Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Voltei estes dias do Chile e me surpreendi com o sistema de transporte. Recentemente, o país implantou o

‘Transantiago’, que é um sistema que integrou o ônibus ao Metrô e ajudou a melhorar o transporte público de Santiago. Em um passado não tão distante, a frota de ônibus desta capital estava sucateada e quase não havia interligações entre os meios de transporte, mas hoje tudo mudou.

Santiago possui 212 quilômetros de corredores de ônibus e se fizermos uma comparação, São Paulo tem apenas 119 quilômetros e olha que a capital do Chile tem menos da metade da população de Sampa. O Metrô também é bem maior do que o de São Paulo. São 103 quilômetros na cidade chilena contra 74 quilômetros na cidade brasileira. Andei pra lá e prá cá de metro e posso dizer que fui muito bem atendido.

Apesar de ser extensa, a linha de metrô não atende completamente a região das Cordilheiras (e nem deveria), pois esta é uma área bem extensa. Para esse destino, segui até a estação Puente Alta, de onde tomei um “bus” até Pujon de Maipú e de lá para outros lugares próximos, a exemplo do Vulcão San Jose.

Santiago possui uma grande oferta de atrações, com praças belíssimas, vida cultural agitada e o transporte público, perguntado pela colega, é muito eficiente.

PS:

Como sugestão, em sua próxima dúvida faça uma pesquisa básica no site.

Aqui tem tudo que você precisa saber sobre o Chile, principalmente o transporte!!

Ahh... também preocupe-se em não criar muitos tópicos, porque isso polui muito o site e acaba atrapalhando quem visita para sanar dúvidas.

Abração

::otemo::

• Membros
Postado

Não tão recente assim,cheguei em 2008 e já tinha TRANSANTIAGO.

Metro vem ampliando a sua linha,cada ano inaugura uma extensão.

Porém acho que a pergunta era sobre o país,não sobre a capital.

Não se preocupe,tem onibus de 2 empresas grandes e várias pequenas a toda hora para todo lugar.

Esses sim,há uns 3 anos caiam aos pedaços,até que borcou -virou-um deles.

O governo interveio e hoje são ,em sua maioria,dois pisos e novos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...