Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Duendes, disco voador, fadas...Não é por acaso que São Thomé das Letras também é conhecida como São Thomé das Lendas. E há muito tempo eu queria ir pra lá, saber até que pontos as lendas são mitos ou realidade. E encontrei muito mais que isso...

Mochila nas costas, encontrei mais duas amigas na rodoviária para a longa viagem que duraria toda a noite, chegamos a Três Corações por volta das 5h da madruga. Ainda faltava mais uma hora até sair o primeiro ônibus de Três corações com destino a São Tomé das Letras. Já na rodoviária, um figura contando peripécias do lugar, e eu não via a hora de chegar...

A ida de três corações para São Tomé é sussa, ônibus muito bom, e a paisagem, sem palavras...

Chegando lá, mal dá tempo de descer do bus e vários moradores oferecem hospedagem. Mas eu queria era andar pelas ruas ladrilhadas, logo vi a igreja de pedra.

Não sei se é pela altitude (a cidade fica a mais de 2000m), mas rola um clima diferente, um ar diferente, só sei que ao chegar senti muita paz, me senti muito leve mesmo! Já no pique de sair e conhecer a cidade e os arredores.

Mal deixei as coisas na hospedagem e já fomos conhecer a gruta São Thomé, o cruzeiro, o mirante. E pra onde se olhava, só vizu loko! À noite, show do Ventania e Derivados da Natureza! Rock e bluzeira!

No dia seguinte, cachoeiras. Da cidade, se tiver pique, dá pra ir andando até a cachu da Eubiose

Mas não se empolgue muito nas cachus a ponto de perder o pôr-do-sol, que é um espetáculo à parte em São Thomé: todo mundo se junta na Pirâmide, toca um violão...muito bom...Nesse dia ainda rolou um “por do sol regado a reggae”

Mesmo sendo feriado, deu pra curtir a cidade, sem estresse, sem muvuca,tava no ponto: galera suficiente par agitar um rock mas sem atrapalhar de curtir os lugares, as cachoeiras e tals.

Quanto às lendas, bem, só posso dizer que numa noite bem estrelada como é lá, você acaba vendo mais do que estrelas... E a natureza, a vibe do lugar...enfim, só indo pra ver...Com certeza é uma cidade que quero ir muitas, muitas vezes mais...

Fotos no meu blog " AO VENTO " : http://horizonteaovento.blogspot.com

20090806214829.jpg

20090806214914.jpg

20090806215002.jpg

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Que depoimento alucinante!!!

Fiquei com mais vontade ainda conhecer essa cidade, hà muito tempo estou planejando essa viagem com uns amigos e agora estamos colocando no papel, já temos até data: férias de julho de 2010!!! Ai não vejo a hora...

Tenho certeza que vai ser uma super viagem!!!

Moro em Curitiba-PR

Abraços!

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Opaa

tbm tenho muuuita vontade de conhecer e desse ano não passa!!

o depoimento só deu mais força a certeza de aparecer por lah..

Tbm queria saber +/- qnto gastou, onde ficou?

de onde saiu pra lá? empresa de buz talzz...se puder passar essas informações!!

Agradecidaa

• Membros
Postado

sol_intruder

já é certeza que vcs vão então??

tô tentano juntar um grupo de amigos por aqui tbm..

sou do interior de SP!!

vms combinando..talvez dê pra irmos na mesma data!!

ateh mais

abraçoo

• Membros
Postado
::otemo:: bom sou de jundiaí sp e estive varias vezs em saõ tome inclusive no finados de 2009 e a festa de helloween lá é bem animada ve se naum perde esse ano rss ! cheguei por aquelas bandas em 1995 e o mais lgal era conseguir chegar até stl ! pois a estrada era de terra e qd chovia era um deus nos acuda rsss ! sem falar qu em 2001 caiu a ponte e fikamos ilhados por la blz mis uma semana pra curtir a cidade rss ! estaremos lá em julho festa do raul ! add aí e combinamos ! abraços , therockfender@ig.com.br
  • Colaboradores
Postado

Adoooooooorei a viagem que fiz á São Thomé das Letras, a cidade é simplesmente surreal!!!!!!!!!

Fomos de carro com mais 4 amigos a Três Pontas (onde ficamos hospedados), passamos por Varginha, Três Corações e finalmente STL. De longe já avistamos aquele visu das montanhas, nunca tinho visto uma cidade inteira de pedras como ela. É lindíssima mesmo!!!!

E o clima, quando vc chega nela vc sente o ar agradavelmente diferente. Fizemos uma mini trilha pelas pedras da Toca do Leão:

20100204145921.JPG

Passeamos pela cidade:

20100204150251.JPG

Fomos á Ladeira do Amendoim (imperdível), onde na descida o carro sobe:

20100204150526.JPG

E depois à Cahoeira Vale das Borboletas:

20100204150652.JPG

20100204150817.JPG

Abçs

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Eu tbn fui para São Thome das Letras , fui com um amigo que nunca tinha ido acampa , nunca mochilou pra lugar algum. Eu passo as ferias na ksa do meu pai em Lambari MG entaum ja conhecia sao thome, mais pra ir passa la o dia 08/01/2010 ate dia 11 com meu amigo eu tive q sai de lambari e vim busca ele aqui em Ribeirao Bonito SP , saimos daqui era 4:30 da manha na sexta feira p/ chega em sao thome só as 6 da tarde ,no q chegamos foi camping e direto rua ne.Vimos o sol nascer , ficamos com a turma la no cruzeiro tokando violando e tals, foi perfeito muito bom mesmo, xegamos no camping 7:30 da manha, 11 hr a gente tava de pé indo pra cachu Vale das Borboletas, ai encontramos uma turma d carro convidou a gente pra ir e tals, fomos ne, com medo mais tipo aventuuura sempre, ai a gente dpois do vale das borboletas fomos pra eubiose, do flavio, veu de noiva e sobradinho, voltamos era 9 da noite pro camping mais assim foi tdb, pegamos moh avisade com os meninos de carro ^^ . voltamos na 2°feira , saimos de lá era 5 da manha ,PS: nem dormimos ne , pq domingo fikamos pra rua noite td ate amanhece 2°feira , xegamos em ksa meia noite, mais ai , é cansativo , mais vale muito a pena ir pra sao thome, cidade maravilhosa, trankila, com moradores e turistas muito bacanas e gente boa !!!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá!!

Estou querendo ir para São Thomé e tenho uma dúvida sobre como chegar de carro.

Fiz a rota no Google Maps(link abaixo) de Caxambu até São Thomé, e lá manda dar um volta enorme(200 km), passando por Aiuruoca, Seritinga, Arantina, Andrelandia, São Vicente de Minas, Minduri e então São Thomé. Não tem outro caminho de Caxambu pra lá? Tipo, passando por Cruzília, ou Conceição do Rio Verde direto pra lá?

Obrigado!

Link do caminho no Google Maps: http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=caxambu&daddr=S%C3%A3o+Thom%C3%A9+das+Letras+-+MG&hl=pt-BR&geocode=%3BFUSGtP4d5qJR_SkjO70ra9WfADFms8GHmdWZ4w&mra=ls&sll=-21.9656,-44.60136&sspn=1.273577,2.458191&ie=UTF8&ll=-21.897181,-44.932709&spn=0.637104,1.229095&t=h&z=10

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...