Membros uduluiz Postado Abril 3, 2015 Membros Postado Abril 3, 2015 Olá pessoal, indo direto ao assunto, fiz reserva na COPA para ir com minha esposa para Punta Cana, como é possível ter a reserva assegurada por 48 horas, ainda não paguei, porém estou como um grande dúvida! No momento de informar o nome dos passageiros o formulário pede para informar o nome e sobrenome como esta no passaporte, porém minha esposa tem o nome e sobre nome compostos, apesar de ter recebido no e-mail o nome correto, no sistema quando checo minha reserva esta com o nome composto junto sem espaço e no sobre nome também. Por exemplo: Nome no passaporte: Fulana Pereira Sobrenome no passaporte: Oliveira Silva Na reserva no sistema ficou: Nome no passaporte: Fulanapereira Sobrenome na reserva: Oliveirasilva Na net encontrei relatos semelhantes, alguns dizendo que não terá problemas, mas estou com medo, afinal existe reserva de hotel, e trecho nacional que comprei, medo é de não conseguir embarcar por isso, alguém pode responder? Fico tranquilo, ou deixo essa reserva expirar e faço uma nova? Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Abril 3, 2015 Membros de Honra Postado Abril 3, 2015 uduluiz Bom dia!! Esse é um assunto que sempre causou, causa e ainda vai causar muitas dúvidas. Eu também viajei para os Estados Unidos pela Copa e um de meus filhos tem o sobrenome composto (Izzo Junior), mas ficou grafado corretamente no bilhete. No seu caso, pode não dar problema algum devido o sobrenome estar correto, porém, unidos. Mas por outro lado também pode ser que te encham o saco por conta disso e no caso de você apenas ter feito a reserva, eu indicaria que você deixe 'caducar' e faça outra reserva. Atente-se que o que as companhias exigem ao comprar uma passagem é o nome e sobrenome, lastname, último nome. Sendo assim, se tiver dificuldade na hora de escrever, coloque apenas Fulana SILVA. Não precisa de mais nenhum nome e é exatamente ai que as pessoas se embananam. Outra coisa, antes de CLICAR e prosseguir na compra, perca um segundinho a mais e confirme se o nome e os outros dados ficaram grafados de forma correta. Quando ocê está comprando, o próprio sistema alerta para a pessoa conferir os dados e se o nome estiver escrito errado ou com sobrenomes COLADOS como foi seu caso, ele vai mostrar pra você. Nessa caso, volte a página e corrija, ou simplesmente elimine um dos nomes do meio que não faz diferença alguma para a companhia. Se estiver com muita pressa faça a compra em outra hora, mais com calma, porque assim você evita uma dor de cabeça das grandes! Sucesso e excelente viagem! PS: Não sei se você já sabe, mas quando você faz uma reserva pela COPA com possibilidade de pagamento por boleto ou transferência bancária em 24 horas, o comprador tem que pagar uma taxa de 30 dólares. Abração! Citar
Membros uduluiz Postado Abril 3, 2015 Autor Membros Postado Abril 3, 2015 Luka, agradeço o retorno, então eu fiz a reserva com bastante atenção, e ao prosseguir, o sistema da Copa não mostra os nomes, e no campo de nome e sobrenome ela pede para inserir como esta no passaporte, então segui a orientação deles. Por fim liguei no suporte da Copa e conversei também por chat, ambos os atendentes disseram que não terá problema e que o sistema realmente junta os nomes e sobrenomes compostos. Lembrando que ainda não emiti os bilhetes, quem sabe na hora de emitir apareçam ok, visto que no email da reserva o nome dela esta ok. O complicado de deixar a reserva "caducar" é não conseguir depois as passagem com bom preço e para o horário, ainda pesquisando sobre o assunto achei algo no site da KML em https://www.klm.com/travel/br_br/plan_and_book/booking/change_cancel_flight/index.htm que diz: Não é necessário corrigir seu nome: Se você tem nome composto e inseriu apenas o primeiro nome ao fazer a reserva. Se os seus nomes constam em uma sequência diferente em sua passagem, sem espaços e/ou com “SR”, “SRA” ou “SRTA” entre os seus nomes – esta é a forma como os nomes constam em nossos sistemas. Se constar somente seu nome de solteira (com a condição que ele conste em seu passaporte). Apesar de ser outra CIA aérea acredito que não terei problemas, visto que a grafia esta correta. Caso mais pessoas tenham comentarios sobre o assunto ficaria feliz em ouvir. Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Abril 3, 2015 Membros de Honra Postado Abril 3, 2015 Também penso da mesma forma que você, pois não houve divergências no nome, apenas 'grudou' um sobrenome no outro. Faça o seguinte... Você teria 24 horas para pagar, então, quando esse tempo tiver se esgotando você faz um nova busca. Se o preço continuar o mesmo você reserva a passagem novamente. Lembre-se que o pagamento (depósito) ou transferência tem que ser feito em 24 horas e no feriado ou final de semana, dependendo do valor a ser pago e do serviço bancário que o amigo usa, não vai conseguir pagar. E a taxa cobrada por cada operação de reserva é de 30 dólares. Abração! Citar
Membros F M Postado Abril 3, 2015 Membros Postado Abril 3, 2015 Os atendentes da COPA e o sítio da KLM estão certos. Não se preocupe se os nomes estão com ou sem espaços entre as palavras, você viajará sem problemas. Boa viagem! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.