Membros flaviaglopes Postado Março 19, 2015 Membros Postado Março 19, 2015 Mochileiros,bom dia !!! Estou precisando de ajuda, dicas e tudo o mais para fazer um pequeno de tour de aprox. 15 dias pelos Balcãs em ago/set. A idéia inicial seria Lisboa => Bucharest/Sofia/Kosovo/Podgorica/Saravejo => Verona. Alguém pode me ajudar por aqui? Flávia Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Março 19, 2015 Colaboradores Postado Março 19, 2015 Olá Flávia, Não conheço os Bálcãs, mas planejava um mochilão por lá que acabou não se concretizando, então pesquisei bastante e acho que tenho um mínimo de conhecimento sobre os locais, ainda que isso seja incomparável com a experiência prática de quem já visitou a região. Vamos lá: acho um erro focar sua viagem nas capitais, o legal dos Bálcãs é principalmente a natureza e o litoral. Podgorica, pelo que vi, parece ser uma das capitais mais sem graça da Europa, tanto que minha passagem por Montenegro seria apenas no litoral, que é um dos mais espetaculares do continente. O mesmo vale para Bulgária e Romênia (Sofia e Bucharest parecem ser legais, mas o melhor do país está no interior). Eu entendo que viajar entre capitais facilita e muito a logística, mas será que vale a pena pular o melhor do país pra se ter uma viagem mais fácil? Aí é com vc. Eu diminuiria um pouco os países, pois 15 dias é muito pouco, e tentaria conhecer um pouco melhor cada um deles. Talvez escolher 3 deles, fica a seu critério. Espero ter ajudado. Citar
Membros flaviaglopes Postado Março 19, 2015 Autor Membros Postado Março 19, 2015 Obrigada João! De fato, tb prefiro o interior, a capital eu sempre conheço rapidamente! Na verdade ainda estou analisando o trajeto, que tb concordo que parece apertado. Citar
Membros Deva José Postado Junho 10, 2015 Membros Postado Junho 10, 2015 Oi moça acho que mudaria bastante esse roteiro: algumas cidades que você pretende conhecer são extremamente sem graça. Além disso, como foi respondido aí em cima, é extremamente complicado e até custoso locomover-se entre os países (devido a guerras e impasses diplomáticos). Eu reescreveria assim teu roteiro: Bucareste (não conheço a Romênia, mas falam muito bem do país), Varna (balneario no Mar Negro, nos arredores tem praias tão limpas e quentes quanto as da Grécia), Monasterio de Rila e Sofia. Somente aí gastaria uma semana. Depois eu iria para a Macedônia: ficando na capital Skopje por uns quatro dias dá para conhecer a cidade em si (povo bonito, vários prédios históricos, restaurantes baratos e baladas monstruosas! ) e as principais atrações do país (a cidade histórica de Bitola e nadar no lago Ohrid). Como muitos macedônios emigraram para Portugal, muita gente por lá fala português hahaha. Depois rumava para o Norte até Kosovo. Importante: NÃO vá para Prístina a não ser para passar algumas horas: é uma cidade sem graça, feia (com aqueles prédios estilo soviético) e poluída (como está num vale, as vezes a poluição fica presa a cidade). Quando fui (2013), a cidade era um verdadeiro canteiro de obras. Mas Kosovo é um país maravilhoso com gente humilde e simpática. Para tanto, use como base PRIZREN. É uma cidade pequena, pouco conhecida entre turistas, localizada num vale maravilhoso e cheia de castelos e mesquitas históricas. Dá para tomar banho de cachoeira e fazer trilhas no verão. No inverno (quando fui) eu esquiei. Para voltar faria todo o caminho de volta. Não teria jeito. A Sérvia não reconhece o carimbo de Kosovo. Além disso, a Sérvia é o único país da região que o brasileiro precisa de visto retirado previamente. Se quer conhecer a Bósnia, então eu pegaria um ônibus em Prizren para Saravejo (sai em dias certos), conhecendo também Mostar, Gorazde e Banja Luka. Mas em duas semanas não daria para incluir a Bósnia. Tendo mais tempo incluiria Montenegro, mas nessa região as praias e paisagens são mais belas ao sul, na ridiculamente barata Albania. Se fosse você, ou ia até Kosovo e voltava para Bucareste por todo o caminho citado (demorando aí uns dois dias só de viagem), ou pegava um ônibus para Atenas e de lá voltaria para Lisboa. Sofia tem uma companhia low cost: sei que tem voos diretos a Barcelona por 30 euros, talvez fosse uma boa opção. Citar
Membros clarissa.nascimento-dorea Postado Dezembro 14, 2015 Membros Postado Dezembro 14, 2015 A Romênia é linda! Morei por 3 anos e super recomendo. Você pode ir de trem até Brașov e visitar o Castelo Bran (Drácula), o lugar é muito agradável e a maioria fala inglês. Ou mesmo visitar as praias do mar Negro no verão, Vama Veche é mais hippie, Costinești mais jovens e Mamaia mais elitizada. Qualquer dúvida fique a vontade em perguntar Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.