Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Pessoal, ajuda.

 

Estou indo pra La Paz, SPA e Cusco e precisava comprar alguns equipamentos e vestuários. Quais dessas cidades é(são) melhor(es) pra comprar? Ou melhor é melhor comprar tudo aqui no Brasil?

 

Grato.

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores
Postado

No Brasil nunca vale a pena, a não ser que queria comprar equipamento de baixa qualidade da Trilhas e Rumos ou da Quechua.

 

Em SPA é caro, mas a loja da TNF de la ainda é mais barata que a do RJ. Apesar de não ter ido, Cusco me parece a melhor opção, tem uma loja da Tatoo por la

  • Membros
Postado

Tem loja da Tatoo em La Paz também e vale mais a pena que a de Cusco apesar de quando estive em Cusco, eu comprei na loja da Tatoo de lá uma mochila da Osprey 48l por ótimo preço.

 

Produtos falsificados tem em qualquer lugar do mundo e na Bolívia não é diferente.

  • Colaboradores
Postado

Nem tudo que vende em La Paz é falsificado, quem conhece sabe.

Falar que Trilhas e Rumos e Quechua são de baixa qualidade..., são marcas que não tem o marketing pesado da TNF ou outras gigantes, mas graças a estas marcas muita gente pratica esporte, acampa entre outras coisas. Um fabricante que te oferece 10 anos de garantia em uma mochila não é ruim, tive uma T&R de 65 litros que me acompanhou durante anos e foi vendida em perfeito estado, tenho uma de 25 litros a 4 anos, esta perfeita, obviamente com alguns desgastes de uso, mas é normal para qualquer equipamento.

  • Colaboradores
Postado

Ricardo, comparadas com marcas que você compra no exterior (pelo mesmo preço ou até mais barato), T&R e Quechua são sim bem fracas. Tenho equipamentos das duas marcas e são infinitamente inferiores aos outros que tenho. Serve para iniciante? Sim. Ajuda o brasileiro a começar nessa vida de trekking? Sim. Tem qualidade? Na minha opinião, não. São aspectos diferentes para analisar.

 

A mochila pode durar muito tempo, mas esse não é o único parâmetro relevante. Experimente carregar 20kg nas costas em uma mochila da Quechua e em uma Osprey ou Deuter, você vai ver a diferença. Tenho uma mochila de 50l da Quechua que é, essencialmente, um saco plástico com alça. Não é mais caro só por marketing, mas sim porque é muito superior. Uma barraca da Hilliberg não é mais cara que uma T&R só por marketing.

  • Colaboradores
Postado

Eu fui pra La Paz seguindo os relatos aqui do fórum, de que lá era bom pra comprar equipamento, e me ferrei. A Tatoo é a única loja que tem produtos originais, e ainda assim você não encontra nada num preço acessível. Só marcas caras, por preços caros, mas isso vai do bolso de cada um né? Quanto as outras lojas, você só vê produtos de segunda linha, até os locais me falaram que lá tudo é falsificado, exceto na Tatoo.

  • Membros
Postado

La Paz é um ótimo lugar para comprar material técnico porém acho que o engano é achar que vai comprar por exemplo uma Mochila da Osprey ou Deuter, bota da Scarpa ou Asolo pelo preço da Quechua ou Trilhas e Rumos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...