Membros de Honra Suelih Postado Outubro 10, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 10, 2005 Pombo!! Adoro ouvir alguem dizer VOU VIAJAR!! ainda mais uma aventura como a sua, dá uma vontade de sair por esse mundáo afora! Aproveite muuuito a sua viagem e mande notícias ONDE QUER QUE ESTEJA!! Veja se ainda deixaram floresta amazonica e bichos, para as futuras geracóes... escreva o seu diario de bordo para a gente viajar junto! um abraco e mochilas nas costas![] BOA VIAGEM!! Sueli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra pombo Postado Outubro 26, 2005 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 26, 2005 Olá Sueli, obrigado pela sua mensagem. Eu estou no momento teclando de St. Elena e já estou no 14. dia da minha viagem. 52 horas de onibus até Porto Velho, dormir em Porto Velho e no outro dia com barco para Manaus. 5 dias e 4 noites, era uma aventura mesmo, depois vou contar no diário. Fiquei 3 dias em Manaus e depois via Boa Vista até St.Elena. Fiz um tour de dois dias para Grand Sabana a volta do tepuy, table-mountain monte Roraima e outros. Nao sabia que existe coisa tao bonito, nao estava preparado para fazer o trecking até Monte Roraima, pois o meio destino é outro, mas no ano que vem vou voltar. Amanha as 12.00 vou via ciudad Bolivar para Puerto la Cruz e Ilha Margarida, e depois....Calculei 47 - 53 dias para esta viagem. Aqui é todo tao barato, é inxcrivel, pode-ser por causa da gasolina que custa só 0,10 Real o Litro, vocè leu direito, é mais barato do que a agua da torneira. Nao via até agora pobreza, dizem que Chaves acabou com a pior probreza, aqui é toda gente pro-Chaves. Os indios da Grand Sabana tambem tem um aspecto de saude, especialmente os dentes, eles co-administram o parque. O parque tem as entradas controlados pelo exercito. Sueli desculpe os erros, eu escrevo uma coisa mas sai outra, o teclado nem espanhol aparece. Para hoje muitos abracos. Dieter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Suelih Postado Outubro 26, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 26, 2005 Aloo DIETER!! Pensei que tinha se perdido na FLORESTA AMAZONICAAA! Que bom ter noticias suas. E os rios amazonicos, estáo secos ainda? Ouvi na TV que comecou chover no Norte da floresta, espero que tudo volte á normalidade logo. Entao visitou o TABLE MOUNTAIN!! E QUE TAL??? Anote todas as dicas e o roteiro da viagem e depois coloque para nós aqui do Mochileiros. E fotos tambem! Um abraço e continue firme na sua aventura. CUIDE-SE!!! SUELI[8D] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra pombo Postado Novembro 2, 2005 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 2, 2005 Olà Sueli, apòs uma viagem de noite e 4 horas de Ferry, cheguei a Isla Margarida. Fiquei 4 dias e foi todos os dias para a praia da Caribe em Juan Griego. Ontem fui de volta para Puerto la Cruz e as 12.30 peguei o onibus para Valenca e de là atè Coro. Cheguei as 03.00 am, estava com tanto sono, fui para dentro do terminal e como alguns outros pòs o saco de viagem abaixo da minha cabeca e dormi atè 10 minutos para as 06.00 am, quando fui acordado pela policia. Depois fui para uma pousada muita bonita, mas 35 reais/noite. De là estou escrevendo agora este e-mail. Coro é muito bonito, patrimonio universal, em todo lugar pintam e reparam, para merecer este titulo. Hoje as 07.30 pm vou para Barinas e ficar um dia là e depois ultrapassar as Andes e ir atè Merida, onde pretendo ficar 2 noites. Para hoje para todos os mochileiros um grande abraco, Dieter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra pombo Postado Novembro 13, 2005 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 13, 2005 Olà Marcelloinglèz, Estou em Coca no rio Napo, nove horas de bus de Quito, Equador, de aqui saem pequenos barcos com passagueiros atè o Amazonas 4-6 dias, conforme altura da agua. Lanchas grandes com carga pesada para a companhia de petroleo tambèm. Aqui è todo mais natural do que em Pucallpa, nada de cortar madeira, policia como em Venezuela checando todo. Amanha volto para Quito. Quando estou de volta vou mandar algumas fotos. Abracos Dieter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 19, 2005 Compartilhar Postado Novembro 19, 2005 Pombo!!!!!! cadê você homem de Deus!!!! Tô querendo ver as