Membros Michelle Brito Postado Março 21, 2015 Autor Membros Postado Março 21, 2015 Olá a todos, muito obrigada pelas respostas. Eu entrei e sai por terra, na Fronteira Puerto Quijarro - Corumbá. Só fui pra Bolívia mesmo, não fui ao Chile ou/e Peru. Recebi o Permisso e o carimbo no Passaporte. Em julho vou pra Argentina, isso afetaria tb? Citar
Membros Michelle Brito Postado Março 21, 2015 Autor Membros Postado Março 21, 2015 Ah, meu ônibus parou na rodoviária de Puerto Quijarro. Atravessei a fronteira de táxi boliviano (o taxista só deu um 'alô' para os guardas na fronteira) e ele me deixou na Rodoviária de Corumbá. E sim, já estou no Brasil. Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Março 21, 2015 Colaboradores Postado Março 21, 2015 Para qualquer outro país não há problema algum, como falaram acima, só daria problema na Bolívia, e se o controle for sério. Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Março 22, 2015 Membros de Honra Postado Março 22, 2015 Bolívia é Bolívia... Um país que eu gostei de conhecer, apesar de matarem porcos, abrirem ao meio, extirparem as tripas e fazerem espetinho tudo no mesmo lugar, na rua, com o sangue escorrendo pela sarjeta! Um nojo! Mas foi uma experiência que eu gostei de ter, pois cada povo tem suas tradições e costumes e temos que saber respeitar! Quanto ao controle, é realmente ridículo... policiais na fronteira pedem propina na cara dura e parece até um serviço oficial e legalizado! Citar
Membros Michelle Brito Postado Março 24, 2015 Autor Membros Postado Março 24, 2015 Muuuuuiito Obrigada a todos pelas respostas!!! Estava perdida! rs :) Citar
Membros junior.valente Postado Fevereiro 4, 2016 Membros Postado Fevereiro 4, 2016 Gostaria de tirar uma duvida, eu fui para Bolivia e dei a saída do brasil, entrada e saida na bolivia, mas quando cheguei no Brasil a PF estava fechada e agora estou querendo ir ao Peru, vai dar algum problema se eu for da saida do brasil novamente? Citar
Membros Leo Mattos Leo Postado Dezembro 28, 2018 Membros Postado Dezembro 28, 2018 @Michelle Brito des de 2005 bolivia trablha con sistema computadorizado ou seja se vc nao deu saida cuando vc voltar la e for dar entrada se vc foi antes de 2005 bem mas se foi depois te cobrarao uma multa de 13 bs ao dia o seja se faz muitos anos nao te darao visto enquanto nao pagar a multa Citar
Membros Leo Mattos Leo Postado Dezembro 28, 2018 Membros Postado Dezembro 28, 2018 @junior.valente vc deve ir na policia federal da sua cidade e dar sua entrada pq se vc vive no brasil e nao deu sua entrada vc pode responder por evasao de fronteiras mas igual cuando for dar sua saida vao te dar o papel como saida e nao tera problemas Citar
Membros Andrino Oliveira Postado Dezembro 3, 2020 Membros Postado Dezembro 3, 2020 Em 20/03/2015 em 09:09, Luka Izzo disse: Oieeee.... O controle não é feito pelas 'mãos do homem' na fronteira. Na verdade sua saída foi lançada quando você passou pela alfândega e embarcou no avião! Na fronteira é um controle interno, feito com "papelzinho" e muito falho na Bolívia. Milhares passam sem dar saída por lá... Mano,ela tem a mesma dúvida que eu,você está falando algo que não tem nada a ver c a questão,me desculpe lê falar,mas estou lendo ela perguntando três vezes pra vc e vc respondeu três vezes a mesma coisa e dizendo:tudo bem,não vai dar nada!isso é conselho de quem não sabe o que está falando. Eu saí por terra da Bolívia,então não comuniquei nem a fronteira boliviana pela minha saída, tão pouco a fronteira brasileira.peguei um ônibus na rodoviária de Corumbá.nao existe saída.essa é a dúvida! Citar
Membros Andrino Oliveira Postado Dezembro 3, 2020 Membros Postado Dezembro 3, 2020 Em 04/02/2016 em 00:23, junior.valente disse: Gostaria de tirar uma duvida, eu fui para Bolivia e dei a saída do brasil, entrada e saida na bolivia, mas quando cheguei no Brasil a PF estava fechada e agora estou querendo ir ao Peru, vai dar algum problema se eu for da saida do brasil novamente? Não vai dar nada,o importante é a saída do país estrangeiro,quando é obrigado a passar eu passo.mas passei por várias fronteira e nunca dei entrada no brasil.de boa! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.