Membros Li Rodrigues Postado Março 23, 2015 Membros Compartilhar Postado Março 23, 2015 Oi, pessoal. Estou planejando um mochilão de alguns meses pelo nosso continente e nos meus planos está viajar a noite pra economizar com hospedagem. Acontece que vi uma notícia de acidente no Peru envolvendo ônibus e outros veículos. Segundo a investigação, um dos motoristas adormeceu no volante. Fiquei com um pouco de medo disso. Alguém tem informações se é perigoso mesmo ou se foi só um acidente isolado? Alguém sabe se em algum dos países sul-americanos é definitivamente loucura viajar a noite? Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Luka Izzo Postado Março 23, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 23, 2015 Na última semana, dia 15 de março, 51 pessoas morreram em um acidente de ônibus em Santa Catarina... Já na BR-262, em Minas Gerais, foram 10 mortos em acidente de ônibus. Acidentes não têm hora e nem lugar para acontecer... Acontece no Peru, acontece no Brasil... e se formos escolher um lugar para ir que não aconteça acidente então não poderemos nem sair de casa. rss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Li Rodrigues Postado Março 24, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Março 24, 2015 Luka, me refiro mesmo na questão de viajar a noite. Por exemplo: não há lei trabalhista que impeça que um motorista bolíviano trabalhe por 17 horas seguidas... Isso dá mais espaço para acidentes. Entendeu? Acidentes acontecem, claro, mas o que queria saber é se corro mais perigo viajando a noite que de dia. Além disso, estradas ruins e mais propensas a acidentes. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Luka Izzo Postado Março 24, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 24, 2015 Então, amiga... eu já fui 3 vezes para esses lugares e sei qual o motivo de sua preocupação. Estradas longas, ruins e trabalho demasiado dos motoristas. A primeira vez que eu viajei pra lá faz uns 10 anos e essa foi a primeira vez que eu fiquei sabendo de acidentes com mortes em ônibus no Peru. Viajei de La Paz para Uyuni em um trajeto de mais de 10 horas de ônibus e depois para Cusco.. também trajeto muito longo. Nestas ocasiões, também fiquei com medo e sua preocupação é pertinente, porque os riscos são reais. Mas eu acredito que se formos pensar nisso a gente não viaja pra lugar nenhum, principalmente nos países aqui próximos do Brasil, alguns com malha viária muito ruim e nenhuma lei para controlar o horário de trabalho dos motoristas. Sei que minha opinião soa um tanto quanto "promíscua", mas opiniões contrárias existem e respeito se algum colega chegar aqui e afirmar que 'está sendo muito perigoso' e que ninguém deva mais viajar de ônibus por lá. Hoje caiu um AirBus na França, com 148 pessoas à bordo que seguiam da Espanha para a Alemanha. Todas morreram!!! E constantemente assistimos reportagens com quedas de aviões, como também os dois recentes da AirAsia... Em minha opinião, se fossemos pensar assim, jamais deveríamos viajar de avião também! Quando chegar a hora, não importa se estamos em ônibus, carro ou avião, a viagem será mesmo com passagem só de ida! rss Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.