Membros de Honra furikuri Postado Janeiro 20, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 20, 2006 Dieter, que pena que vc jah esteve por aqui, ia ser um prazer pagar uma cerva gelada pra vc. Ontem em Manaus (19.01.2006) encontrei uma caravana inglesa que fez a mesma rota (soh que ao contrario) vieram do peru ateh venezuela, desceram até Manaus e agora estaum indo para Belem de balsa para o carnaval no Rio de janeiro. Achei bem legal a proposta deles...tem um frota de onibus circulando o mundo, dae vc escolhe o trecho que quer acompanhar a caravana e eles vaum te pegar no aeroporto. O site deles eh www.encounter.co.uk Tinha uma turma bebendo cerveja no gargalo...muito engraçado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra pombo Postado Janeiro 28, 2006 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 28, 2006 Olá Walter,id="navy"> Entrei no site http://www.encounter.co.uk/ id="navy"> , alguém me já falou de um trip deste, passando pela Sahara até Dakar e de lá de volta. Acho o ponto do encontro era Paris. Eu estou com Índia na cabeça, deste que viajei com o alemão Mathias, de Trinidad, Bolívia até Foz de Iguaçu. Ele conseguiu um last-minute vôo para Bombaim e pagou só 590 Euros. De Bombaim foi mochilando e após 3 semanas voltando via Goa. Caso ia como neste site, por exemplo, Índia, o ponto de encontro é Istambul, e depois até Índia. O vou para Istambul deve custa umas 1400 US$, e depois com eles mais 6 - 8000 US$, dependendo quantas etapas quero ir com eles. Também se tivesse este dinheiro, ia a minha maneira, com avião até Bombaim e depois fazer a volta como o Mathias fez. Desta maneira ia conhecer a gente de lá e curtir as dificuldades de procurar hotel, restaurante, meios de viagem, etc. Ia gastar com o vôo aprox. 2000 US$ mais uma volta de umas 30 - 40 dias aprox. 1300 US$. Mathias diz lá é todo super barato. Meio sonho é de fazer isso na África do Sulid="navy">. O vôo até Johannesburgo é 1300 US$ e depois gastando lá 1300 US$. Estou esperando minha aposentadoria sair pelo menos até Junho, para saber quanto vou receber, para depois gastar o dinheiro. Abraço Dieter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra pombo Postado Abril 2, 2006 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 2, 2006 Olá Marco,id="navy"> muito obrigado pelo seu e-mail atravez dos mochileiros, o artigo já estava na 4° pagina, coloquei ele de volta para a primeira, e mandei o Diário por e-mali para você. Se tem ainda perguntas, pode perguntar lá, ajudando que o artigo fica mais algumas dias em destaque. Eu vou viajar no dia 03/04. SP - Rio Madeira - Manaus - Boa Vista - Guayana - Suriname - Guayana Francesa - Macapà - c/lancha Belém - São Luis - Fortaleza - SP. Desejo boa viagem para você, depois me diga como foi. Abraços Dieter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Wald_helm Postado Julho 11, 2006 Membros Compartilhar Postado Julho 11, 2006 Pombo, eu estou novo neste site, estou lendo os relatórios das viagens. Um dos mais interessantes é sem duvida este aqui. Uma viagem que poucos devem ter feitos e muitos desejam de fazer. Estou sonhando, será que vou conseguir um dia? Dieter uma pergunta, nos barcos nos quais andou tinha problema de deixar as suas coisas sozinhas durante a noite dormindo ou ir para acima tomar sol? Para já parabéns. Wald_helm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra pombo Postado Setembro 15, 2006 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 15, 2006 Olá Walter, Muito obrigado pelos seus elogios. Eu fechei durante a noite e durante o dia o meu saco de viagem com um, cadeado e a bolsa com o dinheiro, passaporte etc. também. Depois fixei a bolsa com cadeado no saco de viagem. Portanto alguém que queria tirar alguma coisa tinha muito trabalho e o meu vizinho da rede para dormir ia notar uma coisa. Portanto não tinha problema nenhum. Também já fiz agora tantas viagens com rede de dormir em barcos e nunca ouvi alguém reclamar que desapareceu alguma coisa. Ganhe força e faça uma viagem desta. Abraços Dieter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lelle