Membros blogalize Postado Março 28, 2015 Membros Compartilhar Postado Março 28, 2015 Boa tarde, mochileiros! Estou pensando seriamente em fazer uma viagem pela Patagônia argentina e chilena, saindo de carro de Foz do Iguaçu - PR, divisa com Puerto Iguassu, em janeiro de 2016. O detalhe é que estou planejando ir sozinho, já que o amigo que iria me acompanhar teve um imprevisto. Pretendo passar rapidamente por Bariloche, ficar uns dias El Chalten, conhecer o Fitz Roy, acampar por lá, fazer o passeio Big Ice no glacial Perito Moreno e a trilha W em Torres Del Paine, terminar no Ushuaia e voltar. É muita loucura fazer toda essa viagem de carro sozinho ou se eu me preparar bem, levar os equipamentos certos e viajar com um carro em ótimas condições, será uma tranquila? O que me dizem? Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Netuno Postado Março 29, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Março 29, 2015 Blogalize, Eu fiz boa parte deste trajeto de carro, mas nao sozinho. De Bariloche segui para o sul pela Carretera Austral, entrando no Chile por Futaleufu e retornando para a Argentina em Chile Chico. Esse trajeto é lindissimo, avalie se não vale a pena incluir, pois esta é uma região em que estar de carro faz diferenca. De El Chalten comecei a retornar pela Patagonia Atlantica, passando pela região de Puerto Madryn. A Ruta 40 é completamente deserta. Vc dirige kms e mais kms sem cruzar com nenhum veículo. A ruta q cruza para a costa atlantica tb, mas se vc for até Ushuaia nao vai passar por ela. Na ruta 40, depois da cidade de Perito Moreno sao quase 600km até El Chalten e vc passa apenas por 2 vilarejos, Bajo Caracoles e Tres Lagos. O primeiro pouco + de 100km depois de Perito Moreno. O segundo uns 100 km antes de El Chalten. Ou seja, se vc tiver qq problema c o carro, o socorro é complicado mesmo estando em grupo. Sozinho, claro, fica mais dificil. Mas não é inviável. A recomendação para todos é ter um bom estoque de agua e alimentos, indo sozinho eu dobraria ou triplicaria o estoque. COmbustivel extra tb é recomendável. Eu levei, mas nao precisei usar. Nas bombas em Bajo Caracoles e Tres Lagos tinha combustivel e abasteci sem problemas. O trecho entre Bariloche e Perito Moreno não conheco, pois fiz pela Carretera Austral. Espero ter ajudado. Boas trips! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bolitos Postado Abril 23, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 23, 2015 Aproveitando o tópico, alguém sabe como chegar em Ushuaia sem ser de avião? Balsa, jangada, prancha de surf, qualquer meio que não seja aéreo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros geovanih Postado Maio 8, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 8, 2015 Não vejo problema algum. Só tenha em mente que as distâncias são grandes. Vai ter que ligar o modo caminhoneiro , e terá que ter pausas para descanso. "Anuncie" tua viagem aqui no companhia para viajar, imagino que dividir os custos seria melhor. Também já fui pra lá de carro, qualquer dúvida é só perguntar. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Elton Xamã Postado Julho 3, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2015 hola, Penso em fazer este mesmo trajeto...de bike! ... e não acho que é loucura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.