Membros e.maildodiego Postado Abril 2, 2015 Membros Postado Abril 2, 2015 Boa Tarde Galera. Eu ia fazer um viagem de 15 dias pela nova Zelândia, acabei mudando meus planos, vou alongar a viagem por mais duas semanas, e depois e depois vou fazer um intercâmbio na africa do sul, então vou perder a volta da passagem, e pegar um voo da Australia ou da Tailandia para africa do sul. Enfim, pelo o que eu pesquisei NZ e Australia são países interessantíssimo para se explorar de carro, como vou sozinho, acho que acaba inviabilizando. Eu tinha pensando primeiro em fazer um roteiro com a seguinte estrutura: 10 Dias nova Zelândia 10 Dias na Australia. 7 Dias na Tailandia. Talvez o ideal seria que eu fizesse 15 dias NZ e Australia, mas é do outro lado do planeta. Fiquei empolgado com a idéia de um terceiro pais. Eu tinha pensado em vez da Tailândia Fiji, mas acho pelo o que eu vi a Tailândia é muito mais interessante e tem mais diversidade de coisas para se fazer, e a passagem para Africa do sul também é bem barata de lá. Antes mesmo de começar a montar os roteiros (alias achei excelente dicas), gostaria de saber se essa divisão de dias está correta ou o que seria mais apropriado. Ahhh quem estiver indo será ótimo ter companhia. Citar
Membros de Honra psemple Postado Abril 10, 2015 Membros de Honra Postado Abril 10, 2015 Austrália é mais ou menos como o Brasil, para a maioria dos roteiros o mais apropriado é avião do que carro, trem ou ônibus. Nova Zelândia é bem menor, dai dá para fazer de carro, ônibus, avião, depende do roteiro... Com essa quantidade de dias eu fiz só Austrália e nova Zelandia, mas tudo depende de quais cidades quer ir, etc. Com 10 dias na Austrália, seria basicamente Sydney e Melbourne o roteiro principal. Com 10 dias na Nova Zelândia já dá para ter um sabor da ilha sul e ilha norte Tailãndia não tenho como dizer, pois nunca fui. A vantagem que o pessoal fala é que é bem mais barato. Já Austrália e Nova Zelândia são carissimos. Citar
Membros Alexandre Claudio Postado Maio 26, 2015 Membros Postado Maio 26, 2015 Com este tempo eu faria apenas dois países. Passei 1 mês na Tailândia e 1 mês na Nova Zelândia e foi pouco... Pondera o seu orçamento, pois fiquei pouco tempo na Austrália porque é um país bem caro. E o país é do tamanho do Brasil, com as atrações espalhadas. Sydney, barreira de corais, Uluru, e outras atrações ficam distantes umas das outras, então você vai precisar usar muito avião. Na Nova Zelândia recomendo carro. Eu aluguei um e dei carona para vários gringos turistas. Se você estiver no espírito é um hábito deles. Se não, talvez compense pegar uma daquelas excursões de ônibus. Dá uma olhada nestes dois exemplos: http://www.kiwiexperience.com/ e http://www.straytravel.com/. Tailândia é mais barato, mas tem muita coisa tb. Bangkok, Ko Tao, Ko Phi Phi, Chiang Mai... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.