Colaboradores fatimartini Postado Março 27, 2015 Colaboradores Postado Março 27, 2015 Ela perguntou também sobre seguro-viagem. Tem que faezr sim, nem sonhe em ir sem. Eu tenho hipoglicemia (que a curto prazo é pior que diabete), precisei de hospital em Amsterdam, em Paris e em San Pedro de Atacama. Se não tivesse o seguro, cada consulta em Amsterdam por exemplo era 150 euros. Em Paris comecei a ficar ruim no aeroporto, fui no ambulatório deles mesmo, fui medicada e comprei remédio na farmácia do ambulatório. Ficou em 50 euros remédio para uns 4 dias, e o seguro me reembolsou. Não viaje sem =) Citar
Membros Larissa Souza Reis Postado Outubro 11, 2019 Membros Postado Outubro 11, 2019 Boa tarde @m@rco_aurelio Eu também uso essas insulinas, vou fazer um mochilão ano que vem e minha maior preocupação é com a temperatura das insulinas. Gostaria de saber como foi sua experiência quanto a isso, você teve algum problema? Estava pensando em comprar as canetas de insulina, assim eu acho que iria me ajudar. 2 Citar
Membros lobo_solitário Postado Outubro 12, 2019 Membros Postado Outubro 12, 2019 Em 11/10/2019 em 17:19, Larissa Souza Reis disse: Boa tarde @m@rco_aurelio Eu também uso essas insulinas, vou fazer um mochilão ano que vem e minha maior preocupação é com a temperatura das insulinas. Gostaria de saber como foi sua experiência quanto a isso, você teve algum problema? Estava pensando em comprar as canetas de insulina, assim eu acho que iria me ajudar. Oi @Larissa Souza Reis entao, já tirei um ano sabático pra mim e durante toda a viagem nao tive nenhum problema com as insulinas. Na minha bagagem de bao eu tinha uma caixa de isopor que nao era tao pequenininha, tinha uns 35cm de comprimento por uns 23cm de altura mais ou menos, dai colocava uns tabletes de gelo que ocupavam um bom espaço dentro do isopor (esse gelo era formado dentro de um material de plastico que contem agua, dai qdo descongela e so pôr no freezer de novo). Quando eu ia fazer os deslocamentos colocava todo o material no isopor e passava aquelas fitas de colcar caixa de papelao. Elas sao boas pois sao largas, colam bem e vedam a tampa pra nao sair o ar frio do isopor. Eu andava com 4 barras de gelo no isopor, entao dava pra manter a temperatura por muitas horas. E ao chegar no hostel eu ja procurava de imediato alguma geladeira. Eu tambem uso canetas, tanto descartáveis ou refil. As canetas descartáveis eu tirei das caixas pra ocupar menos espaço, e os refis eu levei nas caixinhas por serem menores, mas depois de alguns meses as caixinhas derreteram todas dentro do isopor, dai deixei tudo solto, mas nao tive nenhum problema quanto a isso. Pode viajar sem medo, voce indo pra fora do país leve consigo ao menos um laudo médico (em ingles) informando que vc é diabética, faz uso de determinadas insulinas e leve tambem uma receita caso precise comprar algum coisa. Tendo uma caixa de isopor e alguma coisa pra manter a temperatura por algumas horas é o suficiente pra fazer os deslocamentos. 2 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Outubro 13, 2019 Colaboradores Postado Outubro 13, 2019 Larissa, além de concordar com tudo que o lobo disse, aproveito pra falar das hipos, que são bem perigosas em viagens, especialmente se envolverem trilhas e caminhadas longas. Levo na mochila muitos saquinhos de açucar destes que tem em lanchonetes... por onde passo vou pegando alguns, rsrs! Uma super mão na roda tb são aqueles saches de glicose líquida, gli instan: https://www.americanas.com.br/produto/15723084/gli-instan-bala-liquida-sabor-natural-com-glicose-instantanea-c-5-saches-de-15g-cada?cor=No&tamanho=No 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.