Membros Adrianabr Postado Março 20, 2015 Membros Postado Março 20, 2015 Boa noite A Embaixada da República Árabe do Egito no Brasil publicou um comunicado com mudanças para o visto para o Egito. A EMBAIXADA DA REPÚBLICA ÁRABE DO EGITO COMUNICA QUE, A PARTIR DE 15 DE MAIO DE 2015, NÃO SERÃO MAIS EMITIDOS VISTOS NOS AEROPORTOS NO EGITO. TODOS OS APLICANTES DEVERÃO SOLICITAR O VISTO NA EMBAIXADA DO EGITO EM BRASÍLIA OU NO CONSULADO EGÍPCIO NO RIO DE JANEIRO ANTES DE DEIXAREM O PAÍS. http://www.opendf.com.br/embegito/ Eu viajo no dia 10 de Maio, chego lá dia 11, então ainda poderia tirar o visto lá. Minha pergunta é: Arrisco a tirar lá ou tiro antes por aqui? O problema é que eu teria que enviar passaporte pelo correio para o Rio de Janeiro... Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Março 20, 2015 Membros de Honra Postado Março 20, 2015 Adriana, eu viajo dia 19 de maio e chego no Egito dia 21. Se fosse você eu providenciava aqui, porque pelas informações que consegui no consulado o visto pode não sair no mesmo dia. Aí você vai ficar esperando a expedição e vai 'mofar' esperando o bendito documento. rss Depois das reais ameaças que o Estado Islâmico fez ao Egito, as coisas estão bem mais complicadas por lá, bem por isso eles acentuaram a segurança nas fronteiras e aeroportos. Sendo assim, quanto menos depender da atenção deles lá, melhor! Citar
Membros CatarinaBR Postado Março 30, 2015 Membros Postado Março 30, 2015 Olá, Adriana! Concordo com o colega aí de cima, é melhor tirar antes, pra evitar surpresas desagradáveis no meio do caminho, e garantir uma chegada tranquila. Aliás, estou planejando meu mochilão solo para lá em meados de agosto, e curti a notícia que você postou! Bom saber das mudanças com respeito ao visto.. Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Abril 1, 2015 Membros de Honra Postado Abril 1, 2015 Realmente, enviar o passaporte pelos Correios às vésperas da viagem chega a ser uma atitude meio que 'insana". Mas para quem mora em Estados que não têm consulado egípcio é a única solução! No envelope, além do dinheiro do visto, o solicitante tem que enviar uma carta a próprio punho (formulário no site deles: http://www.opendf.com.br/embegito/ ), duas fotos 3x4, envelope e dinheiro do Sedex para o retorno do documento. Estarei encaminhando a solicitação esta semana e depois passo para contar como foi e quanto tempo levou para chegar. Abçs Citar
Membros ihabismail Postado Abril 3, 2015 Membros Postado Abril 3, 2015 Decidiu adiar a data da ativação das regras especiais para abolir a concessão de vistos individuais para os estrangeiros que entram EGITO em portos e aeroportos, Citar
Membros Adrianabr Postado Abril 6, 2015 Autor Membros Postado Abril 6, 2015 Resolvi tirar lá mesmo, recebi um email da embaixada do egito onde enfatizam nao se responsabilizarem, ter que enviar o dinheiro e mesmo assim nao ter a garantia que tudo de certo. Disseram qeu ainda estarei no prazo para tirar lá. Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Abril 6, 2015 Membros de Honra Postado Abril 6, 2015 Realmente, amiga.... Em seu caso, não terá problemas com o visto por lá porque você vai chegar antes do dia 15 de maio, data que as mudanças começam a valer. Boa sorte e excelente viagem!! Citar
Membros ihabismail Postado Abril 8, 2015 Membros Postado Abril 8, 2015 gente eu sou guia ,já o governo mesmo diz que vocês podem tirar o visto no aeroporto do EGITO sem num problema Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Abril 8, 2015 Membros de Honra Postado Abril 8, 2015 (editado) Ninguém vai mais poder retirar o Visto no Aeroporto do Egito, porque as regras mudaram e passam a valer no próximo dia 15 (semana que vem). As informações estão muito claras no site do consulado. Basta clicar para ver.... http://www.opendf.com.br/embegito/ Editado Abril 8, 2015 por Visitante Citar
Membros ihabismail Postado Abril 8, 2015 Membros Postado Abril 8, 2015 o governo anunciou a nova sistema e divulgou pelo internet , mas aqui todos ficamos contra isso até ja mudaram e adiaram ativar ter o visto antes de ir o egito. eu ja tenho a informacao,mas não quero atrapalhar ninguém, pode apagar meu post, so queria dar e informacao que eu peguei do governo aqui grato Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.