Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Galera, é o seguinte... tenho diabetes tipo 1 e uso insulina todos as dias, além de carregar meu monitor de glicemia e outros itens necessários para manter o controle do diabetes. Minha dúvida é: ao fazer uma viagem para o Peru, preciso de receito médica em inglês? Meu médico pode fazer essa receita? Preciso de seguro viagem? Quanto ao transporte das seringas há alguma restrição quanto ao carregamento?

 

Caso os medicamentos faltem, é fácil encontra-los em farmácias? Devo comprar ou consigo de graça?

 

Ps: pretendo fazer esta viagem em Junho-2015, por um período de 20 dias.

 

Obrigado pela ajuda!

  • Membros
Postado

Oi jaquelini

 

Procure um médico especialista antes da sua viagem, responderá tudo isso. Sei que Rio de Janeiro e São Paulo tem o serviço de medicina do viajante com atendimento gratuito. Eu não tenho nenhum problema de saúde mas antes de começar o mochilão fui no Cives/UFRJ, no Rio de Janeiro,fui muito bem atendido pela Dra Karis Rodrigues, me passou todas as receitas que poderia precisar na viagem em inglês, pesquisou onde eu poderia ser atendido em vários países e me indicou as vacinas para tomar. Acho que vale muita a pena você marcar uma consulta.

 

http://www.cives.ufrj.br/

 

http://www.emilioribas.sp.gov.br/pacientes-e-acompanhantes/medicina-do-viajante/

  • Colaboradores
Postado

Olá.

Sou dm 1 há 30 anos, uso bomba de infusão. Carrego, assim como vc, o glicímetro, as tiras, cateter, cânula, reservatório de insulina e insulina.

As informações que vc solicita não tem respostas objetivas. Portanto, eu opto pela precaução.

Sempre ao viajar para o exterior levo em duplicata todos os medicamentos e insumos que preciso, um kit na bagagem de mão e um na mala despachada.

Levo um laudo em inglês dizendo que minha bomba de infusão não pode ser removida e receitas, caso eu precise comprar. Mas não espere conseguir comprar com facilidade dependendo da insulina que usa, melhor levar. 20 dias não precisa de tanta coisa. Meu último mochilão foi de um mês.

A principio não tem restrição para seringas, mas é bom estar prevenida.

 

Tive um perrengue na Europa, pois esqueci os reservatórios de insulina no Brasil... foi uma odisseia conseguir, pq este tipo de insumo só é vendido pelo fabricante!! Se quiser rir um pouco do meu desespero leia o relato da europa na minha assinatura, kk!

 

E tb já fiz um tópico sobre isso, se quiser dê uma olhada: diabeticos-pelo-mundo-como-eu-faco-pra-levar-minhas-tralhas-bomba-de-infusao-t93094.html

 

Abraços!

  • Membros
Postado

Eu também faço uso de insulinas, mas meu "problema" é relativamente maior. Vou fazer uma rtw e por mais q eu leve vários refis eles não serão suficientes para 1 ano de estrada. Alguém já passou por situação semelhante em ter que comprar os insumos pela viagem? Posso ter algum tipo de empecilho pelo fato da receita que vou levar já ter vários meses ?

  • Colaboradores
Postado

lobo_solitário, não sei que insulinas usa, mas acho que na maioria dos países vc vai encontrar com facilidade as ultra-rápidas e ultra-lentas, como lantus, glargina, humalog, novorapid e etc. Considere escrever pra empresa que fabrica sua insulina e verificar se eles estão presentes em todos os países que vc vai.

 

na maioria das vezes tb não há necessidade de receita, mas o jeito é levá-las em inglês e espanhol e tentar usar. se não conseguir, vai ter que consultar um médico do país. caso não tenha segurança no inglês, leve um laudo explicando que é diabético pra apresentar pra algum médico ou farmacêutico. Converse com seu endocrino! :)

 

mesmo em uma viagem tão longa, imagino que vc não vá ficar meses seguidos em locais muito ermos, sempre acaba passando por uma cidade grande, apriveite estas cidades pra se reabastecer dos insumos e medicamentos para ir pras menores e mais afastadas sem risco de ficar sem!

