5, 2015 Membros Postado Abril 5, 2015 Maressa, boa noite! Estarei indo pela primeira vez a Europa em junho... Com certeza, o pessoal irá tirar suas dúvidas melhor que eu, porém, não é muito lugar pra pouco dia nao? Eu ficarei 20 dias e irei a Madrid, Atenas, Santorini, Praga, Berlim e Paris e acho que ainda ficará bem corrido.... Seria melhor você priorizar alguns lugares de seu interesse e conhecê-los, pois com 10 dias e 9 lugares você irá passar mais tempo dentro do carro que nos lugares! Citar
Membros maressafernandes Postado Abril 5, 2015 Autor Membros Postado Abril 5, 2015 Ola, Pedro! Pensamos nisso, mas como a ideia é passar 10 dias rodando de carro, colocamos o máximo de países que cabia na história. Faremos uma conexão de 8 horas em Madrid, o que já me fez bolar um mini roteiro. Então vamos passar 5 dias em Amsterdam; mais 4 dias na Itália. Daí voltamos pro casamento. Então vem esse roteiro de 7 países em 10 dias. Fizemos muito isso aqui no Brasil: rodar milhares de quilômetros em pouco dias. Queremos ter certeza que é viável na Europa. Porque passar perrengue também não faz parte do roteiro. Nada é certo, mas a vontade é gigante! Quem sabe não nos encontramos por lá?! Obrigada pela dica! Citar
Membros maressafernandes Postado Abril 5, 2015 Autor Membros Postado Abril 5, 2015 Olá, Adriano. Muito obrigada pelas dicas. No total daria 2900 km. Estou considerando tirar a França e encurtar a rota, começando por Berlim. Ja tenho os hoteis selecionados, inclusive. Mas a verdade é que se fossemos pra esses mesmos lugares de avião ou trem, sairia o dobro. Nós adoramos dirigir. E a ideia é fugir de cartões postais. Meu problema é com as fronteiras e o GPS: preciso saber se a passagem é livre e se o sinal é bom. De qualquer forma, ainda estamos planejando. Obrigada mais uma vez. "Dirigi em tal estrada, gastei quase R$ 4.000 com aluguel de carro e gasolina, não visitei absolutamente nada, não lembrei de ninguém e estou totalmente quebrado da viagem". Cada louco com sua mania... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.