Membros luizpiccoli Postado Março 20, 2015 Membros Postado Março 20, 2015 Oi pessoal, sou novo no fórum. E tinha planejado fazer um mochilão para Machu Picchu (primeira viagem pra fora) entre maio e julho desse ano. Sei que existem vários tópicos relacionados a Machu Picchu , tanto em questão de roteiros, equipamentos, etc. Mas a maioria dos tópicos são antigos e não estão condizendo com a realidade atual do Brasil nesse momento, dólar a mais de R$3,00 , acho que todo mundo entende né? Eu queria fazer a trip do jeito mais "cru" possível, mochilão nas costas, bater perna e dormir em albergue. Tenho 2000 reais pra gastar com ela, em outros tópicos vi o pessoal dizendo que 2 mil dava tranquilamente para quase 15 dias de viagem, mas isso em tópico de mais de 6 anos!!!!. Alguém foi recentemente ? Quanto de grana vai precisar? Meu plano era ir por terra, e fazer o caminho "padrão": Corumba - > Santa Cruz - > .... - > La paz - > .... - > Cusco - > Machu Picchu. Minha duvida ta sendo na volta, porque não vou ter condições de comprar passagem aérea, ta dando mais de R$ 1300,00. Saberiam me dizer como seria possível fazer a volta? e o custo também? Minha ultima duvida é com relação a ir sozinho! Eu tinha combinado com 3 amigos de ir, mas um por um, os arregões foram desistindo (pura frescura). E ai fiquei com uma vontade louca de fazer essa viagem, mas sem ninguém pra acompanhar. E essa seria minha primeira viagem pra fora e primeira viagem sozinho. Alguém foi sozinho ultimamente? Alguma dica, sobre algo que ta rolando recentemente lá? Mas também gostaria de deixar o convite para quem tiver indo sozinho, ou quiser encontrar um conterrâneo, pra gente se trombar. Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Março 20, 2015 Colaboradores Postado Março 20, 2015 Tudo bom Luiz ? Tópicos sobre Machu Picchu desatualizados ? Acho que são os mais movimentados ... vejo postagens diariamente. Com R$ 2.000,00 vai ser bem apertada uma viagem de 15 dias para o Peru. Você terá U$ 600,00. Eu costumo calcular na média U$ 40,00 por dia com alimentação e hospedagem para Bolívia e Peru. Calcule separado os passeios e transporte. A Bolivia é mais barata, mas você perde no Peru que é mais caro. É totalmente possível, desde que você economize na comida e na hospedagem. Fazer somente os passeios mais baratos. Pesquise cada assunto em seu tópico específico. Abraço !!! Rodrigo Citar
Membros reenaatoo Postado Março 20, 2015 Membros Postado Março 20, 2015 Tô com as mesmas dúvidas!!! Sou de SP... Citar
Membros luizpiccoli Postado Março 21, 2015 Autor Membros Postado Março 21, 2015 Então Rodrigo, o problema com os tópicos mais recentes de Machu Picchu, é a maior parte financeira da viagem esta atualizada até final de 2014. Queria saber se alguém tinha se arriscado a ir nesse começo de ano, mesmo não sendo época. Existem muito sendo atualizados, mas tratam mais sobre as trilhas, equipamentos, etc. O grande problema para mim no momento, é essa desvalorização do real. O pessoal que viajou até o final do ano passado, não sentiu o peso que o dólar ta tendo hoje, essa semana ele bateu R$3,50!!! =O E ouvi falar que essa situação vai seguir durante o restante do ano... O problema do dolar nesse valor é que não posso encurtar a viagem, comprando uma passagem aérea. Já que elas são cotadas em dólar. ;/ Em consequência disso acho que a viagem vai durar uns 15 dias, porque vou levar quase uma semana para chegar lá por terra, né? Mas vou seguir sua dica e tentar calcular por partes, pra tentar ver melhor o quanto vai custar a brincadeira. =D Rodrigo, você já foi ´para lá? Conhece alguma rota alternativa por terra para economizar? Abração! Citar
Membros laisbarbalho Postado Abril 17, 2015 Membros Postado Abril 17, 2015 Você tem que calcular a viagem toda em dólar e ver quanto você tem disponível pra levar. A cotação lá é a mesma, a única coisa que está desvalorizado é o real aqui no Brasil, então faz o cálculos em dólar e esquece o real. Eu gastei 50 dólares por dia quando fui com tudo incluído, e não tive grandes gastos não, então 40 dólares vai ficar apertado, tem que economizar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.