 

Bom, segue abaixo um pedaço do relato da minha última mochilada, de um mês. Não tive que comprar remédio, mas insumos da bomba, que foi bem mais complexo. Eu tive sorte, estava num país europeu que falava português! rs

 

#perrengue!

Sou diabética e uso bomba de infusão. O material de consumo deste equipamento (cateter, cânula e refil) não é vendido em farmácias, apenas pelos representantes comerciais da empresa fabricante (no caso a Roche), e por mais que eu tenha revisado mil vezes se tinha pego tudo o que precisava antes de sair do Brasil... eu estava sem refil pra trocar a insulina. Precisava trocar neste dia... quando percebi a cagada quase desmaiei, sério, tive vertigem! Saí meio atordoada pela rua atrás de uma farmácia... fui em uma que eu já tinha ido antes (comprar esmalte!) – Farmácia Moreno do Porto. No caminho fui pensando no plano B, C, D... enfim. A moça da farmácia foi a pessoa mais linda da viagem! Ficou mais de 40 minutos no telefone, ligou pra deus e o mundo (até pra um cliente da farmácia que tb usa bomba...) até conseguir me ajudar. Conseguimos falar com a Roche e encomendamos por telefone os refis, que seriam entregues no dia seguinte na casa do meu cunhado, em Albufeira, pois eu iria pra lá. Resolvi o problema do resto da viagem mas eu precisava de um refil hoje! Acabei fazendo uma gambiarra e reutilizei o que estava na bomba! A moça da farmácia ficou assombrada (eles não tem o costume de fazer gambiarras!!) com o jeito que eu dei na coisa... mas uma hora depois eu tava de novo na rua, feliz da vida! Que susto. Agradeci um milhão de vezes a moça da farmácia, ela salvou minha viagem!!

  • Colaboradores
Postado

Ah, uma coisa que eu fiz enquanto ia tentando resolver este meu problema acima foi procurar grupos do facebook de diabéticos de portugal pra pedir ajuda, mas acabei não precisando. todo país tem seu grupo de diabéticos no face, haha, considere pedir ajuda se precisar!

:)

  • Membros
Postado

Oi Juliana Champi, eu uso a Lantus e a NovoRapid. As fitas e agulhas eu tenho de sobra, tenho mesmo é um pouco de receio sobre onde encontrar as insulinas no sudeste asiático, onde irei passar alguns meses (NZ,AUS,Leste Europeu e Europa Ocidental creio q não será difícil encontrá-las).

 

Sobre os perrengues, já passei por uma situação semelhante em Cusco. Em 2010 quando teve aquelas chuvas no Peru, em que uma turista morreu na trilha inca e centenas de turistas ficaram ilhados em Aguas Calientes...eu estava lá. Pelo tempo que ficamos isolados, ao chegar em Cusco tive que procurar desesperadamente uma farmácia pra comprar uma Lantus porque a que eu tinha não daria para o resto da viagem.

  • Colaboradores
Postado

Que medo que da ne? Contando não parece mas na hora é desesperador. Kkk

 

Falta tempo ainda pra vc ir? Pesquisa daqui já onde achar essas duas insulinas por lá... Mas em Bangkok por exemplo com certeza tem. Se tinha em Cuzco!! Hauhuha

 

Boa sorte

  • Membros
Postado

Falta um tempinho ainda =/ Eu iria agora em Maio mas por motivos de força beeeem maior, tive que adiar para Outubro.

Quero ver se acho na net o valor aproximado dessas insulinas lá fora pra já ter uma noção, infelizmente esse é um gasto a mais no orçamento.

 

Se por acaso você encontrar algo do tipo posta aqui pra gente.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...