Membros ElaineCristina Postado Junho 21, 2015 Membros Postado Junho 21, 2015 Oii Wanderlust, Você comprou a passagem de ônibus da Eurobus do trajeto Cracóvia - Praga pelo site? É que não estou conseguindo localizar esse trecho, pois não aparece a cidade de Cracóvia como uma opção de saida (e nem de chegada!) E aproveito para perguntar sobre o que você achou da segurança nesse trecho a noite, pois vou estar viajando sozinha. Citar
Membros Sol Vieira Postado Julho 13, 2015 Membros Postado Julho 13, 2015 Optei pelo trem noturno e comprei no site da Polrail p/ Setembro, mesmos horários citados aqui (sai 22h e chega 6h40 em Praga), cerca de R$ 370 no Sleeping Car de 2 pessoas por compartimento. Só q recebi e-mail indicando q a reserva ainda estava em stand by. Traduzindo é mais ou menos como tá abaixo: "O transportador ferroviário, PKP InterCity bloqueou temporariamente a impressão de reservas para viagens em comboios internacionais a partir de 01 de setembro devido a ajustes de horários pendentes que estão sendo feitas no sistema de reservas devido a obras de engenharia em curso. http://intercity.pl/pl/site/o-nas/dzial-prasowy/utrudnienia/dostepnosc-sprzedazy-na-pociagi-miedzynarodowe.html A estrada de ferro nos aconselha que a impressão de reservas deve aberto até 29 de julho (provavelmente mais cedo), e então seremos capazes de prosseguir com a emissão de bilhetes e enviar a sua encomenda." Bem, tentei direto pelo site da CD, a pesquisa encontra o trem mas na seleção não deixa prosseguir. E pelo q li a Polrail é confiável, certo? Acho q o negócio é esperar mesmo... Eles me alertaram também sobre o modo de entrega do bilhete escolhido por mim, ressaltando que o envio pelo correio aéreo não é garantido, se o bilhete atrasar ou for extraviado não poderá ser substituído Ofereceram entregar no hostel ou deixar disponível no ponto deles q funciona 24h. Alguém sugere a opção mais conveniente e/ou a com menos chance de erro? Citar
Membros Sol Vieira Postado Julho 13, 2015 Membros Postado Julho 13, 2015 Adriano, Entendi qual é a da Polrail. Mas posso ter fé, né? hehehe Eles responderam q podem deixar o bilhete no hostel um dia antes da minha chegada, sem falta, e q inclusive costumam fazer isso no hostel em q vou ficar. Mas na verdade entendi q não depende deles e voltei a pesquisar os voos. Pra minha boa surpresa os preços na LOT Polish Air voltaram pro razoável! O chato é q os horários, com exceção de um q chega bem cedo em Praga (e sai de madrugada, pelamor), me fazem perder horas preciosas na Cracóvia ou em Praga... E também não sei se rola cancelar com a Polrail, pois o débito no cartão foi imediato... Citar
Membros Sol Vieira Postado Agosto 17, 2015 Membros Postado Agosto 17, 2015 Felizmente recebi agora no dia 13/08 e-mail da Polrail confirmando o bilhete a ser entregue no hostel lá na Cracóvia. Adriano, cheguei a olhar muito rapidamente as opções de ônibus e também de avião, mas nem cheguei a contatar a Polrail sobre o eventual cancelamento da compra... Citar
Membros ElaineCristina Postado Março 19, 2016 Membros Postado Março 19, 2016 Ano passado fiz o trajeto Cracóvia - Praga e venho aqui relatar minha experiência. Comprei a passagem antecipadamente pelo site da Student Agency. O esquema deles é ônibus/van + trem. No meu caso foi uma van, juntamente com outros sete passageiros. O local que peguei a van foi num estacionamento particular, esquina da Pawia Street com a Worcella, é em frente ao Shopping. Todavia, a van era de uma outra empresa de trasportes, a Tiger Express.EU. A van nos levou até a estação de trens de Ostrava, sendo que fez uma parada no caminho para uso de banheiros numa parada pública. A van saiu às 8h e às 10h20 chegamos naquela estação de trens. Daí foi só procurar a plataforma e pontualmente o trem para Praga chegou às 10h48min. Dentro do trem tem wifi liberado, bem como oferecem café. Reservei o assento quando emiti a passagem pela internet. Então desci na Estação de trens de Praga, às 14h10min, a qual possui diversas lojas e lanchonetes, e fui procurar o metrô, que fica no nível -1. A máquina para comprar tickets de metrô - que também serve para os trams - só aceita moeda e ainda só moeda de coroa tcheca, assim, comprei o ticket na banca de jornais, daí é só validar nas máquinas amarelas antes de entrar para a sua linha de metrô, quando fui até a minha hospedagem. Citar