Postado Novembro 10, 2006 Membros Compartilhar Postado Novembro 10, 2006 Oi amigo. Belo relato, parabéns. Estou com uma dúvida e creio que você pode me ajudar com seus conhecimentos. Pretendo fazer uma viagem parecida com a sua mas invertendo o caminho, partindo de Manaus e chegando a Iquitos para depois descer até a Bolívia. Gostaria de saber se perderei muito mais tempo devido a correntesa dos rios? abraço, lellê Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra pombo Postado Dezembro 22, 2006 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 22, 2006 Olá Lelle, obrigado pela sua mensagem. Eu estava viajando 32 dias pela Patagônia. Buenos Aires - Ushuaia - Punta Arenas - Puerto Natales (Parque Torres del Paine) - EL Calafate (Glacier Perito Moreno) - El Chalten ( Parque Fits Roy) - Rio Gallegos - Comodorte Rivadavia - Esquel - Carretera Austral - El Chaitén - Ilha Chiloé - Puerto Ancud -Puerto Varas - Bariloche - Mendoza - Buenos Aires - SP. Em Janeiro vou escrever o diário. Refrente a sua pergunta, leia no meu diário o destaque sobre a época das aguas altas e baixas. Na época das aguas altas o rio corre tão lento que para as lanchas e barcos que eles usam não existe diferença subindo ou descendo o rio. Na época das aguas baixas a correnteza é mais forte, mas também neste caso até Iquitos não tem diferença, depois de Iquiutos para Pucallpa e mais para baixo a correnteza aumenta e existe o problema dos bancos de areia. Eu conhece bem o Amazonas, já estive 4 vezes navegando nele e seus afluentes. Eu prefiro a época das aguas altas. A natureza mostra-se com mais esplendor. Abraços Dieter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sem reservas Postado Maio 3, 2008 Membros Compartilhar Postado Maio 3, 2008 O trecho entre Iquitos e Tarapoto que só é percorrido por barco(40 hs. até Yurimaguas) mais 3 hs. de rodovia recém inaugurada; num futuro breve será percorrido em estrada de ferro, ligando assim Belém do Pará(Atlântico) ao Puerto de Paita em Piura, norte do Peru. É um investimento chines que irá baratear muito o transporte de mercadorias, evitando assim o Canal do Panamá... Com certeza a Amazonia terá mais atenção, não só com a questão do aquecimento global, mas para com vistas a expansão do turismo. sem reservas Belém do Pará (em trânsito) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cezai Postado Junho 25, 2008 Membros Compartilhar Postado Junho 25, 2008 parabens.... maginifica viajem, estou querendo fazer uma viajem na regiao da amazonas peru columbia mas estou com uma duvida no sentido da viajem nao sei de vou da nascente para a foz ou da foz para a nascente se algum poder me esclarecer obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra pombo Postado Julho 27, 2008 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 27, 2008 Olá cezai! Eu fui de um ponto mais acessível do rio Amazonas, Pucallpa ao lado do rio Ucalayi partindo até Belém, mas tinha boas fontes de informação. Talvez pela lógica fosse melhor tomar como ponto de partida lugares mais acessíveis, por exemplo, Porto Velho (Rio Madeira), ou Manaus ou Tabatinga. Se quiser partir de Porto Velho com barco pede o meu diário para as 3 Guayanas, onde estou falando sobre a viagem de barco de Porto Velho até Manaus. Por exemplo, sais de uma destas cidades e vais subir o rio Ucalayi até onde podes ou o rio Napo até Coca no Equador. Eu estive em Coca e vi que é possível, vi mochileiros que tinham partido de Tabatinga e subido o trio Napo até este ponto. Acho o tempo de Tabatinga é no mínimo 8-10 dias e na ultima parte em pequenos barcos com motor de Índios. Acho tu devias entrar no site “Sua Rota” http://forum.suarota.com.br/portal.php e depois em "Relatos". Se não consegues entrar, procure no Google Sua Rota, é o primeiro site que abre. Abrindo entre em Relatos. Lá encontras o diário ainda esta completo e não truncado. Lá encontras também o meu diário, para as 3 Guayanas. Se quiser podes pedir o diário por e-mail para dieterauricht@uol.com.br. Abraços Dieter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.