Ir para conteúdo

Mochileira sozinha - Peru/Bolívia

Posts Recomendados

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
sou novato no mochileiros!

porém li um pouco.

desculpe se estou sendo um pouco reduntante

gostaria de fazer um mochilão muito semelhante a este, porém com algumas cidades a mais e sendo uma pouco mais econômico [:P]

minha maior duvida é que vi q o pessoal organiza suas viagens com certa antecedência; gostaria de saber se eu conseguira agilizá-la para metade de janeiro de 2009!

obrigado!

parébens pessoal do forum

Leo,

bem se vc vai organizar para janeiro de 2009 vai ser meio impossivel, a nao ser q vc tenha inventado uma maquina do tempo! hahahah

agora falando serio, vc consegue sim organizar tudo a tempo, mas vc tem q ter tempo ja, pra poder ler, aq no forum vc acha informaçoes de tudo sobre tudo q seja relacionado a trip, e sempre tem gente por aq online ajudando com dicas e roteiros q ja fizeram pra poder ajudar vc, mas o primeiro passo é saber qnto tempo e grana vc tem, e se ja tem ideia de por onde vai passar e o q vai fazer, tendo isso meio pronto poste ai pra galera q agente opina! e te ajuda a montar tudo, vc ainda tem 1 mes pra se organizar!

so pra ter uma ideia eu montei meu roteiro com tudo q precisava em 1 semana! so q eu lia 14 horas por ida! ahahhahah

mas sai viu!

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • Membros
sou novato no mochileiros!

porém li um pouco.

desculpe se estou sendo um pouco reduntante

gostaria de fazer um mochilão muito semelhante a este, porém com algumas cidades a mais e sendo uma pouco mais econômico [:P]

minha maior duvida é que vi q o pessoal organiza suas viagens com certa antecedência; gostaria de saber se eu conseguira agilizá-la para metade de janeiro de 2009!

obrigado!

parébens pessoal do forum

Leo,

bem se vc vai organizar para janeiro de 2009 vai ser meio impossivel, a nao ser q vc tenha inventado uma maquina do tempo! hahahah

agora falando serio, vc consegue sim organizar tudo a tempo, mas vc tem q ter tempo ja, pra poder ler, aq no forum vc acha informaçoes de tudo sobre tudo q seja relacionado a trip, e sempre tem gente por aq online ajudando com dicas e roteiros q ja fizeram pra poder ajudar vc, mas o primeiro passo é saber qnto tempo e grana vc tem, e se ja tem ideia de por onde vai passar e o q vai fazer, tendo isso meio pronto poste ai pra galera q agente opina! e te ajuda a montar tudo, vc ainda tem 1 mes pra se organizar!

so pra ter uma ideia eu montei meu roteiro com tudo q precisava em 1 semana! so q eu lia 14 horas por ida! ahahhahah

mas sai viu!

abraço!

kra, finalmente terminou a o semestre!

a facul tava muito corrida!

passou as festas de fim de ano!

agora eh soh o mochilao p/ se preocupar!

para se sincero estava meio preocupado com o tempo, mas com isso q disseste fiquei mais tranquilo!

se nao for encomodo, peço para dar uma olhada no topico q abri!

snt-cruz-cochabamba-oruro-uyuni-l-paz-copacabana-puno-machu-picchu-arequipa-sao-pedro-t39850.html

valeu kra!!!!

Link para o comentário

• Membros

pessoal!!!!

em fim consegui postar meu roteiro!

snt-cruz-cochabamba-oruro-uyuni-l-paz-copacabana-puno-machu-picchu-arequipa-sao-pedro-t39850.html

ainda está incompleto, mas estou trabalhando nisso!!!

tomara q eu consiga deixar tudo 100% até o dia da viagem!

senao a aventura vai ser em dobro

:P:P

ehehehe

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Amei seu relato. Foi inspirador.

Eu estava planejando ir pro Peru em janeiro deste ano, mas tive uns contratempos e tive que adiar. Como só posso viajar nas férias do trabalho e dos estudos, vai ficar pra 2011... Esse ano, só uma visitinha rápida a Floripa. 8)

Com as informações do fórum, acho que estou criando coragem para ficar uns 20 dias sozinha com o roteiro Bolívia e Peru, com direito a trem da morte!

Vou aproveitar a antecedência para economizar um pouco mais e ter uns pequenos luxos, com sobrevoar as linhas de Nasca.

Pergunta: já li que em janeiro é o período das chuvas. Só posso viajar em janeiro/fevereiro ou em julho, qual é a melhor época (chuvas, preços etc)?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Oi ebispo,

Acredito que cada época tenha suas vantagens e desvantagens. Os preços vão ser sempre altos, pois é alta temporada e está tudo lotado ....

Ultimamente tem chovido muito e já deu pra ver o tanto que as chuvas podem atrapalhar os passeios ....

Em compensação, em julho tem o frio, que em alguns lugares é muito, e pode também desanimar alguns (eu confesso que desisti da trilha inca por causa do frio, hehe)

E mais uma vez, recomendo não ter medo de ir sozinha. É sempre mais divertido ir com amigos, mas, uma aventura dessas, não se pode perder por falta de compania.

Em breve vou começar a planejar meu mochilão 2 pro deserto do Atacama .... estarei no fórum fazendo perguntas, procurando companias, lendo relatos .... ::otemo::

DSC01778.JPG.9d62b0390b0633467e8b75d0114452e5.JPG

DSC00205.JPG.e9bc15d565d67eb7a9bef5f521682ffa.JPG

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Oi ebispo,

Acredito que cada época tenha suas vantagens e desvantagens. Os preços vão ser sempre altos, pois é alta temporada e está tudo lotado ....

Ultimamente tem chovido muito e já deu pra ver o tanto que as chuvas podem atrapalhar os passeios ....

Em compensação, em julho tem o frio, que em alguns lugares é muito, e pode também desanimar alguns (eu confesso que desisti da trilha inca por causa do frio, hehe)

E mais uma vez, recomendo não ter medo de ir sozinha. É sempre mais divertido ir com amigos, mas, uma aventura dessas, não se pode perder por falta de compania.

Em breve vou começar a planejar meu mochilão 2 pro deserto do Atacama .... estarei no fórum fazendo perguntas, procurando companias, lendo relatos .... ::otemo::

realmente nao pode desanimar! o tempo pode ser aliado como inimigo dependendo da situaçao...

e ter medo é normal, ainda mais pra qm nunca fez algo como viajar pra fora do pais sozinho (a), mas nao é o bicho de sete cabeças q todo mundo pensa, mesmo pq numa trip pra lugar onde costuma "chover" mochileiros dificilmente vc terminaria a viajem sem ter tido pelo menos uma companhia durante a trip!

por isso nao pode desanimar!

viajar é preciso!

e dependendo da data e to dentro desse mochilao pro Atacama viu! (ja to me convidando!!! ::lol4:: )

abraços!

Link para o comentário

• Membros

Oi galera..

acabei de me registrar aqui no site e estava procurando algumas informações sobre mochilão pra Bolívia, a principio.

Nunca fiz mochilão e não tenho nem noção por onde começar. Vou sozinha e queria algumas dicas.

Pretendo ir em Abril / Maio e ficar uns 15 - 18 dias.

Não tenho idéia de roteiro, nem hospedagem, qto levar.. Enfim, por favor.. dicas dicas!! :P

Obrigada!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...