Membros Sandir_ldna Postado Setembro 15, 2015 Autor Membros Postado Setembro 15, 2015 [desenterrando o tópico] Faltando cerca de 45 dias para minha viagem, já estou com praticamente tudo acertado: desde as passagens para trechos internos até hospedagens e roteiro dos principais pontos a serem visitados. Porém gostaria do auxílio dos colegas para 2 assuntos: Os conhecidos "passes" de cada cidade: vale a pena adquirir pela internet (considerando o prazo para a viagem), ou devo desencanar e deixar para comprar quando chegar nas cidades? Já li alguns tópicos/blogs falando sobre quais passes realmente compensam, porém nada muito conclusivo. Os que eu certamente irei comprar são os de Roma e Paris e, provavelmente o de Florença. Será que compensa comprar os passes de Barcelona e Madri? Outro ponto que necessito da opinião é com relação á hospedagem x facilidade de locomoção/transporte x segurança: Meus locais de hospedagem são: Roma: Prati, entre a Piazza del Popolo e o Vaticano (MAPA) Florença: San Lorenzo, próximo à Stazione di Santa Maria Novella (MAPA) Veneza: San Marco (MAPA) Paris: 2º Arr. Próximo ao Louvre (MAPA) Barcelona: Centro Hostórico, próximo a Basílica de Santa Maria del Pí (MAPA) Madri: Próximo ao Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia e Real Jardin Botanico (MAPA) Com relação à segurança, facilidade de locomoção, etc, alguém teria algum comentário ou dica?? Obrigado! P.S.: Esse preço do Euro tá matando a vontade de viajar... Citar
Colaboradores ldauer Postado Setembro 16, 2015 Colaboradores Postado Setembro 16, 2015 Permita me opinar: Roma:Em 2014 fiquei nesta região,além do Vaticano vc pode ir andando até o Castelo Sant Angelo(usei o Roma pass) se não ligar de caminhar ,do castelo já pode ir andando em direção ao centro histórico,quando precisar do metro,pegue a estação Ottaviano. Veneza:Fiquei em Mestre,mas vc estará no coração de Veneza Paris:Ótima localização,vários locais para ir a pé,locais mais longe compre o carnet 10 bilhetes,além do metro pode andar de ônibus também. Madri:Está perto da Puerta del Sol,a melhor localização de Madri! muita coisa a fazer de pé,a noite a praça é muito legal,para o tour bernabeu é só pegar o metro. Me senti seguro em todos locais,mas sempre atento e não de bobeira,golpistas e batedores de carteira estão presentes em todos locais turísticos,em Roma no bairro de Prati passeando com minha esposa a noite,víamos muitos idosos andando sozinhos,. Citar
Colaboradores ldauer Postado Setembro 16, 2015 Colaboradores Postado Setembro 16, 2015 Adriano Na época este foi um dos motivos de eu ter decidido ficar em Mestre,valeu muito a pena. Citar
Membros Sandir_ldna Postado Setembro 16, 2015 Autor Membros Postado Setembro 16, 2015 Veneza: Leve uma mala leve e que seja fácil de carregar, pois você terá que subir e descer um monte de escadas, também tente chegar de dia, pois se localizar no meio daqueles becos e vielas a noite, no escuro e carregando mala pesada é meio complicado. Pegue um waterbus na estação de trem que pare na estação Accademia, é meio caro, mas se tiver muitas malas para carregar você vai dar graças a Deus por ter ido de barco. Em Veneza estaremos, minha esposa e eu, (segundo meu planejamento) com 1 mala média 360 e 2 mochilas... Acredito que não seja problema a questão das escadas em Veneza Esse planejamento otimista se dá pois quase todas as hospedagens (exceto Paris e Madri) serão no estilo Studio com lavadora/secadora de roupas, por isso nossa previsão é levar pouca roupa, deixando pra comprar o que for preciso por lá mesmo, principalmente em Paris que, provavelmente, será o local mais frio nessa época Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.