Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Realmente, Erick

O Epcot Center, para quem ama viajar e conhecer novas culturas e tradições, é um dos lugares mais atraentes e apaixonantes do mundo, principalmente pelo fato de concentrar, em um único lugar, as tradições de 11 países. Um lugar que remete a um famoso RTW em apenas um dia. Esse é um assunto que não consigo ficar quieto no meu canto, porque me encanto muito quando o assunto é Disney e peço licença para complementar e ilustrar mais um pouco esse tópico, que relata essa maravilha de lugar.

O Epcot é um dos principais parques de Orlando e foi o segundo a ser construído por Walter Elias Disney, sendo o terceiro mais visitado de todos os Estados Unidos e o sexto do planeta. Falo com propriedade, porque creio que tenho alma de uma criança e por toda eternidade vou amar os parques da Disney, e bem por isso faço questão de fazer uma visita para meu amigo Mickey Mouse, pelo menos uma vez por ano. Além do Epcot, também fazem a alegria de crianças e adultos o Disney Animal Kingdom, Disney Hollywood Studios e o fabuloso Disney Magic Kingdom, onde mora a Cinderella, em seu majestoso castelo.

Mas volto ao assunto “Epcot Center”: grande e muito divertido, o parque que tem a esfera gigante como tema, é o maior parque em extensão territorial.

A ideia do criador, Walt Disney, há mais de 30 anos atrás, era de criar um ambiente multi-cultural, onde estivessem concentrados diversos povos ao redor do mundo em um só lugar. Foi aí que nasceu a área denominada World Showcase, que só não é melhor por não ter uma área que representasse o nosso querido e amado Brasil, minha única 'crítica' ao lugar. Nesta área ficam representações dos países: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, EUA, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá.

WaltDisney teve a ideia de construir o Epcot pensando em um parque do futuro, onde ficasse evidenciada a tecnologia de ponta, de viés futurista, de última geração. Um espaço que conseguisse remeter os visitantes às evoluções tecnológicas e aos avanços do conhecimento das sociedades. Para isso trouxe experiências incríveis e implantou brinquedos que impressionam com tamanha perfeição, simuladores que fazem os visitantes ficarem de boca aberta com os traços da tecnologia e com a arquitetura do futuro.

Esse gigante é dividido em duas partes, em uma área de 300 acres, sendo duas vezes maior que o próprio Magic Kingdom e que faz os visitantes andar bastante. Sempre que faço uma visita ao Epcot Center, procuro ver um pouco de tudo, mas é praticamente impossível prestar atenção em tudo em um único dia, pois é realmente muito grande. Você fica de boca aberta ao admirar as construções características, os pontos turísticos famosos e não consegue ficar longe das lojas com produtos locais e restaurantes típicos, mesmo que não compre não consuma nada nestes lugares, pois com o dólar às alturas isso seria uma afronta a qualquer mochileiro que se preze (risos).

Logo que o visitante chega, bem na entrada está o Future World, que representa um mundo do futuro, com as diversas atrações tecnológicas. E a segunda parte, como a amiga relatou, é composta por 11 países do mundo. É nesta área que se inicia uma pequena e concentrada viagem para 11 nações em poucas horas, momentos únicos em que podemos conhecer a cultura do mundo em um único dia. Um lugar em que os brinquedos não se destacam, apesar que em países como o México, o visitante pode fazer passeios em barquinhos, com percurso inteiro composto músicas e cenário mexicano.

Os países ficam estrategicamente localizados ao redor de um grande lago, por onde os visitantes caminham das 11 horas, quando a área abre, (parque abre às 9 horas) até às 21h, quando se inicia o fantástico ‘iluminattions’. Os principais países são retratados da forma mais peculiar, com construções bem características, pontos turísticos famosos como a Torre Eiffel, na área francesa e a pirâmide Chichén Itzá, na área mexicana, onde os visitantes podem conhecer a culinária, tradições e costumes e também comprar um souvenir bem característico.

E para coroar a visita, no fim do dia o parque apresenta o “Iluminations”, que eu, particularmente, acho que é a parte principal do parque e também a mais emocionante. Um espetáculo de som, imagens, luzes, lasers e fogos que acontece todos os dias no centro do lago do Worldcase e que é de arrepiar. Quem curte os parques da Disney sabe o que estou falando: é emoção pura!

Como já disse, alguns restaurantes do Showcase são bem caros e me recuso a deixar minhas verdinhas por lá, mas vale apena conhecer, nem que seja para uma foto na fachada rsss. Recentemente, quando aproveitei uma super promoção de passagem aérea de São Paulo para Orlando por míseros R$ 525 reais, aproveitei para levar toda a família e com a economia me atrevi a almoçar no restaurante italiano e me aprofundar na cultura francesa. Mas como opção para os viajantes econômicos, existem os pontos mais baratos para almoçar, como os carrinhos de fast foods, onde sempre me atrevo a deliciar uma Jumbo Turkey Leg, que é uma imensa, gigantesca e deliciosa “perna” de peru defumada. Uma maravilha, um tesão de carne que vale como uma refeição... talvez até duas. Momento épico de voltar o tempo à era pré-histórica, do homem das cavernas!

Fiz questão de me atrever a complementar o tópico da amiga porque esse é um assunto que me pega pelas pernas. Amo de paixão todo e qualquer parque de diversões, e muito mais ainda se este parque fizer parte do complexo Walt Disney.

::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...