fotos.... Ah também te dizer que os mochileiros jeans tem um site. http://www.mochileirosjeans.com.br clica aí e entra no site da maturidade mochileira... suas informações e relatos são extremamente importante para nós!!! ......venha logo!!!!! e aproveite sua viagem!!!! bjus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Suelih Postado Novembro 28, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 28, 2005 Pombo Voce está perdido nas tribos indigenas? Cade voce? Mande noticias e fotos porfa...! Como foi na Venezuela? e o amazonas ja está cheio? Um abraco/ Sueli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra pombo Postado Dezembro 10, 2005 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 10, 2005 Olá nhioka2, olá mochileiros, olá Sueli, estou de volta após 58 dias e noites visitando terras e paisagens entre: SP - Porto Velho - Rio Madeira - Manaus - St. Elena - Gran Sabana, etc...... entrando de novo no Brasil via Puno - Copacabana - St. Cruz - Trinidad - Rio Mamoré - St. Cruz - Chaco paraguaio - Assuncion - Foz de Iguaçu - SP.id="red"> Foram 4 noites de barco, 18 noites viajando no bus á noite e 36 dias no hotel. Não fechei as conta ainda, mas deve ter gastado 1600 US$. Agora escrever o diário??!! Aqui duas dicas: Chegando em Puno de Cuzco e o bus para Copacabana já fui, eles oferecem partida para o outra dia as 06.00 am., 25 Soles e dormida no hotel do terminal, 15 Soles, c/banho coletivo. Se é antes das 03.00 pm., tome um triciclo, 2 Soles do terminal até o terminal do centro de Puno para bus locais (estes coloridos, típicos). Lá com certeza já esta esperando um bus para Yunguyo na fronteira com Bolívia, 5 Soles, 2 1/2 horas de viagem. Em Yunguyo um monte de triciclos com motor ou com 2 pernas luta para você ir com eles, para fazer os 3 km até a fronteira. Fiquei com um de duas pernas, pois nunca experimentei, combinamos 4 Soles. Todo fácil nos primeiros 1.5 km descendo a estrada, mas os últimos 1,5 subindo? O rapaz começou empurrar o triciclo. Eu desci andei ao lado dele, fazia bem após tanto tempo sentado. Era fresco e o lago Titica ao lado, gostei de andar. Chegamos na fronteira, trocei os últimos Soles para Bolivianos. Entrei no posto Peruano para carimbar a saida, todo cordial, era o único na fronteira. No lado boliviano era o amigo do policial, poderia sentar-me na mesa dele, pois a outra mesa não tinha luz forte para eu poder preencher o papel da entrada. O rapaz (22 anos) levou-me ainda os 100 metros até o minibus para Copacabana, 15 - 20 minutos, 2.5 bolivianos. Paguei o rapaz, ele esperava 4 Soles, tinha dito que ia pagar menos por causa da ida a pé. Contei na mão dele, 1, 2, 3, 4, 4.5, ele ficou cada vez mais contente, 5, 6, 7, lá foi ele feliz. Uma alternativa divertida que custa 13-15 Soles em vez de 25, sem perda de um dia. Atenção a fronteira fecha as 19.30 pm. e Bolívia esta com hora adiantada. A segunda dica é boa para qualquer um que viaja. Sempre levei 5-6 camisetas comigo. Esta vez tinha comprado na C&A, linha ACE , 4 camisetas 100 % poliéster para usar acima da calça, bonitas, leves e soltas no calor, suando não colam no corpo, fácil de lavar, secam em maximo 2-3 horas, não precisa passar com ferro. Leva duas cruzetas e um frasco liquido para lavar roupa. Lavei também meias e cuecas e até as bermudas. Você anda sempre bem vestido e com roupa limpinho. Cumprimentos para todos. Dieter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Rogerio Felix Postado Janeiro 5, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 5, 2006 Ae Pombo, Putz, num é de sacanagem não, mas, quero ser assim quando crescer. Muita força de vontade e muita vontade de mochilar. Parabéns cara, Forte abraço, Rogério Félix Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra pombo Postado Janeiro 12, 2006 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 12, 2006 Olá Rogério,id="navy"> muito obrigado pelo seu elogio. Liberei-me em tempo do trabalho e estou livre para viajar, é isso. Quem tem a possibilidade como eu, acho uma boa maneira de ficar fisicamente up to date. Rogério gostei muito o teu lema, vai-ser agora também um dos meus. ¨Quando não se pode voltar, só devemos ficar preocupado com a melhor maneira de seguir em frente¨. Abraço Dieter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.