Membros MarianaTX Postado Março 30, 2015 Membros Postado Março 30, 2015 Fala galera, blz?! Vou fazer o meu primeiro mochilão e escolhi 5 países da América do Sul (Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Bolívia) e irei ficar 1 mês entre eles. Gostaria de saber de quem já foi para esses países se é possível acampar, ou seria melhor ficar em hostels. Não ligo pra luxo e nem conforto, e gostaria de gastar o menos possível pra conseguir ficar 1 mês ou mais! Outra dúvida é sobre o dinheiro: Levo dólar ou pesos? Em espécie ou cartão de débito? Então quem puder POR FAVOR me ajude!!! Desde já agradeço! Citar
Membros fbilac Postado Março 30, 2015 Membros Postado Março 30, 2015 Olá Mariana, Do seu roteiro conheci somente o Chile, pra ser mais preciso o Atacama. Fiquei em um hostel chamado Hoiri Ckunza, achei bom e barato. Na minha viagem acabei levando parte em pesos e o resto no cartão. Se quiser mais detalhes da minha experiência fiz um post no meu blog: http://cubeo.com.br/minha-aventura-no-deserto-do-atacama-chile/ Abs e boa viagem! Bilac Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Março 30, 2015 Colaboradores Postado Março 30, 2015 Oi Mariana Na maioria das cidades não tem camping, mesmo nas pequenas. Somente nos Parques Nacionais da Argentina e Chile e no percurso de algum eventual trekking na Bolivia e Peru. Todo mochileiro fica em Hostal. Esqueça fazer 5 países em 1 mês. Escolha uma região e aproveite melhor. Sugestão: - Bolivia e Peru - Patagônia argentina e chilena - Uruguai e Buenos Aires - Norte da Argentina e Chile e etc ... Pesquise em Relatos de Viagem para ter uma noção. DINHEIRO O pessoal quebra muito a cabeça por aqui com essa questão sem necessidade. Não fique pirando demais, leve dólares e ponto. Leve parte em dólares em espécie e um cartão de crédito como emergência. No geral para América do Sul gasta-se U$ 50,00 por dia com alimentação e hospedagem. Pesquise !! Abraço !!! Rodrigo Citar
Membros MarianaTX Postado Março 30, 2015 Autor Membros Postado Março 30, 2015 Muitíssimo obrigada Bilac e Rodrigo e Gi! Pensei mais um pouco e vou "usar" este 1 mês para ir à Bolívia e Peru. Vou pesquisar os roteiros e meios de transportes agora. E se alguém tiver mais alguma dica, por favor, me ajudem e descrevam as suas experiências! Obrigada desde já! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.