Colaboradores janes87 Postado Abril 6, 2017 Colaboradores Postado Abril 6, 2017 Estou pesquisando este trajeto e o Polski Bus é o mais barato. Ônibus e trens levam o mesmo tempo (8 horas em média). Avião não compensa porque leva praticamente o mesmo tempo dos ônibus e trens, visto que é necessário chegar com antecedência ao aeroporto, despachar bagagem, fazer conexão, desembarcar... Citar
Membros Fernanda_W Postado Fevereiro 4, 2018 Membros Postado Fevereiro 4, 2018 Em 3/19/2016 em 11:06, ElaineCristina disse: Ano passado fiz o trajeto Cracóvia - Praga e venho aqui relatar minha experiência. Comprei a passagem antecipadamente pelo site da Student Agency. O esquema deles é ônibus/van + trem. No meu caso foi uma van, juntamente com outros sete passageiros. O local que peguei a van foi num estacionamento particular, esquina da Pawia Street com a Worcella, é em frente ao Shopping. Todavia, a van era de uma outra empresa de trasportes, a Tiger Express.EU. A van nos levou até a estação de trens de Ostrava, sendo que fez uma parada no caminho para uso de banheiros numa parada pública. A van saiu às 8h e às 10h20 chegamos naquela estação de trens. Daí foi só procurar a plataforma e pontualmente o trem para Praga chegou às 10h48min. Dentro do trem tem wifi liberado, bem como oferecem café. Reservei o assento quando emiti a passagem pela internet. Então desci na Estação de trens de Praga, às 14h10min, a qual possui diversas lojas e lanchonetes, e fui procurar o metrô, que fica no nível -1. A máquina para comprar tickets de metrô - que também serve para os trams - só aceita moeda e ainda só moeda de coroa tcheca, assim, comprei o ticket na banca de jornais, daí é só validar nas máquinas amarelas antes de entrar para a sua linha de metrô, quando fui até a minha hospedagem. Olá, gostaria de saber se é tranquilo de comprar na hora ou se é necessário reservar com antecedência. Citar
Membros 798791 Postado Fevereiro 4, 2018 Membros Postado Fevereiro 4, 2018 11 horas atrás, Fernanda_W disse: Olá, gostaria de saber se é tranquilo de comprar na hora ou se é necessário reservar com antecedência. Compre antecipado na PolskiBus, a studentagency é muito problemática. Alem disto, são só 2 horários por dia, um que sai no meio da tarde e chega quase a meia-noite em Praga e outro que sai a meia-noite e chega as 7 da manhã em Praga, e como são poucos horários, você pode ter o azar de estar lotado justamente nos dias que você precisa, e ai você pode ter que esperar até o dia seguinte, ou se tiver azar mesmo, mais 2 ou 3 dias até ter assentos livres, o que pode estragar todo o seu planejamento. Alem disto, comprando antecipado na Polskybus costuma custar metade do preço de comprar lá na hora. 1 Citar
Membros Fernanda_W Postado Fevereiro 4, 2018 Membros Postado Fevereiro 4, 2018 12 minutos atrás, 798791 disse: Compre antecipado na PolskiBus, a studentagency é muito problemática. Alem disto, são só 2 horários por dia, um que sai no meio da tarde e chega quase a meia-noite em Praga e outro que sai a meia-noite e chega as 7 da manhã em Praga, e como são poucos horários, você pode ter o azar de estar lotado justamente nos dias que você precisa, e ai você pode ter que esperar até o dia seguinte, ou se tiver azar mesmo, mais 2 ou 3 dias até ter assentos livres, o que pode estragar todo o seu planejamento. Alem disto, comprando antecipado na Polskybus costuma custar metade do preço de comprar lá na hora. Muito obrigada! Citar
Membros ElaineCristina Postado Fevereiro 9, 2018 Membros Postado Fevereiro 9, 2018 Olá Fernanda_W, Também recomendo comprar antecipadamente. Quando fui de StudentAgency a van saiu de um estacionamento que não possui guichê da empresa e então não sei dizer se o motorista da van vende a passagem, mas aconteceu de uma pessoa tentar pegar essa van conosco e o motorista informou que estava lotado. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.