Ir para conteúdo

Pompeia

Guto & Bel

Posts Recomendados

• Membros

Muito show o post, vi um documentário da discovery sobre pompéia, e estou tentado a ir lá.

Vou em maio e no meu roteiro deixei 4 dias para roma e acho muito, pois em roma só me interessa o cinecittà,coliseu,piazza di spagna i fontana di trevi isso num dia liquido.

Então estou programando para ir a pompéia, numa terça-feira e não irei ao museu, pois vi que é fechado.

Vi pelo freccia 1h 10 minutos até nápoles, o que não me agrada é pegar o trem da circumvesuviana que são uns lixos sob trilhos. rs

Ainda mais vindo de primeira classe que está em promoção no site da trenitalia.

E li que estes trens em nápoles atrasam muito e são zoneados, aí que acho tenso pode estragar toda a day trip.

Mas, pompéia é linda, estou namorando o roteiro se não acabar as promos da trenitalia até eu definir vou encarar.

Minha idéia é pegar o trem de nápolis para roma lá pelas 19:00 acho que é seguro ainda. rs

Chegando no máximo até meio dia dá para aproveitar bem quando for umas 16:00 horas já pico a mula,

Agora nápoles é meio tenso sei lá não fui com cara, assim como o centro de firenze acho muito feio parecem a cracolândia em SP. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, estarei na Itália em março e quero tirar algumas dúvidas. Estará no fim do inverno, com temperaturas mais amenas. Creio ser um ponto positivo, pois é menos cansativo que andar no calorzão.

1) Trem Napoli X Pompei Scavi - Qual o valor da passagem? No site só consigo ver os horários e não os valores.

2) Se for comprar ida e volta, é necessário reservar o horário da volta?

3) Pompeia - Dentro de Pompeia tem lugar para comer? Os preços são acessíveis? Ou é melhor levar um sanduba?

4) Quanto custa o audio guia de Pompeia? Tem em português?

5) Vesúvio - O ônibus que sai de Pompeia ao Vesúvio é um ônibus de linha, ou é uma empresa de turismo específica?

6) Qual o valor da passagem de ônibus de Pompéia até o Vesúvio?

7) Li em algum lugar que o passeio todo dura 2h no Vesúvio, isso confirma?

8 ) No inverno, tem alguma restrição para poder chegar no Vesúvio?

9) Na volta, é possível voltar do Vesúvio direto para Nápoles, ou tem mesmo que passar por Pompeia?

10) Passeio por Nápoles - Pelo meu roteiro inicial, vou dispor de um pouco mais de 2h para visitar Nápoles (mas quero colocar a volta para um pouco mais tarde). Qual a melhor maneira de aproveitar esse tempo? Vi que tem um ônibus de turismo. Entrei no site, e parece que o passeio das duas linhas duram cerca de 2,5h (sem descer em nenhum lugar). Acho que fico meio desgastante e pouco interessante. Vou acabar dormindo no ônibus! rs

11) Trocar horário do trem - Eu já comprei as passagens de trem para Nápoles. Vou voltar de Nápoles para Roma às 19h, mas talvez queira ficar até um pouco mais tarde. É possível mudar o horário da volta? Tem que pagar multa?

12) Roteiro - Esse é o meu roteiro full day. Acham viável?

06:26/08:29 - Trem Roma X Napoli

08:41/09:16 - Trem Napoli X Pompei Scavi

09:30/13:00- Visita a Pompeia

13:00/15:40 - Passeio ao Vesúvio

15:53/16:12 - Trem Pompei Scavi X Napoli

16:12/18:40- Visita a Nápoles

19:00/20:10- Trem Napoli X Roma (Tô querendo colocar mais tarde)

Link para o comentário

• Membros de Honra

Vou tentar ajudar no que posso.

1) Não me lembro, mas não é caro.

2) Não precisa.

3) Sim tem, mas não entrei.

4) Não usei, não tenho como ajudar.

5) Acredito que seja de empresa específica. Eu fui por Herculano.

6) ...

7) O meu durou +- isso. Foi tempo suficiente.

8) ...

9) Acredito que o ônibus retorne para o local de onde partiu.

10) Sugiro ir para a área histórica de Nápoles. Passei uma tarde lá, foi interessante.

11) Provavelmente vai pagar multa ou perder a passagem. Isso vc tem de ver lá.

12) Acho apertado pacas. Mas cada um tem seu ritmo e seus interesses...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Pessoal, estarei na Itália em março e quero tirar algumas dúvidas. Estará no fim do inverno, com temperaturas mais amenas. Creio ser um ponto positivo, pois é menos cansativo que andar no calorzão.

1) Trem Napoli X Pompei Scavi - Qual o valor da passagem? No site só consigo ver os horários e não os valores.

2) Se for comprar ida e volta, é necessário reservar o horário da volta?

3) Pompeia - Dentro de Pompeia tem lugar para comer? Os preços são acessíveis? Ou é melhor levar um sanduba?

4) Quanto custa o audio guia de Pompeia? Tem em português?

5) Vesúvio - O ônibus que sai de Pompeia ao Vesúvio é um ônibus de linha, ou é uma empresa de turismo específica?

6) Qual o valor da passagem de ônibus de Pompéia até o Vesúvio?

