Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estive em Alagoas na semana passada, de 21 a 28/03/2015, as dicas daqui do mochileiros ajudaram bastante, mas como vivi coisas novas por lá, achei interessante também escrever um relato.

Do dia 21 (sábado) a 23 (segunda) fiquei em Maceió. Estava com mais uma amiga, que só ia ficar o fim de semana, por isso alugamos um apto na Ponta Verde, a 2 quadras da orla. É bem mais barato ! o apto era ótimo! 1 quarto apenas, mas acomoda até 4 pessoas, muito bonito, novo, em prédio seguro e com garagem. A diária era 85 reais e alugamos no site http://www.aluguetemporada.com.br

No sábado ficamos na Ponta Verde mesmo e no domingo fomos para Ipioca, conhecer a barraca Hibiscus, que fica num condomínio. É sentido litoral norte, caminho para Maragogi, mas muito perto de Maceió. Como alugamos carro (60 reais a diária), foi bem tranquilo de chegar. A praia de Ipioca tem aquele azul lindo que o mar de Alagoas tem e a barraca é excelente de estrutura. Paga-se 25 reais pra entrar, por pessoa. Os preços do cardápio são bem razoáveis, a comida e os petiscos ótimo e o atendimento excelente! Há bangalôs com cadeiras estofadas de praia, camas e até disponibilizam, à parte, massagem. Tem piscina também, mas com um mar daqueles, nem passamos por ela... rsrs Sugiro experimentar a caipi fruta de seriguela. Fiquei apaixonada! tinha música de excelente qualidade ao vivo, muito bom! ::otemo::

Na segunda, a amiga voltou pra Minas e eu segui pra Maragogi. Com a dica de um colega da região, fui de taxi compartilhado, como eles chamam por lá. 35 reais de Maceió a Maragogi. E o taxista me pegou na ponta verde. Em Maragogi todo mundo sabe o contato dos taxistas. Lá fiquei na pousada Solar da Praia, recomendo também! pessoal bacana, limpeza nota 10 e café simples, mas gostoso e farto. Fica bem na orla.

A praia de Maragogi não é lá essas coisas, mas ao redor é que compensa tudo! fui pra ficar 2 dias e fiquei 4! Na segunda mesmo fui almoçar no restaurante Burgalhau, na praia de mesmo nome, a 4km de Maragogi. Como já estava sem carro, fui de van, um coletivo que a gente pega lá no centrinho de Maragogi e deixa a gente na rodovia, perto das praias. Paga-se 2 ou 3 reais só. E tem toda hora, de 5 em 5min. O restaurante é lindo e muito boa a comida. A praia é muito bonita, pena que tinha água viva no dia que fui e não deu pra aproveitar tanto... à noite, em Maragogi, recomendo a tapioca da Martha pra comer. Fantástica! está até indicada no guia 4 rodas.

Na terça fui pra Ponta de mangue, a uns 8km de Maragogi, no mesmo esquema da van. Minha praia favorita da viagem! maravilhosa !!! Fiquei na barraca da praia, do Rodrigo , excelente atendimento, ótimos pratos a preços muito bons, como é típico em Alagoas. Uma porção da famosa agulhinha, peixinho delicioso frito, custa 16 reais. Uma casquinha de siri, 6! Recomendo lá também o prato sinfonia , fantástico! Lá mesmo em ponta fiz o passeio das piscinas naturais, muito bacana também. O preço é o mesmo do centro de Maragogi, 65 reais, fui com o pessoal da barraca da praia, sr. Gilvan, se não me engano, é o nome do moço da lancha. A vantagem de fazer o passeio lá é que tem bemmmm menos gente, sem CVC rsrs dá pra ver muitos peixes (até cavalos marinhos, fofos!)se vc sair de perto das pessoas. Na hora que a maré baixa, dá até pra ir a pé da praia pras piscinas, vi algumas pessoas fazendo isso. Só tem que saber exatamente qdo ela sobe, pra não ter problemas na volta.

Na quarta fui para São Miguel dos Milagres, é bem bonito também! Dá pra entender porque os globais adoram lá, as pousadas são lindas! Fui num receptivo contratado na agência Costa Azul de Maragogi, cobram 55 reais pelo dia inteiro. Eles passam também no tal passeio do peixe-boi, mas não fiz, achei caro 40 reais. Quem fez achou legal ver os bichinhos.

Na quinta uma amiga chegou , de carro, voltamos pra Ponta de Mangue. Gostei mesmo de lá! e ela amou também.

Na sexta voltamos pra Maceió cedinho a caminho do sul, pra conhecer a Foz do São Francisco em Piaçabuçu. Gente, recomendo demais! fizemos o passeio com o pessoal da agência Farol da Foz, o guia , Max, é dos melhores que já conhecemos. Fomos de superbuggy, uma espécie de jipe, que cabe até 8 pessoas. Eles passam com a gente na restinga, nas plantações de coco e depois nas dunas de lá, que são incríveis! lindas lindas! e aí fomos conhecer onde o rio encontra o mar, num por do sol que guardarei entre meus preferidos, exuberante! O passeio custa 60 reais por pessoa. Vale mais a pena que o de barco na minha opinião, por causa das maravilhosas dunas.

De volta a Maceió, fomos à praia do Gunga, que depois de ter conhecido o interior, não achei lá essas coisas, muitas barracas, muita gente, muito ônibus de turista e muita exploração (cobrar caro pra sentar na praia..? aff) , mas o passeio de bug pra conhecer as falésias é bem legal, conseguimos por 40 reais e são muito bonitas as falésias.

Em Maceió recomendo um almoço ou jantar no Bodega do Sertão, a melhor comida nordestina que já comi. Fantástica! e o lugar é lindo!

É isso! bora conhecer as Alagoas, minha gente! ::love::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...