Membros Adrianabr Postado Março 15, 2015 Membros Postado Março 15, 2015 Boa noite gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Comprei uma passagem aérea para o Cairo pela Alitália e consta assim: Passageiro: Adriana Alves Bruno sendo Nome: Adriana Alves Sobrenome: Bruno No passaporte que fiz depois está Nome: Adriana Sobrenome: Alves Bruno Posso ter algum tipo de problema na hora de embarcar? Ou nesse caso por serem primeiro (Adriana) e último (Bruno) corretos estaria ok? Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Março 15, 2015 Membros de Honra Postado Março 15, 2015 Oieee, Adriana. Nesse caso você não vai ter nenhum problema, pois seu nome continua o mesmo. A única coisa é que o 'campo' utilizado para inserir foram diferentes, mas seu nome continua na mesma sequência, tanto na passagem como no passaporte, e nesse caso não houve nenhuma mudança. Também poderia ser somente Adriana Bruno, sem problemas nenhum. Citar
Membros marianesg Postado Março 15, 2015 Membros Postado Março 15, 2015 E se os sobrenomes estiverem trocados na passagem? Comprei pela Iberia e tinham três espaços: Nome / Sobrenome / Outro Nome Coloquei meu sobrenome do meio em "outro nome" e o meu último sobrenome em "sobrenome". Mas a ordem ficou Nome Sobrenome Outro Nome . Quanta confusão. Será melhor entrar em contato com a Cia Aérea? Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Março 15, 2015 Membros de Honra Postado Março 15, 2015 Sim, nesse caso você pode ter problemas, porque não vai bater o nome da passagem com o do passaporte. No caso de algum erro, mesmo que seja apenas uma letra, o embarque pode ser negado pela companhia aérea. Já em caso de voo internacional, o cuidado tem que ser ainda maior, porque o nome da pessoa deve estar de acordo também com o seu passaporte. Qualquer diferença será entendido pelo sistema e pelos operadores que o passageiro não é o mesmo que está com o passaporte. Pode ser impedida de embarcar, pois subentende-se que não é o mesmo passageiro. O indicado é que você ligue, sim, e providencie a alteração, mesmo que tenha custo. A política de alteração de nomes nas passagens difere de companhia para companhia. A Ibéria, por exemplo, cobra uma taxa de 40 dólares para alterar. Outras fazem a alteração na própria passagem. Já a Delta, não cobra quando é sua primeira alteração. No caso de uma segunda alteração, aí eles impõe uma taxa bem salgada. No caso de você ter comprado por meio de uma agência de viagens on-line, aí só ela pode corrigir. Outras companhias dificultam ainda mais e obrigam o passageiro a comprar outra passagem. Tudo vai depender da companhia que você comprou, mas lembre-se... o acesso à área de embarque não depende somente da companhia. O impedimento pode ser imposto pelas autoridades no setor de imigração. Por isso que o mais sensato é inserir apenas o primeiro e o último nome (sobrenome), que é o exigido pelas companhias. Caso queira informar também os nomes do meio, isso será uma opção do viajante, porém, é aí que muitos se atrapalham. Já vi casos da pessoa ter que comprar outra passagem por conta de um simples erro de colocação dos nomes. O padrão das companhias nesse caso é emitir outro bilhete, com o nome correto. Abração e boa sorte! Citar
Membros Adrianabr Postado Março 15, 2015 Autor Membros Postado Março 15, 2015 Oieee, Adriana. Nesse caso você não vai ter nenhum problema, pois seu nome continua o mesmo. A única coisa é que o 'campo' utilizado para inserir foram diferentes, mas seu nome continua na mesma sequência, tanto na passagem como no passaporte, e nesse caso não houve nenhuma mudança. Também poderia ser somente Adriana Bruno, sem problemas nenhum. Muito obrigada! Fico mais aliviada! Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Março 15, 2015 Membros de Honra Postado Março 15, 2015 Esses problemas acontecem muito com a 'viajante mulher', que 'ganha' um novo sobrenome no casamento. Nesse caso, o nome na passagem tem que ser exatamente o do passaporte. Mesmo que para isso ela tenha que inserir o nome de solteira. Não pode ter diferença entre bilhete e passaporte. Citar
Membros Adrianabr Postado Março 16, 2015 Autor Membros Postado Março 16, 2015 enviei para a Alitalia a mesma questao Minha passagem consta nome:Adriana Alves, Sobrenome:Bruno no meu passaporte consta Nome: Adriana sobrenome:Alves Bruno Pode dar algum problema? a resposta foi Adriana, você deve, ao invés de utilizar 3 grafias de nome/sobrenome, utilizar um único padrão para todos. Infelizmente, não garantimos o embarque com essa divergência entre nome/sobrenome. O que eu faço? tento trocar o nome na passagem? Citar
Membros Adrianabr Postado Março 16, 2015 Autor Membros Postado Março 16, 2015 acabei de ver nas condiçoes Os nomes não podem ser alterados uma vez que a reserva tenha sido concluída. e agora? Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Março 16, 2015 Membros de Honra Postado Março 16, 2015 (editado) Essa prática difere de companhias para companhias... No caso da marianesg, o mais correto é pedir o reembolso e depois comprar outra passagem e quando for preencher tomar cuidado com a grafia correta de seu nome, pois ninguém pode viajar com divergências de dados entre bilhete e passaporte! Infelizmente! Editado Março 16, 2015 por Visitante Citar
Membros Adrianabr Postado Março 16, 2015 Autor Membros Postado Março 16, 2015 Eu também acho que nao vai ter problema ,mas mesmo assim marinheira de primeira viagem ne. Seguinte, o que importa pra cia aérea é SEMPRE primeiro e ultimo nome? Na reserva está aparecendo : Adriana Alves Bruno , no e ticket no email AdrianaAlves Bruno, no site Adriana (nome) Alves Bruno (sobrenome) no passaporte se fosse o praxe das cias aereas deveria ser Bruno, Adriana Alves ou Bruno, Adriana se fosse pelo passaporte seria Alves Bruno, Adriana esse é meu medo, eles considerarem esse Alves o pivô da confusão. Agora se considerarem nome e ultimo nome seria Adriana Bruno. Amanhã de qualquer forma vou ligar na alitalia e solicitar inclusao do numero de passaporte, pois nao coloquei quando comprei a passagem e ver o que eles vao me falar. Essa coisa de eles terem juntado AdrianaAlves pode considerar que meu nome é esse?!!? e não Adriana Alves Bruno Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.