Colaboradores William Garcia Postado Abril 17, 2015 Colaboradores Postado Abril 17, 2015 Muito bom! Acompanhando... Citar
Membros Leandro.Vieira Postado Abril 17, 2015 Membros Postado Abril 17, 2015 Muito bom, acompanhando! Um dia pretendo conhecer Guiana e o Suriname tb! Citar
Membros ataide junior Postado Abril 20, 2015 Autor Membros Postado Abril 20, 2015 17 DE MARÇO DE 2015 Na terça feira o dia foi para conhecer a capital de Roraima, Boa Vista. Antes de iniciar minha viagem eu realizei pesquisas e não encontrei nada que me interessasse tanto, porém ás vezes somente comprovando pessoalmente para se ter uma posição definitiva e a minha em relação a Boa Vista foi positiva. Boa vista é uma capital de ruas e avenidas planas e nada daquelas ladeiras intermináveis. Grande parte das avenidas conduzem ao centro e na capital existem os táxis coletivos (não utilizei). Em Boa Vista também tem ‘’Din Din’’, que em São Paulo eu conheço como geladinho. Para os adictos de compras, existe 2 shoppings e centros comerciais. Uma das primeiras coisas que observei quando cheguei pela primeira vez em Boa Vista foi o ‘’SESC’’ ( Serviço Social do Comércio) que eu costumo usar com certa frequência em São Paulo, tanto para shows quanto para almoço. Na unidade de Boa Vista eu visitei a unidade que possui espaço esportivo, restaurante e escola. Sim existe uma escola no Sesc de Boa Vista. Depois de uma longa caminhada eu encontrei outra unidade do SESC, porém esta é apenas restaurante. Pelo andar da hora eu já estava com fome e então decidi almoçar. Sábia escolha, boa comida por bom preço. Abaixo segue algumas fotos do que visitei em Boa Vista e destaco de forma negativa que a Orla Taumanan do Rio Branco, estava fechada para obras há cerca de 6 meses conforme me informaram e a Praça das águas próximo do Portal do Milênio também estava fechada para obras. Fica a torcida para que estes dois belos atrativos estejam reabertos em breve. Já como positivo, foi encontrar o Centro de Artesanato, aberto mesmo com a orla interditada. O Futuro Teatro Municipal: Palácio Senador Hélio Campos: Catedral: Monumento ao Garimpeiro: Portal do milênio: Igreja Matriz, próximo da Orla Taumanan: Centro Multicultural de Boa Vista, fechado: Terminal Rodoviário de Boa Vista: Vista longínqua da Ponte Macuxi: Centro de Artesanato: Depois de caminhar por atrativos de Boa Vista, regressar e jantar, fui dormir para me preparar para o dia 18/3, no qual eu tinha voo para Manaus. Citar
Membros ataide junior Postado Abril 27, 2015 Autor Membros Postado Abril 27, 2015 18 DE MARÇO DE 2015 Quarta feira, dia de ir para Manaus aproveitar a capital que eu já conhecia porém de maneira mínima. Como meu voo era apenas as 13h eu decidi ir caminhando do hotel em que estava hospedado até o Aeroporto. Tempo de caminhada: Gastei aproximadamente 1 hora no percurso. Sendo que estava com uma mochila cargueira e uma mochila menor. Após o voo entre Boa Vista e Manaus (aprox. 1 hora) já procurei o mais breve ir ao lado de fora do aeroporto tomar o ônibus (linha 306) até o centro de Manaus. Para minha sorte em menos de 10 minutos já havia chegado o ônibus. Em aproximadamente 45 minutos o ônibus chegou até o centro e de lá eu caminhei até o hostel que eu havia ficado quando cheguei em Manaus no dia 3. Ao chegar e me hospedar fui em busca de agências e consequentemente o passeio ‘’Encontro das aguas’’ que contempla o Rio negro e o Solimões. Existem diversas agências oferecendo o passeio, mas logo de cara me assustei com o valor cobrado por uma e acabei ficando com o passeio adquirido pelo próprio hostel que estava com um valor menor e que realizaria o passeio na sexta feira 20/3. A noite fiz um pião para procurar algo de comer e ver o movimente noturno do centro. O movimento não é grande, mas tem bastante fluxo de pessoas que estudam pela região. Fim de dia, fui dormir para no dia seguinte caminhar mais pelo centro e ir até o porto que fica próximo do Mercado. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.