Membros susie santos Postado Março 17, 2015 Membros Postado Março 17, 2015 Galera, quem já foi pro Chile ai? Meios de transporte lá é fácil? Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Março 17, 2015 Membros de Honra Postado Março 17, 2015 Voltei estes dias do Chile e me surpreendi com o sistema de transporte. Recentemente, o país implantou o ‘Transantiago’, que é um sistema que integrou o ônibus ao Metrô e ajudou a melhorar o transporte público de Santiago. Em um passado não tão distante, a frota de ônibus desta capital estava sucateada e quase não havia interligações entre os meios de transporte, mas hoje tudo mudou. Santiago possui 212 quilômetros de corredores de ônibus e se fizermos uma comparação, São Paulo tem apenas 119 quilômetros e olha que a capital do Chile tem menos da metade da população de Sampa. O Metrô também é bem maior do que o de São Paulo. São 103 quilômetros na cidade chilena contra 74 quilômetros na cidade brasileira. Andei pra lá e prá cá de metro e posso dizer que fui muito bem atendido. Apesar de ser extensa, a linha de metrô não atende completamente a região das Cordilheiras (e nem deveria), pois esta é uma área bem extensa. Para esse destino, segui até a estação Puente Alta, de onde tomei um “bus” até Pujon de Maipú e de lá para outros lugares próximos, a exemplo do Vulcão San Jose. Santiago possui uma grande oferta de atrações, com praças belíssimas, vida cultural agitada e o transporte público, perguntado pela colega, é muito eficiente. PS: Como sugestão, em sua próxima dúvida faça uma pesquisa básica no site. Aqui tem tudo que você precisa saber sobre o Chile, principalmente o transporte!! Ahh... também preocupe-se em não criar muitos tópicos, porque isso polui muito o site e acaba atrapalhando quem visita para sanar dúvidas. Abração Citar
Membros susie santos Postado Março 17, 2015 Autor Membros Postado Março 17, 2015 OBBRIGADA! Como o computador deu algumas travadas e estava dando erro ao enviar, tive que reenviar diversas vezes, não fazia ideia que todas as mesmas perguntas foram. Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Março 17, 2015 Membros de Honra Postado Março 17, 2015 kkkkkkkkkkkkkkkk... Acontece!! Excelente dia, amiga! Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 17, 2015 Membros de Honra Postado Março 17, 2015 Suzie acontece quando a internet esta lenta mas qualquer dúvida é só perguntar asim diminuem os erros :'> Citar
Membros D FABIANO Postado Março 18, 2015 Membros Postado Março 18, 2015 Não tão recente assim,cheguei em 2008 e já tinha TRANSANTIAGO. Metro vem ampliando a sua linha,cada ano inaugura uma extensão. Porém acho que a pergunta era sobre o país,não sobre a capital. Não se preocupe,tem onibus de 2 empresas grandes e várias pequenas a toda hora para todo lugar. Esses sim,há uns 3 anos caiam aos pedaços,até que borcou -virou-um deles. O governo interveio e hoje são ,em sua maioria,dois pisos e novos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.