Membros de Honra Luka Izzo Postado Março 18, 2015 Membros de Honra Postado Março 18, 2015 Pô, Adriano.... Estou imaginando o cara esvaziando a Fontana di Trevi.... Deve ter levado uma sacola para catar uns quilos de moedinhas kkk Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Março 18, 2015 Membros de Honra Postado Março 18, 2015 Se fosse no Brasil..... Levariam até a Fonte. rss... Citar
Membros Adrianabr Postado Março 30, 2015 Autor Membros Postado Março 30, 2015 Para chegar ao centro em meia hora, tem que ir no trem Expresso Leonardo que é mais caro (14 euros o trecho). De trem normal ou ônibus, irá demorar bem mais. O expresso tem partidas a cada trinta minutos, logo conte que terá que esperar um pouco. Em tese, a bagagem será despachada até o destino final. Para sair do aeroporto, precisará passar pela imigração. Uma sugestão: acho que seria viável pegar o metrô em Termini e descer no coliseu, depois seguir pela Via dei Fori Imperiali (admirando as ruínas do Forum que estão ao lado). Daí chegará a Plaza Venezia e em seguida dá para conhecer a Fontani di Trevi. Depois seguindo rumo norte para chegar à Piazza Spagna ou à Piazza Del Poppolo, onde poderá pegar o metrô para voltar a Estação Termini e pegar o trem do aeroporto. Esse trajeto é de cerca de três quilômetros, podendo de ser feito no seu tempo disponível. Acho que a ida ao Vaticano só é viável caso seu passeio se limite à Santa Sé. Gostei dessa sugestão, e queria saber mais uma coisa Aeroporto - Termini do Termini seria melhor eu pegar o metro até o Coliseu como o paulorco sugeriu? ficando o seguinte roteiro Termini - Coliseu - Via dei Fori Imperiali, Plaza Venezia , Fontani di Trevi - conseguiria pegar metro até o estação Ottaviano para uma passada rápida no Vaticano? ou fazer o inverso Termini - Vaticano - Coliseu - etc... Queria saber se dentro desse tempo que eu tenho, fazendo um tour como sugeriram, sem entrar em museus nem nada que demande tempo, o que consigo encaixar se eu quisesse conhecer Vaticano, Coliseu, Fontani di Trevi e as sugestões legais que vocês deram ? Citar
Membros de Honra paulorco Postado Março 30, 2015 Membros de Honra Postado Março 30, 2015 Tirando alguma coisa, dá para dar uma passada no Vaticano. O metrô Barberini está próximo e são poucas estações até o Vaticano,Porém vai perder o mais interessante que é o interior da Basílica de São Pedro. Citar
Membros marianesg Postado Março 30, 2015 Membros Postado Março 30, 2015 Irei para a Itália no começo do próximo mês e estou pesquisando coisas tbm. Se vc quiser muito ir ao vaticano mesmo com esse tempo apertado, seria indicado que vc adquirisse os ingressos com antecedência (prenotazione) e horário marcado, assim, vc não precisaria pegar a fila. Para comprá-lo, veja esse link: http://biglietteriamusei.vatican.va/musei/tickets/do?weblang=en&do Citar
Membros de Honra paulorco Postado Março 30, 2015 Membros de Honra Postado Março 30, 2015 O ingresso antecipado é uma boa ideia quando já estaremos naquela cidade na data específica, nunca para o dia de chegada pois será jogar dinheiro fora no caso de não chegar no horário. Isso não é improvável já que a hora em que ficamos liberados da da burocracia de imigração é indeterminada e há ainda a possibilidade de atrasos no voo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.