Membros akira jp Postado Março 19, 2015 Membros Postado Março 19, 2015 Em setembro de 2014, realizei uma viagem que desejava a muito tempo conhecer de carro. sai de Cuiabá-mt onde moro, subi o nortão ate Santarém-pa (incluindo alter do chão - distrito). Acabei indo a Manaus-am de barco. inda e volta. Cheguei a tarde e voltei na outra tarde. Cinco dias de viagem. Tucurui, belem - PA. São luis-ma, barreirinhas-ma (lençóis maranhenses), tutóia. Fortaleza, Natal, João Pessoa-pb, maceio-al e salvador-ba. Dali comecei a descer em direção a minha cidade. Foram 40 dias, 11 mil km. Utilizei um sandero stepway. Citar
Membros akira jp Postado Março 23, 2015 Autor Membros Postado Março 23, 2015 De Cuiabá-mt ate novo progresso-pa, praticamente o asfalto chegou. Depois há intervalos entre asfalto e estrada de terra. Até curioropólis-pa. Tem mais ou menos 200 km de estrada sem asfalto. De curioropolis ate santarem, 90% de asfalto. Há pequenos trechos em acabamento. Na época da viagem, era verão (seca), poeira. De curioropolis ate tucurui-pa, também intervalos de asfalto, trechos em obra e terra. Neste trecho tem mais ou menos 300 km de estrada de terra, intercalados. No verão depois de novo progresso, tem muita poeira fina. Quem ve a Amazônia por cima, imagina que o mesmo e uma planície plana, totalmente errado. Tem muito sobe e desce, acho que de 80 a 90% e sobe desce, uns mais íngremes outros mais suaves. Até Itaituba-pa, entrocamento, tem muito movimento de carretas. Fico admirado destas carretas, carregadas, geralmente de soja, indo para o porto de Itaituba-pa. Muitos não conseguem subir as ladeiras, imagina no inverno, chuvas. Foi difícil, mas a experiência de conhecer, pra mim, foi muito gratificante, apesar das dificuldades. Citar
Membros akira jp Postado Março 23, 2015 Autor Membros Postado Março 23, 2015 Já em nordeste, um trecho que vale falar é entre barreirinhas e jose paulino no MA. próximo de Tutóia. Tem um trecho de mais ou menos 90 km de terra e areia. Se você quiser voltar para o litoral, tem de voltar em direção a capital São Luis-ma e descer e subir novamente. Dando uma volta de mais ou menos 300 km. O problema neste trecho e que tem alguns lugares de muita areia. Por estar perto do litoral e pelo vento, as areias das praias acabam adentrando ao continente. Geralmente recomenda-se andar com carro tracionado 4x4. Carro pequeno e baixo e mais complicado em alguns trechos, porque a areia acaba prendendo por baixo. O meu sandero stepway e mais alto, mas, mesmo assim tive problemas em três trechos. Logo no inicio da viagem acabei, ficando preso, atolado na areia. Iniciando a viagem e não conhecendo a estrada. Uma senhora com carro 4x4, puxou e sai do atoleiro de areia. mas pra frente, outro trecho de areia. Consegui passar com a ajuda de pessoas empurrando. Outro trecho de subida e descida, já tendo manha, consegui passar no embalo e controlando a direção. Detalhe, recomenda-se andar na areia com pneu mucho. Estive em Jericoacoara-ce, não andei com o meu carro, mas eles andam com pneu a 16 libras. Pneu mucho. Logicamente você tendo uma bomba portátil e calibrador, vai controlando trechos de areia e trechos de terra normal. Citar
Colaboradores leandromelo Postado Abril 24, 2015 Colaboradores Postado Abril 24, 2015 Fiz uma viagem parecida com a sua, porém saí de Belo Horizonte, sentido Brasília e fui até Belém. Depois comecei a costear o Brasil pelo Maranhão, Ceará e o restante dos Estados do Nordeste, até voltar a MG. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.