Ir para conteúdo

Ministros de saúde da Unasul unem forças p/ enfrentar o H1N1


LEO_THC

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Postado

:arrow: FONTE: Uol

http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultnot/2009/08/08/ult7405u114.jhtm

 

QUITO (Reuters) - Os ministros membros do Conselho de Saúde Sul-americano definiram neste sábado a estratégia para pedir aos países desenvolvidos, à Organização Mundial da Saúde (OMS) e às companhias farmacêuticas o acesso a vacinas, medicamentos e assistência técnica para combater o H1N1 na região.

 

A Unasul é formada por Brasil, Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Uruguai, Suriname e Venezuela. O Governo do Equador assumirá na segunda-feira a Presidência da Unasul das mãos da governante chilena, Michelle Bachelet, em cerimônia que será realizada em um convento agostiniano, no centro colonial de Quito.

 

Reunidos no Equador antes da reunião da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), os ministros disseram que a região precisaria de 200 milhões de doses de vacinas.

 

"Reiteramos a liderança da OMS para apoiar a negociação com os laboratórios e os países de primeiro mundo que têm a vacina pré-comprada, de tal maneira que se garanta o acesso à população mais vulnerável dos países da região", disse a ministra da Saúde do Equador, Caroline Chang.

 

"É estabelecido um compromisso para não comprar individualmente, acima dos preços estabelecidos pelo fundo rotativo da OMS, evitando que interesses comerciais aproveitem o pânico da pandemia", disse Chang.

 

Com a postura única, os membros do conselho pretendem melhorar o acesso e a disponibilidade de vacinas, antivirais e equipes de diagnóstico na região.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...