7) Li em algum lugar que o passeio todo dura 2h no Vesúvio, isso confirma?

8 ) No inverno, tem alguma restrição para poder chegar no Vesúvio?

9) Na volta, é possível voltar do Vesúvio direto para Nápoles, ou tem mesmo que passar por Pompeia?

10) Passeio por Nápoles - Pelo meu roteiro inicial, vou dispor de um pouco mais de 2h para visitar Nápoles (mas quero colocar a volta para um pouco mais tarde). Qual a melhor maneira de aproveitar esse tempo? Vi que tem um ônibus de turismo. Entrei no site, e parece que o passeio das duas linhas duram cerca de 2,5h (sem descer em nenhum lugar). Acho que fico meio desgastante e pouco interessante. Vou acabar dormindo no ônibus! rs

11) Trocar horário do trem - Eu já comprei as passagens de trem para Nápoles. Vou voltar de Nápoles para Roma às 19h, mas talvez queira ficar até um pouco mais tarde. É possível mudar o horário da volta? Tem que pagar multa?

12) Roteiro - Esse é o meu roteiro full day. Acham viável?

06:26/08:29 - Trem Roma X Napoli

08:41/09:16 - Trem Napoli X Pompei Scavi

09:30/13:00- Visita a Pompeia

13:00/15:40 - Passeio ao Vesúvio

15:53/16:12 - Trem Pompei Scavi X Napoli

16:12/18:40- Visita a Nápoles

19:00/20:10- Trem Napoli X Roma (Tô querendo colocar mais tarde)

E aí moça, como foi lá?

Vou em abril, o meu dia em Pompéia tá parecido com o seu, veja aí abaixo se tá bom:

Roma-Napoles 07:35 08:45 TAV

Napoles-Vesuvio 09:25 10:30 BUS

Vesúvio 10:40 12:00

Vesúvio-Pompeia 12:20 13:15 BUS

Pompéia 13:20 18:00

Pompeia-Napoles 18:23 18:45 MET

Napoles-Roma 19:31 21:34 IC

O meu roteiro completo da viagem tá em:

18-dias-paris-italia-alpes-t87771.html#p889525

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Galera, estou indo dia 23/06 para roma, chegando em Roma dia 24/06 pretendo chegar la por volta das 14:00 e como meu hostel ta reservado a partir do dia 25/06 pensei em ir direto pra napoles, ficar em algum hostel e dia 25 bem cedo ja ir para pompeia e vesuvio e voltar para Roma o quanto antes. A partir de qual horario posso visitar pompeia e o vesuvio?

Obrigado

Link para o comentário

• 1 ano depois...
  • Membros

Pessoal,

Fiz um bate e volta de Roma para Pompéia e acho que super valeu a pena.

Saí 5:30 da manhã de Roma e cheguei super cedo em Pompéia.

Me desculpem, mas não lembro os valores das passagens

Voltei pra Nápoles e tive tempo de dar um passeio por lá. Peguem um trem para a estação Toledo, a estação de metrô mais linda que já vi.

Em Nápoles NÃO parem tomar café e/ou comer algo no Caffe Roma Toledo, na rua principal. Eu pedi um café e um cake que sairia 3,40 euros, e o cara me cobrou o dobro do preço apenas pq eu sentei pra comer no local e usei a internet durante o tempo de tomar o café.

Pra quem está em Roma e tem um dia sobrando, é um bate e volta que super recomendo.

Abx

Link para o comentário

• 4 meses depois...
  • Membros

De Roma para Pompeia depende um pouco de quanto dinheiro você está disposto a gastar.

Se você for de trem regional até Nápoles (que tem preço fixo de 12 Euros), são poucos horários, o que limita um pouco o seu tempo disponível, mas se você pegar o trem das 08:15, não ficar se enrolando muito, dá para visitar as ruínas tranquilamente e ainda conseguir voltar a Nápoles a tempo de pegar o trem regional das 16:30 ou 18:40 de volta a Roma.

Já se resolver ir com os trens de alta-velocidade até Nápoles, a passagem comprada no dia custa 49 Euros cada perna, bem mais que no trem regional.

Você pode também arriscar e comprar as passagens nos trens de alta-velocidade antecipadamente, mas eu eu não recomendo, pois se chover neste dia, você se ferrou, tudo nas escavações é ao ar livre, ai ou você se molha todo, ou perde o dinheiro e vai noutro dia.

Bate-volta para Capri saindo de Roma não é viável, você teria que fazer uma base em Nápoles, ou de preferência em Sorrento para que fique viável. Tanto de Sorrento ou Nápoles você consegue fazer o bate-volta para Pompeia tranquilamente.

Link para o comentário

• Membros

Então...Teria que dormir uma noite em Sorrento.

Eu ja terminei o roteiro da minha viagem ,+ preciso conversar aqui em casa para incluir a Itália e o Reino Unido de volta,eu tirei esses 2 países do roteiro pq ia fica muito tempo viajando...Alem dao Reino Unido não ter um preço muito convidativo,mas melhorou muito depois do BREXIT...

Depois de conversar aqui eu vou enviar uma MP para vc ADLUIS para analisar e dar uma opinião do roteiro ok?

Vc esta me ajudando muito e so tenho que agradecer...waleuu ::otemo::

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...