Membros camyllaabreu Postado Março 14, 2015 Membros Compartilhar Postado Março 14, 2015 Bom dia, pessoal! Após passar a manhã olhando mapas, roteiros por aqui e Google a fora, cheguei ao meu provável roteiro e que conto com a ajuda de vocês para modificar, retirar ou acrescentar destinos. Tenho 19 anos, irei com meu namorado de 22 anos e nosso perfil é econômico, sem frescuras e com 20-25 dias disponíveis para viagem! Seguem dados do roteiro e sintam-se à vontade para opinar O número 2 que está entre parênteses é a quantidade de dias que pretendo ficar. Os locais que deixei vazio são para sugestão de vocês. Acredito que boa parte deles seja só local de passagem e/ou ponto de parada de algumas horas. PS.: Saída do Rio de Janeiro. Alguma sugestão sobre como chegar no Peru ou Bolívia? ROTEIRO AMÉRICA DO SUL Peru > Bolívia > Chile > Argentina > Uruguai Peru - Cusco - Águas Calientes (para aproveitar mais Machu Picchu. Cidade de parada) > Machu Picchu Bolívia - Copacabana - Isla del sol (titicaia) - La Paz - Salar de Uyuni Chile -Atacama (2) - Valparaíso - Viña del Mar - Santiago e Valle Nevado (2) Argentina - Mendonza - Córdoba - Rosário - Buenos Aires (2) Uruguai - Colônia Del Sacramento - Montevideo (2) - Punta Del Este Back to Brasil O roteiro está bom? Retiro ou acrescento algo? Troco alguma ordem de visitação? Muuuuuuuuito obrigada, pessoal! Beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bielizaviajante Postado Março 14, 2015 Membros Compartilhar Postado Março 14, 2015 Eu acredito 25 dias muito pouco por tudo que vc quer conhecer, vc vai ter muito pouco tempo para aproveitar cada lugar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros camyllaabreu Postado Março 14, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Março 14, 2015 Bielizaviajante, não tenho a intenção de passar tempo demais nos locais. 25 dias é tão pouco assim? Acho que consigo fazer tudo, mas vamos ver a resposta das outras pessoas. Obrigada, viu? Aliás, quais lugares você acha que merecem minha atenção? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores DSS Postado Março 14, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Março 14, 2015 Olá! Concordo com bielizaviajante... 25 dias é muitooo pouco tempo. Vc não vai conhecer nada direito e vai ficar mais tempo dentro de onibus pra chegar nos lugares... Vai por mim. Por exemplo, eu acho pouco 2 dias apenas para o Atacama... Eu penso assim: Qnd eu vou voltar ao Atacama? Provavelemnte nunca, então deixa eu apreveitar o máximo o que ele tem a oferecer. Mas isso depende de qnt de dinheiro q vc tem pra gastar e o q vc pretende ver. Recomendo vc focar nos lugares vc quer mais conhecer e dps enxugar esse roteiro. Eu fiz Peru (Arequipa e Cusco), Bolivia (La PAz, Uyuni e Isla del sol) e Chile (só o Atacama) em 25 dias e foi a conta! Dá uma olhada no relato que meu colega de viagem fez: mochilao-dos-extremos-bolivia-peru-e-chile-muitas-fotos-t84851.html abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros camyllaabreu Postado Março 14, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Março 14, 2015 Olá! Concordo com bielizaviajante... 25 dias é muitooo pouco tempo. Vc não vai conhecer nada direito e vai ficar mais tempo dentro de onibus pra chegar nos lugares... Vai por mim. Por exemplo, eu acho pouco 2 dias apenas para o Atacama... Eu penso assim: Qnd eu vou voltar ao Atacama? Provavelemnte nunca, então deixa eu apreveitar o máximo o que ele tem a oferecer. Mas isso depende de qnt de dinheiro q vc tem pra gastar e o q vc pretende ver. Recomendo vc focar nos lugares vc quer mais conhecer e dps enxugar esse roteiro. Eu fiz Peru (Arequipa e Cusco), Bolivia (La PAz, Uyuni e Isla del sol) e Chile (só o Atacama) em 25 dias e foi a conta! Dá uma olhada no relato que meu colega de viagem fez: mochilao-dos-extremos-bolivia-peru-e-chile-muitas-fotos-t84851.html abraços Oi! Ai, gente. Acho que vou enxugar o roteiro. Pra falar bem a verdade, não queria muito passar pela Bolívia. Mas como meu namorado (e eu um pouco) quer conhecer Machu Picchu, acabei colocando Bolívia no roteiro porque é quase inevitável não passar por lá. Por mim eu faria apenas Chile - Argentina - Uruguai, mas tem Machu Picchu x_x Estava agora pouco pensando sobre o tempo que a gente perde em transporte. Deve ser bem cansativo ficar 10h viajando, chegar no destino (finalmente) e passar algumas horinhas só e depois pegar estrada de novo, né? Acho que vou seguir o conselho de vocês. Aliás, alguma dica sobre como enxugar esse roteiro? Obrigaaaada!v Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores DSS Postado Março 14, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Março 14, 2015 Olha eu acho q dá pra vc focar na Boliva, Peru e Chile. Vc verá paisagens absurdas!!! Deixe o Uruguai, Argentina e a parte de baixo do Chile (Valparaiso, Valle nevado, etc) de lado! Nunca fui, mas duvido que vc verá lugares tão facinantes quanto Machu Picchu, Uyuni e Atacama! Eu sugiro o roteiro que eu fiz, que vc confere no relato! abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros camyllaabreu Postado Março 14, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Março 14, 2015 Olha eu acho q dá pra vc focar na Boliva, Peru e Chile. Vc verá paisagens absurdas!!! Deixe o Uruguai, Argentina e a parte de baixo do Chile (Valparaiso, Valle nevado, etc) de lado! Nunca fui, mas duvido que vc verá lugares tão facinantes quanto Machu Picchu, Uyuni e Atacama! Eu sugiro o roteiro que eu fiz, que vc confere no relato! abraços Pior que não tiro Chile (Valle Nevado, Santiago, etc), Argentina e Uruguai do roteiro de jeito nenhum! hehe ainda não conheço esses lugares e meu namorado também não, então são locais que queremos bastante conhecer. Pensei até em deixar pra fazer depois mas não se sabe o dia de amanhã - e detesto ficar com aquela pontinha de arrependimento por não ter feito tudo de uma vez só. To lendo o relato do seu amigo Thanks! Bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ricardo Curitiba Postado Abril 16, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 16, 2015 Boa noite! Eu e um amigo estamos querendo fazer tudo isso ,mais em 20 dias só, eu sei o que vc está pensando, quer conhecer o máximo possível, então meta as cara que não vai se arrepender, a gente vai fazer assim ,ver tudo que der para ver em tempos meio curtos,depois mande um relatório(rs) completo desta bela viagem .Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.