Colaboradores Vgn Vagner Postado Março 23, 2015 Colaboradores Postado Março 23, 2015 (editado) Aqui teremos como compartilhar ideias que vão proteger nossos objetos dentro das mochilas, que por ventura, não são impermeáveis. Obs.: lógico que o melhor meio de proteger a mochila e seus itens é através de uma capa para a mesma. Mas, para quem ainda não tem, pode seguir as dicas abaixo, improvisar, e também dar sugestões. Editado Março 23, 2015 por Visitante Citar
Colaboradores Vgn Vagner Postado Março 23, 2015 Autor Colaboradores Postado Março 23, 2015 Dica 1: use luva cirúrgica para proteger celular, máquinas fotográficas pequenas, bateria extra, dinheiro, etc... coloque esses objetos dentro das luvas e amarre-as. Dica 2: os mesmos objetos citados acima também podem ser colocados dentro de preservativos (SEM LUBRIFICANTE) para serem protegidos da água. Amarre-as. Dica 3: sacos de arroz também são muito resistentes a água quando vedados. Use em objetos maiores (exemplo: máquina semi profissional, roupa extra, kit fogo...). 1 Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Março 23, 2015 Membros de Honra Postado Março 23, 2015 Saco de ração de 20 kg, use na mochila inteira. Sacos zip, com fecho, também protegem bem. Lembrando que a capa de mochila não evita que as suas tralhas se molhem, ela protege um pouco mas numa chuva maior vai molhar. Por isso temos que ser ter o cuidado de embalar em sacos plásticos ou saco estanque tudo que não molhar: saco de dormir, roupas, eletrônicos, etc... 1 Citar
Membros guimarson Postado Abril 9, 2015 Membros Postado Abril 9, 2015 (editado) Separe suas roupas de dormir + sleeping bag num saco plástico grosso. Depois de tirar todo o ar, enrole a ponta desse saco plástico e coloque dentro de um saco de lixo de 100 litros. Repita a processo de tirar todo o ar e enrole a ponta do saco até fechar. Roupas limpas para substituição, blusas e outras peças podem ir num outro saco plástico transparente. Comidas também devem ser colocadas num saco plástico grande. Se você leva comida de caixinha, a mesma pode rasgar caso molhe, o que deixará sua mochila toda suja por dentro. Editado Abril 10, 2015 por Visitante Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Abril 9, 2015 Membros de Honra Postado Abril 9, 2015 Todas as dicas e opiniões dos colegas são válidas. E para quem procura maior proteção, na Decatlon eu encontrei esse "Dry Bag", que infelizmente não me lembro quanto paguei. É muito útil no caso de proteção de equipamentos eletrônicos. 1 Citar
Colaboradores Vgn Vagner Postado Abril 9, 2015 Autor Colaboradores Postado Abril 9, 2015 Boooaa Guimarson! A ttécnica dos sacos "é infalível." Eu mesmo, já peguei chuva forte, e após montar acampamento, retirei minhas roupas dos sacos e pude dormir sequinho hehe Citar
Colaboradores Vgn Vagner Postado Abril 9, 2015 Autor Colaboradores Postado Abril 9, 2015 Oh Luka... Esses dias, fui na Decathlon e vi esse "bregueço" que você comprou. E se não me engano, estava custando $29,90 a unidade. Citar
Membros gesiel nunes machado Postado Julho 5, 2019 Membros Postado Julho 5, 2019 sacos de arroz são funcionais e atendem perfeitamento o desafio ! assim como saco de lixo e outros , já peguei chuva forte e protegeu perfeitamente. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.