Membros vandersantiago Postado Março 21, 2015 Membros Postado Março 21, 2015 Claudio, na trav da serra fina vc consegue sim montar sua barraca, só fique em alerta no cume da pedra com a presença d alguns ratinhos, inclusive furaram a barraca de um amigo meu lá. Melhor acampar fora do cume e realizar o ataque qdo quiser. Abços e bons ventos. Citar
Colaboradores claudiopsiuerj Postado Março 21, 2015 Autor Colaboradores Postado Março 21, 2015 Valeu pela dica, wsantiago! Já havia lido algo a respeito sobre os ratos no fórum. Vc aconselha acampar na base, tipo Vale do Ruah, ou na própria Pedra da Mina mais abaixo do cume existem espaços para barracas? Abraço! Citar
Membros hugolivero Postado Março 21, 2015 Membros Postado Março 21, 2015 Claudio Obrigado pelas indicações dos sites !!! O saco de dormir era minha principal duvida também e como não tenho um vou compra no site indicado. Foi tranquilo a transação com eles? Esta pensando em fazer a Travessia da Serra dos Órgãos quando? Temos um grupo se preparando para o 1º fds de Junho se topar ... Valeuu Citar
Colaboradores claudiopsiuerj Postado Março 21, 2015 Autor Colaboradores Postado Março 21, 2015 (editado) Fala Hugo! A transação foi tranquila. Como moro no Rio, fiz depósito bancário (pra garantir o saco! hehehe) e fui lá pegar no dia seguinte, sem valor de frete. Lugar bem batido pelos mochileiros aqui do Rio, a AS Divers fica na Rua da Alfândega, 97 - Centro. Perto dela tem a Sub Sub e outras lojas pela região. Quanto ao convite, qualquer coisa te mando uma mensagem privada, preciso ver como será esta data para mim. De qualquer forma, valeu pelo convite! Abraços! P. S.: Não mencionei mais acima, mas a loja virtual da Capitão Malagueta está com uma promoção de 10% em toda loja para quem for fazer a primeira compra. Basta cadastrar o email, receber o código e utilizar no carrinho. A Nepal, por exemplo, despenca para R$ 549,00 (preço realmente absurdo de barato para esta barraca!!! ). Vale a pena pra quem estiver querendo trocar ou atualizar seus equipos ou iniciando e querendo comprar seus brinquedinhos... Editado Março 21, 2015 por Visitante Citar
Colaboradores claudiopsiuerj Postado Março 21, 2015 Autor Colaboradores Postado Março 21, 2015 Fala Hugo, só um detalhe... Esse saco (Orbit -5) é específico para se utilizar em temperaturas negativas (0 graus conforto; -5 limite; -23 extremo). Significa dizer que, aqui no Brasil, você só conseguirá utilizar no inverno e, ainda assim, em poucos lugares nesta época, como a Mantiqueira, Itatiaia, Serra dos Órgãos, Serra Gaúcha... Se estiver pensando num saco para estes locais no inverno, ele é o saco ideal e melhor custo-benefício. Caso contrário, você não conseguirá utilizá-lo. Ontem, dentro do meu quarto com ar condicionado no máximo, apenas o movimento necessário para testá-lo, entrando nele, ajustando zíperes e colar, me fez suar em bicas. Para utilizá-lo em situações de temperatura positiva (acima de 0 graus), talvez só com o zíper aberto e, mesmo assim, imagino que acima de 10 graus não será confortável (ou mesmo possível) ficar dentro dele. Melhor mesmo ter pelo menos 2 sacos: um para temperaturas negativas e outro para nosso clima na maior parte do tempo. Neste caso, o mais leve e compacto possível... Abraços! Citar
Membros hugolivero Postado Abril 10, 2015 Membros Postado Abril 10, 2015 Cara agora que fui ler seu testes com o saco de dormir .... Valeu pela dica! Acho que no momento vou preferir ficar com um para clima mais intermediario mesmo. Quanto a barraca consegui uma usada porém em ótimo estado bivak 1 trilha e rumos por 200 pilas não é a ideial nem a que queria realmente (Azteq Nepal), devido ao espaço interno e comodidade, mas pelo preço acabei comprando e é uma ótima barrca tbm, vou ter que me adaptar com ela e mais pra frente quem sabe trocar ... Abraços, Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.